Pular para o conteúdo principal

Variedade gastronômica é destaque no Dreamland


Da comidinha da vovó à pizza no cone: são muitas opções para todos os gostos
O complexo turístico Dreamland oferece três opções gastronômicas para o visitante, turista ou morador. A primeira delas é o restaurante da casa, o Pterofood.
Desenvolvido em 2017 pela gerente comercial do complexo, Paula Haito, a ideia inicial era de oferecer churros e coxinha no cone. Logo, se percebeu que o turista gosta mesmo é de comidinha da vovó.
Atualmente, o Pterofood serve oito opções de pratos à la carte e um prato do dia extra. O campeão de vendas é o Bife com Fritas: arroz, feijão branco, dois bifes, batata-frita, farofa e salada de alface, tomate e pepino. A dica é pedir o adicional de ovo para deixar ainda mais brasileiro.
O empresário Anderson dos Santos, dono do estabelecimento, afirma que a proposta do Pterofood é “oferecer um prato saudável a um preço acessível, que possa ser saboroso e faça as pessoas se sentirem em casa”.
Este grupo de amigos conheceu o cardápio e aprovou o tempero do Pterofood. A professora Charlane (à esquerda) é Pato Branco. Ela disse que estava com vontade de comer algo simples e gostoso: “Me remeteu ao que queria, que era uma coisa básica, brasileira. Fiquei satisfeita”.
Rafael Gomes, do Rio de Janeiro, comenta que o preço cabe o no bolso e o tamanho do prato é bom.
Hambúrguer Caseiro
O Marilyn Food Truck é outra opção para matar a fome no Dreamland. Negócio de família italiana, Fabiana Novakowski e a mãe, Maria Ezorete contam com orgulho que estão há 20 anos na área, uma história que começou na Vila A, bairro fundado pela Itaipu Binacional em Foz do Iguaçu.
O carrinho serve cinco opções de lanches composto por hambúrguer artesanal de 150g produzido com carne halal, um corte nobre comum na gastronomia muçulmana. O pão de milho também é exclusividade.
Fabiana e Maria afirmam que o nome nasceu para dialogar com o complexo Dreamland. Para elas, “estar em contato com o turista, atender gente do mundo todo, é gratificante”.
Pizza no Cone
A terceira opção para lanchar no Dreamland é o trailer La Combosa. Quem coordena é a empresária Ana Paula Lazarotto. Ela trouxe para a cidade a pizza no cone: são dez sabores disponíveis, incluindo uma opção vegetariana. Quem conquistou o coração da clientela foram os clássicos Frango com Catupiry, e Calabresa Especial.
“Quando a gente vê a pessoa comendo, fica claro no rosto dela o prazer, o sabor. Isso me deixa feliz, porque se o negócio é bom, é porque é de qualidade”.
Viver News – Karine Graeff c/ assessoria

Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Sicredi, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Noite Italiana do Hotel Bella Itália, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Coamo, Prati-Donaduzzi, Pharma S. A.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Toledo terá desconto para pagamento do IPTU 2026

A Prefeitura de Toledo vai oferecer desconto ao contribuinte que optar pelo pagamento do IPTU 2026 em cota única. Os contribuintes que quitarem o imposto até o dia 10 de março terão desconto de 5% sobre o valor total, medida que atende a uma das diretrizes do plano de governo do prefeito Mario Costenaro. Quem optar pelo parcelamento poderá dividir o tributo em até 10 parcelas mensais, sem acréscimos. A primeira parcela vence em 10 de março, e as demais têm vencimento sempre no dia 10 de cada mês, até dezembro. “Buscamos compreender o momento econômico do país e aplicar apenas a correção do índice oficial da inflação”, comenta o prefeito. Costenaro ressalta ainda que, ao contrário da maioria das prefeituras, “Toledo está oferecendo um desconto que ajuda num período onde tradicionalmente os contribuintes têm muitos gastos”. Regras  A Prefeitura de Toledo definiu as regras para a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), da Taxa de Coleta de Lixo (TCL) e da Contribuição...

Terceira etapa de reurbanização da Avenida Ministro Cirne Lima é iniciada

  A terceira etapa da reurbanização da Avenida Ministro Cirne Lima foi iniciada e contempla um trecho de aproximadamente 1,5 km de melhorias, no trecho entre a Rua Augusto Formighieri e a Avenida Maripá. As obras iniciaram na semana passada, e contemplam a revitalização das calçadas e do canteiro central.  O investimento desta etapa é de aproximadamente R$ 3,07 milhões, pela Secretaria de Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos (Infra), com execução pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur). Segundo o secretário da pasta, Fabio Leal, os trabalhos atuais concentram-se na padronização das calçadas ao longo da via. Ele explicou que as equipes da Emdur atuam na recuperação das laterais da avenida, com a implantação de piso tátil e concreto alisado, seguindo critérios de acessibilidade e uniformização. Na sequência do cronograma, o canteiro central também passará por intervenções estruturais. “Faremos toda a revitalização deste espaço, com a impl...

O desempenho positivo do agronegócio e a evolução do PIB brasileiro

Dilceu Sperafico* Apesar das dificuldades políticas, econômicas, sociais, comerciais, diplomáticas e climáticas enfrentadas pelo Brasil ao longo de 2025, o agronegócio prosseguiu como um dos principais pilares do desenvolvimento do País no período. Conforme especialistas, a agropecuária representou 29,4% do Produto Interno Bruto (PIB), considerando toda cadeia produtiva, desde o plantio de lavouras e criação de animais, até exportações de produtos agropecuários, derivados e matérias primas. Tanto que o Banco Central, ainda em dezembro, elevou sua projeção para o crescimento do PIB no ano de 2,0% para 2,3%. O montante previsto na época era de 3,2 trilhões de reais. Já no Paraná, um dos maiores produtores de alimentos do País, a expansão do PIB foi de 2,9% nos três primeiros trimestres de 2025, devendo ter chegado 762 bilhões de reais. Dentro da porteira, a produção agropecuária do País corresponde a 8,9% do PIB, enquanto o restante vem da indústria, transformação, comércio, empregos, tr...