Pular para o conteúdo principal

Grupo Bella Italia planeja retorno dos hotéis em Foz


Manter a família unida, acreditar que o trabalho árduo traz recompensas e que toda terra, quando bem trabalhada, gera bons frutos fazem parte da tradição que foi passada de pai para filho por todas as gerações da nossa família. Essa tradição atravessou oceanos e chegou ao Brasil, e posteriormente, a Foz do Iguaçu.
Foi aqui, em Foz do Iguaçu, que há mais de 30 anos, vislumbramos o potencial em uma terra que poucos valorizavam.
O centro da cidade era repleto de velhas edificações, tinha pouca estrutura e mesmo com aumento da procura do destino por turistas, ocasionado pelo tombamento do Parque Nacional do Iguaçu, promovido a Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, quatro anos antes, boa parte das novas edificações, surgiam apenas no entorno das vias que levavam até o Parque Nacional.
Foi nessa terra, julgada por muitos como improdutiva, que resolvemos semear a melhor semente, edificando nela nossa casa. Um local para reunir a família e os amigos, mantendo a boa e velha tradição italiana, ao qual demos o nome de Hotel Bella Italia.
Muitos anos de árduo trabalho foram necessários para que a semente plantada gerasse o bom fruto, e para esse trabalho, contamos com a ajuda de funcionários, que posteriormente se tornaram amigos e parte da família. O bom trabalho em equipe também gerou frutos, que juntos, formaram o Grupo Bella Italia.
Não foram poucos os momentos em que, mesmo por alguns segundos, duvidamos que a terra continuaria dando bons frutos. Crises econômicas, crises políticas, crises internacionais. Todas elas, chegaram e foram, mas a tradição de nos mantermos unidos e de trabalharmos arduamente, nos fizeram seguir adiante, acreditando sempre que o melhor estaria por vir, e veio.
Chegamos a 2020, ano em que o fruto da primeira semente plantada nesta terra completa 30 anos. Um ano que chegou para, mais uma vez, nos submeter a mudanças e incertezas sem precedentes. Pela primeira vez, tivemos que deixar a tradição de lado, e, ao invés de nos mantermos juntos, adotamos o distanciamento social.
Nossas palavras quase se emudecem diante da nova realidade do mundo de hoje. A pandemia do covid-19 forçou a nós, e todo o setor de turismo, a tomar medidas prudentes e necessárias.
Em resposta à crise, tivemos que, temporariamente, suspender ou reduzir os serviços oferecidos pelo Grupo Bella Italia. Mas apenas, pelo tempo necessário para que, novos procedimentos possam ser introduzidos e o turismo no mundo se restabeleça.
Seguimos acreditando no potencial desta terra, e nos frutos que ela ainda pode gerar, porém, assim como no passado, o procedimento de retorno será tomado com cautela, e quando todos conseguirmos estar novamente juntos.
Em nossa história, fundamos o Hotel Bella Italia, há 30 anos, baseados em valores familiares como respeito, carinho e prazer em servir e receber. Foz do Iguaçu cresceu ao nosso redor e nós crescemos com o turismo da região. Temos orgulho de olhar para trás e ver que traçamos uma linda história, construída com muito carinho e respeito mútuo.
Nesse momento, de projetar o que faremos lá na frente, a única certeza que temos é que ficará tudo bem, e que estaremos lá, pois estamos tomando todas as medidas necessárias agora.
Em nosso plano de retorno, o Grupo Bella Italia prevê a abertura inicial do Hotel Bogari, um dos hotéis mais bem avaliados da cidade, e o último hotel que foi incorporado ao grupo. Acompanhando a demanda, na sequencia promoveremos o retorno do Hotel Águas do Iguaçu, que assim como o Hotel Bogari, está localizado na região central, conta com uma estrutura moderna e preparada para receber e acomodar bem todos nossos hóspedes, mantendo assim, o padrão de qualidade e excelência pelo qual os hotéis do Grupo Bella Italia são conhecidos.
Alinhados às principais empresas do setor turístico do mundo, com a ordem de manter custos baixos, preservação de credibilidade e outras medidas, o Hotel Bella Italia será o último, entre os hotéis do grupo, a voltar a operar após a pandemia. Durante este período, estaremos trabalhando para que, na retomada das operações, possamos entregar a nossos hóspedes o Hotel Bella Italia que todos conhecem, porém, mais seguro, familiar e ainda mais aconchegante. Esperamos que em breve, entretanto a data exata só o tempo irá determinar.
Temos a previsão de que todos os nossos hotéis retornem ao pleno funcionamento, assim que os turistas se sintam seguros a viajar. Enquanto todos se preparam por lá, nós estaremos aqui de braços abertos, com todas as medidas de prevenção sanitárias recomendadas pela OMS, aguardando nossos convidados com o carinho de sempre e o cuidado que o atual momento exige.
O grupo Bella Italia programou o seguinte:
- Dia 29/06/2020 será a reabertura do Hotel Bogari.
- Ainda sem data definida o Hotel Águas do Iguaçu retorna em agosto ou setembro de 2020.
O Hotel Bella Italia passará por reformas e tem o início das atividades somente em 2021.
A tradicional Noite Italiana junto com o Hotel Bella Italia também retorna as atividades somente em 2021.
Viver Toledo – Editores: Wanderley Graeff e Karine Graeff

Apoio: Coamo, Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Lodi Store, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Noite Italiana do Hotel Bella Italia, Restaurante Soles, Inglês Athus


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre a tradicionalista toledana Maria Helena Jacobsen

Dona Helena Jacobsen - Arte: CTG Chama Crioula Faleceu na madrugada desta quarta-feira (7), a empresária aposentada Maria Helena Jacobsen, 80 anos, que era muito conhecida nos meios tradicionalistas. Ela era viúva de Aureliano Jacobsen, o “Pequito”, e ambos eram considerados entre os esteios do CTG Chama Crioula, uma das três entidades tradicionalistas da cidade. Ela deixa a filha Yara e o neto Julio Jacobsen.   Por várias décadas, o casal comandou a empresa de ônibus Transtol, concessionária do transporte coletivo de Toledo e dona de frota de ônibus de turismo, até a venda da concessionária para o grupo Gulin/Viação Sorriso de Toledo.   Dona Helena estava internada na UTI do Hospital São Lucas, em Cascavel. Desde dezembro ela estava com problemas de saúde e em quadro infeccioso. Seu falecimento foi declaro à 1h desta quarta-feira.   O velório é realizado no Salão Paroquial da Igreja São Cristóvão, até às 17h. O corpo será trasladado para Ronda Alta, no Rio Grande do Sul,...

Novo Hospital Bom Jesus está próximo de se tornar realidade, diz deputado Sperafico

Novo HBJ já tem área e projeto O deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas/PR) comemorou os resultados de encontro recente na Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) para tratar dos últimos alinhamentos relacionados à construção do novo Hospital Bom Jesus de Toledo, projeto que representa um dos maiores investimentos na saúde pública da região nos últimos anos.   Durante a reunião, foram discutidos os detalhes finais para a assinatura do convênio entre a SESA e a Hoesp (Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná), entidade mantenedora do hospital. O novo prédio será construído em uma área de 50 mil metros quadrados doada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), próxima ao campus da universidade e ao Hospital Regional, e já possui alvará emitido pela Prefeitura de Toledo para o início das obras.   A primeira fase prevê a implantação de 270 novos leitos, com possibilidade de ampliação futura para até 500 leitos. O investimento estimado é de ...

Habemos papam! Americano Robert Prevost é o novo Papa

A Igreja Católica tem um novo comandante. O novo papa foi eleito no início da tarde desta quinta-feira (8). Eram 18h07 em Roma - 13h07 no horário de Brasília quando o mundo ficou sabendo da novidade. O americano Robert Francis Prevost  é o novo sucessor de Pedro e será chamado de Papa Leão XIV. "Quero que essa saudação de paz entre no coração de vocês", disse o papa em seu primeiro pronunciamento.      A escolha do novo pontífice ocorreu no segundo dia do conclave do Colégio Cardinalício. Após a apuração da quarta votação, a fumaça branca no Vaticano sinalizou que o pontífice havia sido escolhido por pelo menos um terço dos votos dos cardeais. Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR