Pular para o conteúdo principal

Uma só Família: filhos de colaboradores conhecem o dia a dia da Prati-Donaduzzi

Ao todo 28 crianças participaram da visita (Foto: Igor Baggio)

As férias da garotada estão quase chegando ao fim. Como este período combina com diversão e família, nada melhor do que ter bons momentos juntos. Por isso, a Prati-Donaduzzi preparou uma programação especial para os filhos dos colaboradores, que conheceram a farmacêutica no último sábado (25).
Fazendo parte do Programa de Visitas Uma só Família, a Visita Kids tem o objetivo de integrar os filhos dos colaboradores à empresa, apresentando para os pequenos, de forma lúdica e divertida, o processo de fabricação dos medicamentos e as atividades que os pais realizam.
Interação
Mariana, de seis anos, é uma das 28 crianças que visitaram a indústria, onde seus pais trabalham. Oportunidade para ter a resposta da constante pergunta: pai, mãe: O que vocês fazem?
A dúvida foi respondida na prática. A pequena conheceu o local e também a empilhadeira que o pai dela opera no Warehouse, local onde são recebidas e armazenadas as matérias-primas que chegam todos os dias na indústria.
O momento rendeu um registro em família. “Eu adorei conhecer o lugar e a máquina que o meu pai trabalha”, contou a menina.
A mãe, Elaine Rodrigues, também colaboradora, acompanhou a filha. Ela destaca que a visita era muito aguardada pela família. “Ela gosta muito da Prati e sempre teve vontade de conhecer o local em que eu e meu marido trabalhamos”.
Informação
Além de conhecerem o dia a dia do trabalho dos pais, a criançada levou para casa muito conhecimento e experiências. A turminha pode vivenciar a paramentação de quem trabalha na área produtiva, além de compreender a diferença de medicamento e remédio e a importância de não manipular um medicamento sem a supervisão de um adulto.
A Programação foi aprovada pelos visitantes. “Foi muito interessante, pois as crianças não conseguem imaginar como é o ritmo de uma indústria.  Essa vivência aumenta o reconhecimento do trabalho dos pais”, destaca o colaborador Tiago Lanaro da Conceição, que acompanhou o filho Matheus Mendes, de 12 anos.
Aproximação
O programa de visitas da Prati-Donaduzzi  tem como objetivo aproximar a comunidade da farmacêutica.  A iniciativa é realizada desde 2018 pelo departamento de Marketing e somente nos últimos seis meses mais de 180 pessoas conheceram a indústria.
Para este ano, novidades devem ser o atrativo. “Estamos preparando outras visitas com temáticas e formatos diferentes para aproximar ainda mais os colaboradores, familiares e amigos”, explica a coordenadora do programa, Thaís Nascimento.
Os visitantes conheceram o Warehouse, local onde são recebidas e armazenadas as matérias primas que chegam diariamente na indústria (Foto: Igor Baggio)

Viver News – Karine Graeff c/ assessoria

Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Sicredi, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Noite Italiana do Hotel Bella Itália, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Coamo, Prati-Donaduzzi, Pharma S. A.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batida frontal: motorista tem ferimentos graves em choque de veículo contra caminhão

Choque frontal registrado pela PRE  Uma batida frontal entre um caminhão e um veículo Corsa resultou numa vítima ferida gravemente no final da noite de sexta-feira (25), na PR-467, entre Pato Bragado e Marechal Cândido Rondon.   De acordo com os dados colhidos pela Polícia Rodoviária Estadual, um caminhão Iveco, de cor branca, emplacado em Nova Santa Rosa, seguia no sentido a Pato Bragado, quando invadiu a pista da esquerda e colidiu frontalmente com o Corsa Classic, com placas de Marechal Cândido Rondon, cujo motorista, de   41 anos de idade teve ferimentos graves e   foi encaminhado à UPA de Marechal.   Chovia no momento do acidente, que ocorreu às 23h50, com destruição total do Corsa.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Wanderley Graeff Jr. (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Vídeo mostra barco à deriva e atendimento a ferido em acidente em Santa Helena

Atendimento a ferido em Santa Helena - Correio do lago Um acidente de graves proporções entre duas embarcações de pesca aconteceu no domingo (27), em Santa Helena, resultando em um homem gravemente ferido e outro desaparecido. Equipes de resgate iniciaram as buscas pelo jovem Matheus Berta, de 21 anos, nesta segunda-feira (28). As buscas foram reiniciadas às 7h, com o reforço de equipes especializadas do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, que se deslocam até Santa Helena para auxiliar nos trabalhos de localização.    O desaparecimento mobilizou a comunidade local de pescadores e as autoridades, que seguem empenhadas nas operações para encontrar o jovem. Novas informações sobre o caso devem ser divulgadas ao longo do dia.   O acidente aconteceu durante a largada do 12º Festival de Pesca ao Tucunaré, que acabou cancelado diante da gravidade dos fatos. Pescadores esportivos registram imagens do resgate de vítimas e de uma lancha à deriva após acidente. De acordo com o port...

Reunião em Curitiba debate liberação de recursos para a construção do novo Hospital Bom Jesus

Nesta terça-feira (22), em Curitiba, o prefeito Mario Costenaro participou de duas importantes reuniões sobre mais recursos para a Saúde de Toledo e região.   Na primeira, com os deputados federais Dilceu Sperafico e Elton Welter; os deputados estaduais Hussein Bakri e Gugu Bueno; do chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Saúde, Ian Sonda, representando o secretário de Saúde, Beto Preto; os vereadores Jairo Cerbarro e Roberto de Souza; além dos membros do Conselho de Administração da Hoesp: Cláudio Tomuo Hayashi, Adenir Bortoloto e Luciano Schneider, o advogado Sergio Canan, e a superintendente do hospital, Zulnei Bordin, onde foi tratado sobre recursos para a construção da nova sede do Hospital Bom Jesus.   De acordo com as lideranças presentes no encontro, foi alinhada a liberação de recursos de cerca de R$ 80 milhões para a edificação, com recursos divididos entre os governo do Estado e Federal, através da Itaipu Binacional.   O Alvará de Licença, que autoriza fo...