Pular para o conteúdo principal

Corrida do Turismo é transferida para dia 24 de novembro


A 1ª Corrida do Turismo será realizada no dia 24 de novembro e a largada será no Portão do Parque Nacional do Iguaçu
Marcada inicialmente para dia 10 de novembro, a 1ª Corrida do Turismo de Foz do Iguaçu foi transferida para o próximo dia 24 de novembro. A mudança da data se deu por conta da antecipação do Cataratas Day, evento que lembra a eleição das Cataratas do Iguaçu, como uma das 7 Maravilhas da Natureza e que este ano será realizado no domingo, dia 10 de novembro.
A 1ª Corrida do Turismo será realizada dentro do Parque Nacional do Iguaçu e com saída do portão do Parque Nacional, até o espaço Porto Canoas. Também será mantido o número de categorias, a extensão de 11,5 km, a premiação e os kits. A Corrida do Turismo é promovida pelo Instituto Ecoprojetar e a Agência BP2.
Como já foi divulgado, o tema desta primeira edição da corrida será a onça-pintada, animal que está em constante monitoramento, em estudos e um trabalho intenso de preservação. O objetivo é aumentar a população, uma vez que estava na lista dos animais ameaçados de extinção.
Cataratas Day
O Parque Nacional do Iguaçu vai comemorar no domingo (10), a indicação do atrativo turístico como uma das 7 Novas Maravilhas Mundiais da Natureza. O título foi concedido em 2011 e anualmente é feita uma convocatória para que se publiquem fotos e vídeos das Cataratas do Iguaçu, nas redes sociais, usando hashtag #CataratasDay2019.
Durante todo o domingo, moradores de Foz do Iguaçu e de outros 13 municípios da região do parque não pagam ingresso para visitar as Cataratas do Iguaçu, mediante comprovação de residência.
Caminhada
Para quem prefere só caminhar e observar a beleza da fauna e flora do Parque Nacional do Iguaçu com mais tranquilidade, o evento esportivo também terá espaço para a caminhada, que recebe medalha.
Premiação
A 1ª Corrida do Turismo vai premiar as categorias Geral masculina e feminina, Turística, Por idade e Caminhada (recebe medalha).
Inscrições
As inscrições estão abertas e devem ser feitas através do site https://www.minhasinscricoes.com.br/Evento/CorridaTuristica, ou também na World Tennis, loja localizada no Cataratas JL Shopping, em Foz do Iguaçu.
Valor da Inscrição:
Individual: R$ 80,00
Grupos: R$ 65,00 – Inscrições e informações com Ana Biesek (45) 9 9916 7578
Informações: telefone (45) 3028-4641
Viver News – Karine Graeff c/ assessoria

Apoio: Ótica Cristal, Essencial Modas, Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Coamo, Acit


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre aos 36 anos em Toledo o médico André Avelino Campagnolo

André Campagnolo - Reprodução/rede social Faleceu na madrugada deste sábado o médico André Avelino Campagnolo, 36, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva. Ele se encontrava em seu apartamento no Jardim La Salle na tarde de quinta-feira (02), quando foi encontrado inconsciente pelo pai, o médico Sérgio Campagnolo, após não responder às ligações.   André teve uma crise convulsiva, seguida de broncoaspiração e parada cardíaca. Após os primeiros atendimentos realizados pelo pai, ele foi levado para o Hospital Dr. Campagnolo onde vinha recebendo os cuidados, mas infelizmente seu estado de saúde evoluiu para um quadro irreversível.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná, com vários médicos. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome. Também são médicos...

Médico membro de tradicional família está em estado grave após parada cardíaca

Médico André Campagnolo - Reprodução/Instagram O médico André Avelino Campagnolo está internado em Unidade de Terapia Intensiva depois de ter sofrido uma parada cardíaca na tarde de quinta-feira (02), em casa. De acordo com o radialista Edio Rosseto, da Rádio Guaçu, que recebeu as informações do pai de André, o também médico Sérgio Campagnolo, seu estado de saúde é grave.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Trabalhador caiu da torre de Toledo, uma das mais altas estruturas do Paraná

Torre de Toledo - Wanderley Graeff/VT Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo A Catedral Cristo Rei ao fundo fica pequena diante da magnitude da edificação e o prédio residencial de 15 pavimentos servem de referência para a grandiosidade da torre de telecomunicações de Toledo. O que muita gente não sabe é que a construção da mais alta edificação do Oeste do Paraná revela em sua história uma tragédia: a queda livre de um operário da obra.   São 109,5 metros, uma das mais altas construções do Paraná. Conhecida inicialmente como a “Torre da Telepar”, a estrutura foi edificada na década de 1990 e chamava a atenção de todos os pontos da cidade à medida em que ganhava altura. A localização é estratégica, na confluência da Rua Bento Munhoz da Rocha com a Rua Santos Dumont e o Largo São Vicente de Paulo.  Era para ser também uma torre aberta ao turismo, mas as tratativas à época não evoluíram pelo alto custo.  Para o projeto, chegou a ser pensado na implantação de um elevador e um...