Pular para o conteúdo principal

Covid-19: COE anuncia 8 novos casos. Toledo chega a 28 confirmados

O COE (Centro de Operações Emergenciais), através do seu médico porta voz, Fernando Pedrotti, e da Secretária de Saúde de Toledo, Denise Liell, anunciaram na tarde desta sexta-feira (29) oito novos casos de Covid-19 em Toledo. Com estes novos casos, Toledo chega a 28 casos confirmados.
Na quinta-feira (28), foram confirmados quatro casos, todos do sexo masculino. Um deles, de 60 anos, contraiu a doença em município da região, apresentou sintomas dia 13 de maio, evoluiu bem, já está como caso recuperado; um senhor de 92 anos, familiar deste outro caso, também foi confirmado, apresentando sintomas como calafrios, tosse e dor de garganta, no dia 18 de maio. Apesar da idade avançada, encontra-se bem, em isolamento domiciliar.
Outro caso trata-se de homem de 37 anos, que trabalha em Toledo e em outro município vizinho, e provavelmente teve o contato num dos seus trabalhos. Apresentou sintomas no dia 18 de maio: calafrios, coriza, dor de cabeça e mialgia (dor muscular).
Outro caso é de um homem de 24 anos, que apresentou sintomas no dia 21 de maio. Este caso é transmissão domiciliar, já que quatro pessoas da família receberam diagnóstico positivo. O que chama atenção aqui é que três pessoas estão internadas, sendo uma jovem de 21 anos que apresenta sintomas mais graves, como falta de ar, e inspira cuidados. “Esse caso nos preocupa por tratar-se de uma jovem, sem doenças associadas, e que inspira cuidados pelo quadro que apresenta”, explicou Fernando Pedrotti.
Nesta sexta-feira (29), quatro outros casos foram confirmados, incluindo a moça de 21 anos que encontra-se internada após contrair a doença em casa.
Outro caso é um homem de 59 anos, que teve febre, tosse, dor de cabeça, falta de ar, e é contato domiciliar com caso confirmado.
Os outros dois casos tratam-se de homem de 37 anos e mulher de 57 anos, ambos não sabem aonde contraíram o vírus, sendo casos de transmissão comunitária.
“Agora podemos afirmar que temos transmissão comunitária. Mais do que nunca, é preciso que todos tomem os cuidados que repetimos sempre: higienizar as mãos, usar máscara e evitar sair de casa. Só sair em caso de extrema necessidade”, disse a secretária Denise Liell.
Viver Toledo – Editores: Wanderley Graeff e Karine Graeff
Apoio: Coamo, Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Lodi Store, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Noite Italiana do Hotel Bella Italia, Soles Sushi, Inglês Athus



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre aos 36 anos em Toledo o médico André Avelino Campagnolo

André Campagnolo - Reprodução/rede social Faleceu na madrugada deste sábado o médico André Avelino Campagnolo, 36, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva. Ele se encontrava em seu apartamento no Jardim La Salle na tarde de quinta-feira (02), quando foi encontrado inconsciente pelo pai, o médico Sérgio Campagnolo, após não responder às ligações.   André teve uma crise convulsiva, seguida de broncoaspiração e parada cardíaca. Após os primeiros atendimentos realizados pelo pai, ele foi levado para o Hospital Dr. Campagnolo onde vinha recebendo os cuidados, mas infelizmente seu estado de saúde evoluiu para um quadro irreversível.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná, com vários médicos. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome. Também são médicos...

Médico membro de tradicional família está em estado grave após parada cardíaca

Médico André Campagnolo - Reprodução/Instagram O médico André Avelino Campagnolo está internado em Unidade de Terapia Intensiva depois de ter sofrido uma parada cardíaca na tarde de quinta-feira (02), em casa. De acordo com o radialista Edio Rosseto, da Rádio Guaçu, que recebeu as informações do pai de André, o também médico Sérgio Campagnolo, seu estado de saúde é grave.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Trabalhador caiu da torre de Toledo, uma das mais altas estruturas do Paraná

Torre de Toledo - Wanderley Graeff/VT Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo A Catedral Cristo Rei ao fundo fica pequena diante da magnitude da edificação e o prédio residencial de 15 pavimentos servem de referência para a grandiosidade da torre de telecomunicações de Toledo. O que muita gente não sabe é que a construção da mais alta edificação do Oeste do Paraná revela em sua história uma tragédia: a queda livre de um operário da obra.   São 109,5 metros, uma das mais altas construções do Paraná. Conhecida inicialmente como a “Torre da Telepar”, a estrutura foi edificada na década de 1990 e chamava a atenção de todos os pontos da cidade à medida em que ganhava altura. A localização é estratégica, na confluência da Rua Bento Munhoz da Rocha com a Rua Santos Dumont e o Largo São Vicente de Paulo.  Era para ser também uma torre aberta ao turismo, mas as tratativas à época não evoluíram pelo alto custo.  Para o projeto, chegou a ser pensado na implantação de um elevador e um...