Pular para o conteúdo principal

UEM: divulgada a concorrência do Vestibular e do PAS


A UEM (Universidade Estadual de Maringá) divulgou hoje (30), a concorrência do Vestibular de Verão 2019 e do PAS (Processo de Avaliação Seriada). Medicina recebeu o maior número de inscritos nos dois concursos.
De acordo com a Comissão Central do Vestibular (CVU), no Vestibular de Verão foram registrados 209,8 candidatos por vaga, com um total de 2.727 inscritos. Entre os cotistas são 154 candidatos por vaga, totalizando 462 inscritos. No PAS, a concorrência para o curso de Medicina atingiu 57,9 por vaga com 463 inscritos.
Odontologia e Psicologia também registraram forte concorrência no Vestibular de Verão, com 33,5 e 29,2 candidatos por vaga, respectivamente. Entre os cotistas os mais concorridos, depois de Medicina, foram Arquitetura e Urbanismo (23,7 candidatos por vaga) e Odontologia (23,3).
Psicologia foi o segundo curso mais concorrido no PAS com 22,1 candidatos por vaga. Na sequência, vem Biomedicina com  20,5 por vaga. Para consultar a concorrência completa do Vestibular de Verão basta entrar no site da UEM http://www.uem.br/
Inscrições
De acordo com os dados da CVU o total de inscritos no Vestibular de Verão chegou a 13.118, com um crescimento de 2,7% em relação ao mesmo concurso no ano passado. As três etapas do PAS receberam 29.723 inscrições, que representa um aumento de 7,25% na comparação com 2018.
Maria Raquel Marçal Natali, presidente da CVU, destaca que a UEM tem registrado um aumento sensível no número de inscrições desde que foram implantadas as mudanças no vestibular. Ela lembra que no último concurso, quando passaram a vigorar as alterações, a Universidade recebeu quase 13% a mais de inscritos em relação ao mesmo concurso no ano anterior.
Vagas e provas
A UEM abriu 1.519 vagas para o Vestibular de Verão 2019, entre as quais 287 reservadas para cotas sociais que beneficiam estudantes de baixa renda.
As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de dezembro, das 13h50 às 19 horas, em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.
PAS
As provas para as três etapas do PAS serão aplicadas no dia 24 de novembro, das 13h50 às 19 horas, em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Loanda, Londrina e Umuarama.
Foram disponibilizadas 753 vagas para candidatos da etapa 3 que ingressarão na UEM em 2020.
Para outras informações entre em contato com a CVU pelos endereços eletrônicos vestibular@uem.br e pas@uem.br ou pelo fone 44 3011-4450. Ou ainda pelos sites www.vestibular.uem.br e www.pas.uem.br.
Viver News – Karine Graeff c/ assessoria

Apoio: Ótica Cristal, Essencial Modas, Oftalmologia Dr. John Prochnau, Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Sicredi, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Coamo, Acit





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sperafico é relator de projeto que reconhece arrendamento como atividade rural para fins de Imposto de Renda

Proposta corrige distorções tributárias, reduz litígios e garante segurança jurídica ao produtor Sperafico durante sessão temática - Agência Progressistas O deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas–PR) foi o relator do Projeto de Lei de autoria do deputado Pedro Lupion (Republicanos–PR), que modifica a Lei nº 8.023/1990 para corrigir a interpretação da legislação do Imposto de Renda sobre o resultado da atividade rural, especialmente em relação aos rendimentos provenientes do arrendamento de imóveis rurais. Segundo Sperafico, o objetivo central é enquadrar os rendimentos do arrendamento rural no conceito de atividade rural, eliminando dúvidas e padronizando o tratamento tributário.   “Estamos falando de uma interpretação correta da lei, não de um privilégio novo. Esse projeto resolve uma distorção histórica”, declarou. O relator afirmou que a medida responde a uma demanda antiga do setor. “Essa proposta é meritória porque atende a uma justa e antiga reivindicação do produto...

Prefeitura de Toledo lamenta morte do pioneiro Levino José Sperafico

A Prefeitura de Toledo lamenta a morte do empresário e pioneiro Levino José Sperafico, um dos nomes mais influentes na formação econômica do Oeste do Paraná. Ele tinha 80 anos e faleceu na madrugada desta quinta-feira (11) em São Paulo, onde estava em tratamento médico. A família está organizando os trâmites para o traslado do corpo a Toledo e já decidiu que o velório será realizado a partir das 6h desta sexta-feira (12) na Paróquia Menino Deus, igreja católica do Jardim Porto Alegre. O sepultamento será no Cemitério Cristo Rei, em data e horário a ser confirmado. A administração municipal manifesta pesar e solidariedade aos familiares e amigos, especialmente à esposa Amália e aos quatro filhos que são frutos deste matrimônio: Denis, Dalton, Alexandre e Marcos. Também exalta a contribuição de Levino José Sperafico para o desenvolvimento regional, legado este que foi reconhecido, em 2018, com a entrega, pela Câmara de Vereadores, do título de Cidadão Honorário de Toledo ao empresário. B...

Biopark é destaque no Prêmio Personalidade do Ano da ABTD/PR

  A Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento do Paraná (ABTD-PR) concedeu, na sexta-feira (05), ao Vice-Presidente do Biopark Educação, Paulo Rocha, o Prêmio Personalidade do Ano da ABTD/PR, destinado a reconhecer profissionais que contribuem de forma relevante para o avanço do ambiente produtivo, da educação, da liderança e das práticas de Recursos Humanos e ESG. A cerimônia de entrega ocorreu no Auditório Imersivo da PUCPR, em Curitiba, durante a abertura do Fórum Tendências Cooperativas do Paraná. O evento, realizado pelo Sistema Ocepar, Sescoop e ABTD, em parceria com a PUCPR, reuniu cerca de 150 líderes sêniores e tomadores de decisão da área de Recursos Humanos das Cooperativas Agroindustriais, o que representa uma fatia significativa do PIB do agronegócio paranaense. Na programação, Paulo Rocha também participou como palestrante, abordando o tema “Construindo o amanhã: inovação, tecnologia e futuros possíveis”. Um polo de inovação com raízes no Oeste paranaense...