Pular para o conteúdo principal

Empreender, com os Núcleos Setoriais da Acit, comemora 20 anos


O Programa Empreender, um dos programas de maior sucesso no Brasil voltado ao desenvolvimento empresarial, completa 20 anos de implantação na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). Evento comemorativo reuniu mais de 300 pessoas, entre empresários das empresas nucleadas, familiares e colaboradores, entre outros convidados, na noite de quinta-feira (28), no Restaurante Filezão.
Implantando em novembro de 1999, o Núcleo pioneiro é o de Mecânicas. Os mais novos são os Núcleos Setoriais da Moda e de Recursos Humanos, ambos com seis e quatro meses de criação, respectivamente. Atualmente o Empreender da Acit atende 20 Núcleos Setoriais (sendo quatro deles Multissetoriais), envolvendo aproximadamente 200 empresas nucleadas.
O trabalho é desenvolvido em parceria entre a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), a Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap), Sebrae e ACIT.
No cerimonial do evento foram apresentadas ações realizadas pelos Núcleos Setoriais, além de breve vídeo histórico do grupo pioneiro, que foi criado como Núcleo de Automecânicas, e em 2012 foi alterado para Núcleo de Mecânicas. Também foram entregues lembranças a todas as empresas nucleadas.
Para finalizar, o palestrante Jean Matos levou uma mensagem aos participantes com o tema Empreender e cooperar com propósitos, seguindo-se coquetel de encerramento.

Fortalecimento
O Empreender é o associativismo na prática. De acordo com a diretora do Empreender, Ana Luiza Duffeck Gruber, os benefícios para as empresas nucleadas são inúmeros.  “Empresas que fazem parte dos núcleos fazem a diferença no mercado competitivo, têm acesso à informação, atuam lado a lado dos seus concorrentes num ambiente favorável ao crescimento, trocam ideias e promovem uma série de ações que comprovam a importância de atuar no meio associativista”, ressalta.
O presidente da Acit, Marcos Destefeni, reforça que as empresas integrantes do Núcleos são mais fortes e buscam objetivos comuns. “As empresas nucleadas observam grandes mudanças e inúmeros benefícios em seus negócios. Temos um carinho especial por este trabalho e buscamos fortalecer ainda mais, pelo crescimento que proporciona às empresas”, frisa.
Núcleos Setoriais e Multissetoriais
Estão ativos: Núcleo  Setorial de Mecânicas (20 anos); Gastronomia e Lojas de Materiais de Construção (19 anos); Núcleo Multisetorial da Grande Pioneiro (15 anos); Núcleo Setorial de Imobiliárias (12 anos); Núcleo Multisetorial do Jardim Panorama (10 anos); Núcleo Setorial de Inovação (08 anos); Núcleo  Multisetorial do Jardim Porto Alegre, Núcleo Setorial de Agropecuárias e Pet Shop (06 anos), Núcleo Setorial de Marcenaria e Estofarias e Núcleo Setorial de Escolas de Idiomas (todos com 06 anos); Núcleo Setorial de Corretoras de Seguro e Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária (05 anos); Núcleo Setorial de Indústria de Confecções (04 anos); Núcleo Setorial de Transportadoras e de Comunicação Visual (03 anos); Núcleo Setorial de Academias e Metalúrgicas (01 ano); Núcleo Setorial da Moda (06 meses); Núcleo Setorial de RH (04 meses).
Viver News – Karine Graeff c/ assessoria

Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Sicredi, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Coamo, Prati-Donaduzzi, Pharma S. A.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tempo de Casa: Coamo reverencia a força do trabalho de seus colaboradores

Wanderley Graeff - Do Viver Toledo A Coamo realizou na manhã de terça-feira (8), na Arcam, as homenagens do programa Tempo de Casa no âmbito da Regional de Toledo. Troféus, brindes e crachás personalizados foram entregues a 41 funcionários com 10, 20 e 30 anos de casa, ligados aos entrepostos de Toledo, Vila Nova, Dois Irmãos, Dez de Maio, São Pedro do Iguaçu, Ouro Verde do Oeste, Bragantina e Tupãssi.   Participaram do evento, além do gerente do entreposto de Toledo, Celso Paggi e os gerentes de entrepostos da região; o gerente de Comunicação, Ilivaldo Duarte, que comandou o cerimonial; o coordenador de Qualidade de Vida, Gilmar Caetano Tomáz; o gerente de Gestão de Pessoas, Antônio César Marini, e o diretor Administrativo-Financeiro, Antônio Sérgio Gabriel. Familiares dos homenageados também tomaram parte da confraternização, que culminou com almoço e o corte do bolo comemorativo, assim como representantes de vários veículos de comunicação.   Para o gerente de Gestão de Pess...

Toledo terá o primeiro Espaço de Acolhimento da Mulher do Estado

  O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou nesta terça-feira (7), durante o Congresso dos Municípios do Paraná, a licitação para a construção do primeiro Espaço de Acolhimento da Mulher regionalizado do Paraná. A unidade será implantada no município de Toledo, e vai beneficiar 35 cidades da região, oferecendo proteção e atendimento emergencial a mulheres em situação de violência doméstica e familiar, além de seus dependentes. O novo espaço é o primeiro de seis que serão construídos em diferentes regiões do Estado. A iniciativa é da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), e nasceu de uma mobilização da Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná (Adamop). O Espaço de Acolhimento da Mulher será destinado às mulheres em situações de risco iminente de morte e grave ameaça. A ideia é criar um local seguro e protegido para que essas mulheres possam sair da convivência com os agressores. O encaminhamento será feito pela rede de proteção (Polícia Mil...

Prefeitos escolhem nome para título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná

  Os prefeitos e prefeitas da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) se reuniram na manhã desta sexta-feira (10), em assembleia fechada para, entre outras pautas, escolher o nome do homenageado para receber o título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná. Em votação secreta, o colegiado de prefeitos escolheu por maioria o nome de Nelson Padovani para receber a honraria.  Ex-deputado federal, Padovani chegou com a família ao Oeste do Paraná em 1958 vindo de Presidente Prudente (SP). Empresário no ramo de máquinas agrícolas, ele ajudou na mecanização agrícola de todo o oeste do Paraná, na década de 70. Foi também loteador nos municípios de Cascavel, Foz do Iguaçu, Corbélia, Medianeira, Terra Roxa, Palotina, Ubiratã, Quedas do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Toledo, Cafelândia, Nova Aurora, Braganey, edificando mais de 100 mil imóveis urbanizados.  Ex-deputado federal por dois mandatos, Nelson Padovani trouxe inúmeros recursos e obras para a região e ajudou na cr...