Pular para o conteúdo principal

Empreender, com os Núcleos Setoriais da Acit, comemora 20 anos


O Programa Empreender, um dos programas de maior sucesso no Brasil voltado ao desenvolvimento empresarial, completa 20 anos de implantação na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). Evento comemorativo reuniu mais de 300 pessoas, entre empresários das empresas nucleadas, familiares e colaboradores, entre outros convidados, na noite de quinta-feira (28), no Restaurante Filezão.
Implantando em novembro de 1999, o Núcleo pioneiro é o de Mecânicas. Os mais novos são os Núcleos Setoriais da Moda e de Recursos Humanos, ambos com seis e quatro meses de criação, respectivamente. Atualmente o Empreender da Acit atende 20 Núcleos Setoriais (sendo quatro deles Multissetoriais), envolvendo aproximadamente 200 empresas nucleadas.
O trabalho é desenvolvido em parceria entre a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), a Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap), Sebrae e ACIT.
No cerimonial do evento foram apresentadas ações realizadas pelos Núcleos Setoriais, além de breve vídeo histórico do grupo pioneiro, que foi criado como Núcleo de Automecânicas, e em 2012 foi alterado para Núcleo de Mecânicas. Também foram entregues lembranças a todas as empresas nucleadas.
Para finalizar, o palestrante Jean Matos levou uma mensagem aos participantes com o tema Empreender e cooperar com propósitos, seguindo-se coquetel de encerramento.

Fortalecimento
O Empreender é o associativismo na prática. De acordo com a diretora do Empreender, Ana Luiza Duffeck Gruber, os benefícios para as empresas nucleadas são inúmeros.  “Empresas que fazem parte dos núcleos fazem a diferença no mercado competitivo, têm acesso à informação, atuam lado a lado dos seus concorrentes num ambiente favorável ao crescimento, trocam ideias e promovem uma série de ações que comprovam a importância de atuar no meio associativista”, ressalta.
O presidente da Acit, Marcos Destefeni, reforça que as empresas integrantes do Núcleos são mais fortes e buscam objetivos comuns. “As empresas nucleadas observam grandes mudanças e inúmeros benefícios em seus negócios. Temos um carinho especial por este trabalho e buscamos fortalecer ainda mais, pelo crescimento que proporciona às empresas”, frisa.
Núcleos Setoriais e Multissetoriais
Estão ativos: Núcleo  Setorial de Mecânicas (20 anos); Gastronomia e Lojas de Materiais de Construção (19 anos); Núcleo Multisetorial da Grande Pioneiro (15 anos); Núcleo Setorial de Imobiliárias (12 anos); Núcleo Multisetorial do Jardim Panorama (10 anos); Núcleo Setorial de Inovação (08 anos); Núcleo  Multisetorial do Jardim Porto Alegre, Núcleo Setorial de Agropecuárias e Pet Shop (06 anos), Núcleo Setorial de Marcenaria e Estofarias e Núcleo Setorial de Escolas de Idiomas (todos com 06 anos); Núcleo Setorial de Corretoras de Seguro e Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária (05 anos); Núcleo Setorial de Indústria de Confecções (04 anos); Núcleo Setorial de Transportadoras e de Comunicação Visual (03 anos); Núcleo Setorial de Academias e Metalúrgicas (01 ano); Núcleo Setorial da Moda (06 meses); Núcleo Setorial de RH (04 meses).
Viver News – Karine Graeff c/ assessoria

Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Sicredi, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Coamo, Prati-Donaduzzi, Pharma S. A.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura implantará lombadas e travessias elevadas em 9 vias da cidade

A Secretaria de Segurança e Trânsito deu início nesta terça-feira (6) à construção de uma ondulação transversal, conhecida como lombada, na Rua Maranhão. Essa, será a primeira de 6 ondulações transversais e 5 travessias elevadas que a Prefeitura de Toledo implantará em diferentes vias do município. A execução das obras ficará a cargo da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) As ondulações transversais e as travessias elevada serão implantadas conforme o cronograma definido para as obras, que totalizam um investimento de R$ 264.736,82. As travessias elevadas demandarão etapas complexas para implantação, como readequação de bocas de lobo, ajustes em galerias pluviais, recortes no asfalto e produção de pavers pela Emdur, o que acarreta na previsão de construção de uma a duas travessias elevadas por mês. Já as ondulações transversais, por serem uma execução mais rápida, deverão ser concluídas com antecedência. Todos os locais e dispositivos foram pedidos da comunidade,...

Uniprime Pioneira celebra 30 anos de história, propósito e cooperação

Diretores e colaboradores na celebração da data - Divulgação O ano de 2026 chegou e com ele a celebração dos 30 anos de fundação da Uniprime Pioneira. Ao longo dessas três décadas, a história da cooperativa vem sendo construída em movimentos contínuos de evolução e de compromisso com seu propósito: contribuir para tornar o mundo financeiro mais justo, transparente e pessoal.   O presidente da Uniprime Pioneira, Dr. Orley Campagnolo, ancora o marco dos 30 anos no valor das relações construídas no decorrer do tempo. “Nossa história não se fez sozinha. Ela foi tecida pelas mãos de cooperados, colaboradores e parceiros que acreditaram no cooperativismo como um modelo capaz de gerar prosperidade compartilhada. Cada ciclo vivido fortaleceu vínculos, formou pessoas e deixou legados que sustentam quem somos hoje”, enaltece.   Elos da história Fundada com raízes na área da saúde, a Uniprime Pioneira nasceu em um contexto considerado desafiador e até ousado para a época. Em um país com ...

Aeroporto de Toledo inicia 2026 com forte movimentação

  O Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho iniciou o ano de 2026 com intensa atividade operacional, reafirmando seu papel estratégico para a saúde, a segurança pública e o desenvolvimento regional. Em apenas sete dias, o terminal já contabiliza 34 operações aéreas, entre elas dois voos aeromédicos, fundamentais para o atendimento rápido de pacientes em estado grave. Os atendimentos aeromédicos foram realizados pelo serviço Paraná Urgente, programa do Governo do Estado que integra o transporte aéreo à rede de urgência e emergência do SUS, garantindo remoções rápidas, seguras e com suporte avançado à vida. Números expressivos  O desempenho registrado no início de 2026 segue uma tendência já consolidada. Ao longo do ano passado, o Aeroporto de Toledo registrou 2.608 operações aéreas, envolvendo voos aeromédicos, governamentais, de segurança pública, além de operações de aviação geral. Segundo o diretor do aeroporto, Vinícius Ayres, a capacidade de resposta do terminal é resulta...