Pular para o conteúdo principal

Uma só Família: filhos de colaboradores conhecem o dia a dia da Prati-Donaduzzi

Ao todo 28 crianças participaram da visita (Foto: Igor Baggio)

As férias da garotada estão quase chegando ao fim. Como este período combina com diversão e família, nada melhor do que ter bons momentos juntos. Por isso, a Prati-Donaduzzi preparou uma programação especial para os filhos dos colaboradores, que conheceram a farmacêutica no último sábado (25).
Fazendo parte do Programa de Visitas Uma só Família, a Visita Kids tem o objetivo de integrar os filhos dos colaboradores à empresa, apresentando para os pequenos, de forma lúdica e divertida, o processo de fabricação dos medicamentos e as atividades que os pais realizam.
Interação
Mariana, de seis anos, é uma das 28 crianças que visitaram a indústria, onde seus pais trabalham. Oportunidade para ter a resposta da constante pergunta: pai, mãe: O que vocês fazem?
A dúvida foi respondida na prática. A pequena conheceu o local e também a empilhadeira que o pai dela opera no Warehouse, local onde são recebidas e armazenadas as matérias-primas que chegam todos os dias na indústria.
O momento rendeu um registro em família. “Eu adorei conhecer o lugar e a máquina que o meu pai trabalha”, contou a menina.
A mãe, Elaine Rodrigues, também colaboradora, acompanhou a filha. Ela destaca que a visita era muito aguardada pela família. “Ela gosta muito da Prati e sempre teve vontade de conhecer o local em que eu e meu marido trabalhamos”.
Informação
Além de conhecerem o dia a dia do trabalho dos pais, a criançada levou para casa muito conhecimento e experiências. A turminha pode vivenciar a paramentação de quem trabalha na área produtiva, além de compreender a diferença de medicamento e remédio e a importância de não manipular um medicamento sem a supervisão de um adulto.
A Programação foi aprovada pelos visitantes. “Foi muito interessante, pois as crianças não conseguem imaginar como é o ritmo de uma indústria.  Essa vivência aumenta o reconhecimento do trabalho dos pais”, destaca o colaborador Tiago Lanaro da Conceição, que acompanhou o filho Matheus Mendes, de 12 anos.
Aproximação
O programa de visitas da Prati-Donaduzzi  tem como objetivo aproximar a comunidade da farmacêutica.  A iniciativa é realizada desde 2018 pelo departamento de Marketing e somente nos últimos seis meses mais de 180 pessoas conheceram a indústria.
Para este ano, novidades devem ser o atrativo. “Estamos preparando outras visitas com temáticas e formatos diferentes para aproximar ainda mais os colaboradores, familiares e amigos”, explica a coordenadora do programa, Thaís Nascimento.
Os visitantes conheceram o Warehouse, local onde são recebidas e armazenadas as matérias primas que chegam diariamente na indústria (Foto: Igor Baggio)

Viver News – Karine Graeff c/ assessoria

Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Sicredi, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Noite Italiana do Hotel Bella Itália, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Coamo, Prati-Donaduzzi, Pharma S. A.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Toledo terá desconto para pagamento do IPTU 2026

A Prefeitura de Toledo vai oferecer desconto ao contribuinte que optar pelo pagamento do IPTU 2026 em cota única. Os contribuintes que quitarem o imposto até o dia 10 de março terão desconto de 5% sobre o valor total, medida que atende a uma das diretrizes do plano de governo do prefeito Mario Costenaro. Quem optar pelo parcelamento poderá dividir o tributo em até 10 parcelas mensais, sem acréscimos. A primeira parcela vence em 10 de março, e as demais têm vencimento sempre no dia 10 de cada mês, até dezembro. “Buscamos compreender o momento econômico do país e aplicar apenas a correção do índice oficial da inflação”, comenta o prefeito. Costenaro ressalta ainda que, ao contrário da maioria das prefeituras, “Toledo está oferecendo um desconto que ajuda num período onde tradicionalmente os contribuintes têm muitos gastos”. Regras  A Prefeitura de Toledo definiu as regras para a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), da Taxa de Coleta de Lixo (TCL) e da Contribuição...

Terceira etapa de reurbanização da Avenida Ministro Cirne Lima é iniciada

  A terceira etapa da reurbanização da Avenida Ministro Cirne Lima foi iniciada e contempla um trecho de aproximadamente 1,5 km de melhorias, no trecho entre a Rua Augusto Formighieri e a Avenida Maripá. As obras iniciaram na semana passada, e contemplam a revitalização das calçadas e do canteiro central.  O investimento desta etapa é de aproximadamente R$ 3,07 milhões, pela Secretaria de Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos (Infra), com execução pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur). Segundo o secretário da pasta, Fabio Leal, os trabalhos atuais concentram-se na padronização das calçadas ao longo da via. Ele explicou que as equipes da Emdur atuam na recuperação das laterais da avenida, com a implantação de piso tátil e concreto alisado, seguindo critérios de acessibilidade e uniformização. Na sequência do cronograma, o canteiro central também passará por intervenções estruturais. “Faremos toda a revitalização deste espaço, com a impl...

O desempenho positivo do agronegócio e a evolução do PIB brasileiro

Dilceu Sperafico* Apesar das dificuldades políticas, econômicas, sociais, comerciais, diplomáticas e climáticas enfrentadas pelo Brasil ao longo de 2025, o agronegócio prosseguiu como um dos principais pilares do desenvolvimento do País no período. Conforme especialistas, a agropecuária representou 29,4% do Produto Interno Bruto (PIB), considerando toda cadeia produtiva, desde o plantio de lavouras e criação de animais, até exportações de produtos agropecuários, derivados e matérias primas. Tanto que o Banco Central, ainda em dezembro, elevou sua projeção para o crescimento do PIB no ano de 2,0% para 2,3%. O montante previsto na época era de 3,2 trilhões de reais. Já no Paraná, um dos maiores produtores de alimentos do País, a expansão do PIB foi de 2,9% nos três primeiros trimestres de 2025, devendo ter chegado 762 bilhões de reais. Dentro da porteira, a produção agropecuária do País corresponde a 8,9% do PIB, enquanto o restante vem da indústria, transformação, comércio, empregos, tr...