Pular para o conteúdo principal

Uma só Família: filhos de colaboradores conhecem o dia a dia da Prati-Donaduzzi

Ao todo 28 crianças participaram da visita (Foto: Igor Baggio)

As férias da garotada estão quase chegando ao fim. Como este período combina com diversão e família, nada melhor do que ter bons momentos juntos. Por isso, a Prati-Donaduzzi preparou uma programação especial para os filhos dos colaboradores, que conheceram a farmacêutica no último sábado (25).
Fazendo parte do Programa de Visitas Uma só Família, a Visita Kids tem o objetivo de integrar os filhos dos colaboradores à empresa, apresentando para os pequenos, de forma lúdica e divertida, o processo de fabricação dos medicamentos e as atividades que os pais realizam.
Interação
Mariana, de seis anos, é uma das 28 crianças que visitaram a indústria, onde seus pais trabalham. Oportunidade para ter a resposta da constante pergunta: pai, mãe: O que vocês fazem?
A dúvida foi respondida na prática. A pequena conheceu o local e também a empilhadeira que o pai dela opera no Warehouse, local onde são recebidas e armazenadas as matérias-primas que chegam todos os dias na indústria.
O momento rendeu um registro em família. “Eu adorei conhecer o lugar e a máquina que o meu pai trabalha”, contou a menina.
A mãe, Elaine Rodrigues, também colaboradora, acompanhou a filha. Ela destaca que a visita era muito aguardada pela família. “Ela gosta muito da Prati e sempre teve vontade de conhecer o local em que eu e meu marido trabalhamos”.
Informação
Além de conhecerem o dia a dia do trabalho dos pais, a criançada levou para casa muito conhecimento e experiências. A turminha pode vivenciar a paramentação de quem trabalha na área produtiva, além de compreender a diferença de medicamento e remédio e a importância de não manipular um medicamento sem a supervisão de um adulto.
A Programação foi aprovada pelos visitantes. “Foi muito interessante, pois as crianças não conseguem imaginar como é o ritmo de uma indústria.  Essa vivência aumenta o reconhecimento do trabalho dos pais”, destaca o colaborador Tiago Lanaro da Conceição, que acompanhou o filho Matheus Mendes, de 12 anos.
Aproximação
O programa de visitas da Prati-Donaduzzi  tem como objetivo aproximar a comunidade da farmacêutica.  A iniciativa é realizada desde 2018 pelo departamento de Marketing e somente nos últimos seis meses mais de 180 pessoas conheceram a indústria.
Para este ano, novidades devem ser o atrativo. “Estamos preparando outras visitas com temáticas e formatos diferentes para aproximar ainda mais os colaboradores, familiares e amigos”, explica a coordenadora do programa, Thaís Nascimento.
Os visitantes conheceram o Warehouse, local onde são recebidas e armazenadas as matérias primas que chegam diariamente na indústria (Foto: Igor Baggio)

Viver News – Karine Graeff c/ assessoria

Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Sicredi, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Noite Italiana do Hotel Bella Itália, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Coamo, Prati-Donaduzzi, Pharma S. A.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça revoga prisão domiciliar de Meneghel condenado pela morte de policial federal

O juiz Leonardo Bechara Stancioli, do Tribunal de Justiça do Paraná, revogou a prisão domiciliar de Alessandro Meneghel, condenado há 29 anos, um mês e 15 dias de prisão pela morte do policial federal Alexandre Barbosa.   Em 2019, Meneghel passou a cumprir pena em regime domiciliar com argumento da defesa, de que o agropecuarista seria responsável por cuidar da mãe, que não estava bem de saúde.   Alexandre Drummond Barbosa foi morto a tiros em frente a uma casa noturna depois de uma discussão com Meneghel, em abril de 2012. O caso foi julgado em fevereiro de 2017.   Na ocasião, Meneghel   chegou a ser condenado a mais de 34 anos pelo crime, mas teve a pena reduzida para 29 anos por determinação do Tribunal de Justiça do Paraná. (José Roberto Benjamin do JRBNews)   Viver Toledo - Ano 17 Por quem faz jornalismo há 47 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – T...

Prefeitura de Toledo vai regulamentar a Lei do Pequeno Cientista

Em uma reunião marcada por emoção, reconhecimento e compromisso com o futuro da educação e da ciência, o prefeito de Toledo, Mario Costenaro, recebeu a visita de integrantes do Clube de Ciências do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre. Durante o encontro, o prefeito assumiu publicamente o compromisso de regulamentar, já na próxima semana, a Lei do Pequeno Cientista. “É um compromisso nosso”, afirmou Costenaro, destacando a importância de apoiar iniciativas que promovem o desenvolvimento científico entre crianças e adolescentes. A secretária de Educação, Janice Salvador, ressaltou que a equipe da Smed irá se dedicar para ajustar alguns pontos para a melhoria da lei e que para 2026 será possível planejar um apoio mais adequado às necessidades dos alunos. Pesquisa na prática  Coordenado pela professora Dioneia Schauren, o Clube de Ciências envolve atualmente cerca de 75 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Desde 2014, o grupo participa de feiras e event...

FPA pressiona por urgência no PDL 205/2024 contra o programa Terra da Gente

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) subiu o tom e reforçou apoio ao requerimento de urgência para o Projeto de Decreto Legislativo 205 de 2024, que busca sustar os efeitos do Decreto 11.995, assinado pelo governo federal neste ano.   Esse decreto criou o programa “Terra da Gente”, que trata da incorporação de imóveis rurais à Política Nacional de Reforma Agrária. Mas para o setor produtivo e parte expressiva do Congresso, a medida viola princípios constitucionais como o direito à propriedade e abre espaço para insegurança jurídica no campo.   O deputado federal Dilceu Sperafico, do Progressistas do Paraná, foi um dos que assinaram   o requerimento de urgência. Em nota, foi direto:     “Podem contar comigo. Assinei esse requerimento porque vejo que o Brasil precisa de respeito à propriedade e de um ambiente seguro para crescer e prosperar. Não podemos em hipótese alguma aceitar arbitrariedades que afetam a liberdade e a segurança jurídica”, afirmou Sperafi...