Pular para o conteúdo principal

Variedade gastronômica é destaque no Dreamland


Da comidinha da vovó à pizza no cone: são muitas opções para todos os gostos
O complexo turístico Dreamland oferece três opções gastronômicas para o visitante, turista ou morador. A primeira delas é o restaurante da casa, o Pterofood.
Desenvolvido em 2017 pela gerente comercial do complexo, Paula Haito, a ideia inicial era de oferecer churros e coxinha no cone. Logo, se percebeu que o turista gosta mesmo é de comidinha da vovó.
Atualmente, o Pterofood serve oito opções de pratos à la carte e um prato do dia extra. O campeão de vendas é o Bife com Fritas: arroz, feijão branco, dois bifes, batata-frita, farofa e salada de alface, tomate e pepino. A dica é pedir o adicional de ovo para deixar ainda mais brasileiro.
O empresário Anderson dos Santos, dono do estabelecimento, afirma que a proposta do Pterofood é “oferecer um prato saudável a um preço acessível, que possa ser saboroso e faça as pessoas se sentirem em casa”.
Este grupo de amigos conheceu o cardápio e aprovou o tempero do Pterofood. A professora Charlane (à esquerda) é Pato Branco. Ela disse que estava com vontade de comer algo simples e gostoso: “Me remeteu ao que queria, que era uma coisa básica, brasileira. Fiquei satisfeita”.
Rafael Gomes, do Rio de Janeiro, comenta que o preço cabe o no bolso e o tamanho do prato é bom.
Hambúrguer Caseiro
O Marilyn Food Truck é outra opção para matar a fome no Dreamland. Negócio de família italiana, Fabiana Novakowski e a mãe, Maria Ezorete contam com orgulho que estão há 20 anos na área, uma história que começou na Vila A, bairro fundado pela Itaipu Binacional em Foz do Iguaçu.
O carrinho serve cinco opções de lanches composto por hambúrguer artesanal de 150g produzido com carne halal, um corte nobre comum na gastronomia muçulmana. O pão de milho também é exclusividade.
Fabiana e Maria afirmam que o nome nasceu para dialogar com o complexo Dreamland. Para elas, “estar em contato com o turista, atender gente do mundo todo, é gratificante”.
Pizza no Cone
A terceira opção para lanchar no Dreamland é o trailer La Combosa. Quem coordena é a empresária Ana Paula Lazarotto. Ela trouxe para a cidade a pizza no cone: são dez sabores disponíveis, incluindo uma opção vegetariana. Quem conquistou o coração da clientela foram os clássicos Frango com Catupiry, e Calabresa Especial.
“Quando a gente vê a pessoa comendo, fica claro no rosto dela o prazer, o sabor. Isso me deixa feliz, porque se o negócio é bom, é porque é de qualidade”.
Viver News – Karine Graeff c/ assessoria

Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Sicredi, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Noite Italiana do Hotel Bella Itália, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Coamo, Prati-Donaduzzi, Pharma S. A.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça revoga prisão domiciliar de Meneghel condenado pela morte de policial federal

O juiz Leonardo Bechara Stancioli, do Tribunal de Justiça do Paraná, revogou a prisão domiciliar de Alessandro Meneghel, condenado há 29 anos, um mês e 15 dias de prisão pela morte do policial federal Alexandre Barbosa.   Em 2019, Meneghel passou a cumprir pena em regime domiciliar com argumento da defesa, de que o agropecuarista seria responsável por cuidar da mãe, que não estava bem de saúde.   Alexandre Drummond Barbosa foi morto a tiros em frente a uma casa noturna depois de uma discussão com Meneghel, em abril de 2012. O caso foi julgado em fevereiro de 2017.   Na ocasião, Meneghel   chegou a ser condenado a mais de 34 anos pelo crime, mas teve a pena reduzida para 29 anos por determinação do Tribunal de Justiça do Paraná. (José Roberto Benjamin do JRBNews)   Viver Toledo - Ano 17 Por quem faz jornalismo há 47 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – T...

Prefeitura de Toledo vai regulamentar a Lei do Pequeno Cientista

Em uma reunião marcada por emoção, reconhecimento e compromisso com o futuro da educação e da ciência, o prefeito de Toledo, Mario Costenaro, recebeu a visita de integrantes do Clube de Ciências do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre. Durante o encontro, o prefeito assumiu publicamente o compromisso de regulamentar, já na próxima semana, a Lei do Pequeno Cientista. “É um compromisso nosso”, afirmou Costenaro, destacando a importância de apoiar iniciativas que promovem o desenvolvimento científico entre crianças e adolescentes. A secretária de Educação, Janice Salvador, ressaltou que a equipe da Smed irá se dedicar para ajustar alguns pontos para a melhoria da lei e que para 2026 será possível planejar um apoio mais adequado às necessidades dos alunos. Pesquisa na prática  Coordenado pela professora Dioneia Schauren, o Clube de Ciências envolve atualmente cerca de 75 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Desde 2014, o grupo participa de feiras e event...

FPA pressiona por urgência no PDL 205/2024 contra o programa Terra da Gente

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) subiu o tom e reforçou apoio ao requerimento de urgência para o Projeto de Decreto Legislativo 205 de 2024, que busca sustar os efeitos do Decreto 11.995, assinado pelo governo federal neste ano.   Esse decreto criou o programa “Terra da Gente”, que trata da incorporação de imóveis rurais à Política Nacional de Reforma Agrária. Mas para o setor produtivo e parte expressiva do Congresso, a medida viola princípios constitucionais como o direito à propriedade e abre espaço para insegurança jurídica no campo.   O deputado federal Dilceu Sperafico, do Progressistas do Paraná, foi um dos que assinaram   o requerimento de urgência. Em nota, foi direto:     “Podem contar comigo. Assinei esse requerimento porque vejo que o Brasil precisa de respeito à propriedade e de um ambiente seguro para crescer e prosperar. Não podemos em hipótese alguma aceitar arbitrariedades que afetam a liberdade e a segurança jurídica”, afirmou Sperafi...