Pular para o conteúdo principal

Mostra e Festival de Circo contará com 23 projetos e 4 grupos profissionais

Vinte e três grupos de circo social, entre os de Toledo e de outros municípios, estão confirmados para a XIII Mostra de Circo Social e VI Festival Nacional de Circo de Toledo, que será realizada de 25 a 29 de novembro, em Toledo. Além destes, também estão confirmados quatro grupos profissionais, professores de circo, artistas performáticos e oficineiros, que darão treinamentos e realizarão espetáculos, todos gratuitos.
As apresentações serão no Teatro Municipal de Toledo, no Picadeiro do Circo da Alegria, entre outros espaços públicos. Para a Mostra, que será concentrada no Teatro, os ingressos estão esgotados para todas as sessões.
“Trabalhamos em parceria com as escolas e as turmas já fizeram a reserva antecipada dos ingressos. Em duas sessões diárias, nos três dias, serão cerca de 6 mil pessoas prestigiando o trabalho dos grupos sociais inscritos. Todos os ingressos já estão reservados para a Mostra, que se limita a capacidade de público do Teatro Municipal”, explica o coordenador do evento e do Circo da Alegria, Dado Guerra.
A abertura do evento, no dia 25, será com o Circo da Alegria, que todo o ano prepara um espetáculo especial. No dia 26 será a vez da Trupe Tangará, de Londrina, que trará o espetáculo Cabaré. No dia 27 será realizado um show de variedades, com o Espaço sou Arte, de Campo Mourão. “Este grupo tem uma agenda bastante lotada, realizando muitos trabalhos para grupos empresariais, e estamos felizes em trazer pela primeira vez a Toledo”, comenta Dado.
No dia 28 de novembro sobe ao palco o grupo Los Circo Los e convidados, com várias linguagens circenses. “Tivemos a preocupação neste ano de trazer várias linguagens para que o público e os integrantes dos diferentes grupos sociais pudessem apreciar números diferentes”.
Na sexta-feira, 29, último dia do evento,  a programação será em um espaço alternativo, à noite,  voltado para o público adulto. Será na pista de skate e de bicicross no Parque Frei Alceu, onde será realizada a noite de luz e fogo, corrida noturna, carteira de monociclo, duas bandas, a partir das 22h, com a performance Anjo Gabriel, do palhaço Fidalgo, de Curitiba. Ele esteve em Toledo nas edições anteriores e faz o papel do palhaço bufão, aquele que através do humor procura mostrar as mazelas da sociedade.
O evento é uma promoção da prefeitura de Toledo, Secretaria de Educação Escola Municipal Anita Garibaldi/Circo da Alegria e conta com o apoio do Circo Ático e das secretarias municipais de Assistência Social, Cultura, Esporte, Administração e outros parceiros.
Viver News – Karine Graeff c/ assessoria
Apoio: Ótica Cristal, Essencial Modas, Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Coamo, Acit



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aplicação Premiada: em grande sorteio final, Ram Rampage vai para associado de Toledo/PR

Associados de São Paulo foram contemplados com outros dois carros Associado recebeu seu prêmio na sede administrativa - Divulgação A 3ª edição da Promoção Aplicação Premiada da Sicredi Progresso PR/SP foi finalizada quinta-feira (11) com a divulgação dos últimos associados sorteados ganhadores de três carros 0 km. A campanha, que iniciou em fevereiro e teve seu período de participação encerrado no fim de novembro, premiou 23 associados no total, 20 deles com prêmios de R$ 20 mil e, os últimos três associados, com três carros 0 km.   Esta foi a maior edição da Aplicação Premiada em termos de adesão. Foram 13.129 associados participantes com mais de 1 milhão de cupons eletrônicos gerados e mais de R$ 1 bilhão em negócios.   Ganhadores dos carros 0 km O prêmio de maior valor era a RAM Rampage Laramie e o associado que “tirou a sorte grande” foi Aparecido Rossato da Silva. Ele associou-se em fevereiro deste ano, na Agência Jd. Panorama, em Toledo/PR, com intuito de também particip...

Vice-presidente do Biopark recebe Prêmio Embaixador da Inovação no Paraná

O vice-presidente do Biopark Educação, Paulo Roberto Rocha, foi homenageado pelo Governo do Paraná com o Prêmio Embaixador da Inovação, reconhecimento concedido a personalidades que contribuem para o fortalecimento do ecossistema inovador do Estado. A cerimônia ocorreu na segunda-feira (15), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e integrou a terceira edição das comendas Embaixadores da Inovação e Prêmio Mecenas. Promovida pela Secretaria de Estado da Inovação e Inteligência Artificial (SEIA), a premiação reconhece lideranças que impulsionam o desenvolvimento econômico, social e cultural do Paraná por meio de iniciativas, investimentos e articulação de projetos inovadores. Ao todo, 54 personalidades foram homenageadas nesta edição. Para o vice-governador Darci Piana, o reconhecimento reforça o papel estratégico da inovação no crescimento do Estado. “Valorizar quem transforma ideias em resultados é incentivar o Paraná a avançar ainda mais”, destacou. Já o secretário da SEIA, Alex Canziani, res...

Mais que uma empresa, um compromisso social com Toledo

Toledo ano 73 – Amigos de infância fazem história no setor industrial e transformam a Vertys numa potência Juliano Carulli e Douglas Molter: amizade para a vida e os negócios Trilhar o caminho da reinvenção, utilizando os recursos tecnológicos cada vez mais aperfeiçoados e buscando novos mercados, mas sem perder a essência. É dessa forma que a Vertys Solar Group apresenta um crescimento contínuo, sendo uma das empresas de Toledo com presença nacional em seus segmentos de atuação.   Os sócios Juliano Carulli e Douglas Molter estão realizando uma incrível jornada que remota à infância. E assim, a amizade de praticamente toda uma vida se transformou numa parceria de negócios bem sucedida há 36 anos.   Um dos grandes players do país no segmento de energia solar, a Vertys é resultado da experiência acumulada por Juliano e Douglas ao longo de uma trajetória empresarial iniciada quando ambos estavam na faixa dos 15 anos de idade e abriram uma serigrafia. Em seguida, com o equivalente...