Pular para o conteúdo principal

Grupo Bella Italia planeja retorno dos hotéis em Foz


Manter a família unida, acreditar que o trabalho árduo traz recompensas e que toda terra, quando bem trabalhada, gera bons frutos fazem parte da tradição que foi passada de pai para filho por todas as gerações da nossa família. Essa tradição atravessou oceanos e chegou ao Brasil, e posteriormente, a Foz do Iguaçu.
Foi aqui, em Foz do Iguaçu, que há mais de 30 anos, vislumbramos o potencial em uma terra que poucos valorizavam.
O centro da cidade era repleto de velhas edificações, tinha pouca estrutura e mesmo com aumento da procura do destino por turistas, ocasionado pelo tombamento do Parque Nacional do Iguaçu, promovido a Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, quatro anos antes, boa parte das novas edificações, surgiam apenas no entorno das vias que levavam até o Parque Nacional.
Foi nessa terra, julgada por muitos como improdutiva, que resolvemos semear a melhor semente, edificando nela nossa casa. Um local para reunir a família e os amigos, mantendo a boa e velha tradição italiana, ao qual demos o nome de Hotel Bella Italia.
Muitos anos de árduo trabalho foram necessários para que a semente plantada gerasse o bom fruto, e para esse trabalho, contamos com a ajuda de funcionários, que posteriormente se tornaram amigos e parte da família. O bom trabalho em equipe também gerou frutos, que juntos, formaram o Grupo Bella Italia.
Não foram poucos os momentos em que, mesmo por alguns segundos, duvidamos que a terra continuaria dando bons frutos. Crises econômicas, crises políticas, crises internacionais. Todas elas, chegaram e foram, mas a tradição de nos mantermos unidos e de trabalharmos arduamente, nos fizeram seguir adiante, acreditando sempre que o melhor estaria por vir, e veio.
Chegamos a 2020, ano em que o fruto da primeira semente plantada nesta terra completa 30 anos. Um ano que chegou para, mais uma vez, nos submeter a mudanças e incertezas sem precedentes. Pela primeira vez, tivemos que deixar a tradição de lado, e, ao invés de nos mantermos juntos, adotamos o distanciamento social.
Nossas palavras quase se emudecem diante da nova realidade do mundo de hoje. A pandemia do covid-19 forçou a nós, e todo o setor de turismo, a tomar medidas prudentes e necessárias.
Em resposta à crise, tivemos que, temporariamente, suspender ou reduzir os serviços oferecidos pelo Grupo Bella Italia. Mas apenas, pelo tempo necessário para que, novos procedimentos possam ser introduzidos e o turismo no mundo se restabeleça.
Seguimos acreditando no potencial desta terra, e nos frutos que ela ainda pode gerar, porém, assim como no passado, o procedimento de retorno será tomado com cautela, e quando todos conseguirmos estar novamente juntos.
Em nossa história, fundamos o Hotel Bella Italia, há 30 anos, baseados em valores familiares como respeito, carinho e prazer em servir e receber. Foz do Iguaçu cresceu ao nosso redor e nós crescemos com o turismo da região. Temos orgulho de olhar para trás e ver que traçamos uma linda história, construída com muito carinho e respeito mútuo.
Nesse momento, de projetar o que faremos lá na frente, a única certeza que temos é que ficará tudo bem, e que estaremos lá, pois estamos tomando todas as medidas necessárias agora.
Em nosso plano de retorno, o Grupo Bella Italia prevê a abertura inicial do Hotel Bogari, um dos hotéis mais bem avaliados da cidade, e o último hotel que foi incorporado ao grupo. Acompanhando a demanda, na sequencia promoveremos o retorno do Hotel Águas do Iguaçu, que assim como o Hotel Bogari, está localizado na região central, conta com uma estrutura moderna e preparada para receber e acomodar bem todos nossos hóspedes, mantendo assim, o padrão de qualidade e excelência pelo qual os hotéis do Grupo Bella Italia são conhecidos.
Alinhados às principais empresas do setor turístico do mundo, com a ordem de manter custos baixos, preservação de credibilidade e outras medidas, o Hotel Bella Italia será o último, entre os hotéis do grupo, a voltar a operar após a pandemia. Durante este período, estaremos trabalhando para que, na retomada das operações, possamos entregar a nossos hóspedes o Hotel Bella Italia que todos conhecem, porém, mais seguro, familiar e ainda mais aconchegante. Esperamos que em breve, entretanto a data exata só o tempo irá determinar.
Temos a previsão de que todos os nossos hotéis retornem ao pleno funcionamento, assim que os turistas se sintam seguros a viajar. Enquanto todos se preparam por lá, nós estaremos aqui de braços abertos, com todas as medidas de prevenção sanitárias recomendadas pela OMS, aguardando nossos convidados com o carinho de sempre e o cuidado que o atual momento exige.
O grupo Bella Italia programou o seguinte:
- Dia 29/06/2020 será a reabertura do Hotel Bogari.
- Ainda sem data definida o Hotel Águas do Iguaçu retorna em agosto ou setembro de 2020.
O Hotel Bella Italia passará por reformas e tem o início das atividades somente em 2021.
A tradicional Noite Italiana junto com o Hotel Bella Italia também retorna as atividades somente em 2021.
Viver Toledo – Editores: Wanderley Graeff e Karine Graeff

Apoio: Coamo, Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Lodi Store, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Noite Italiana do Hotel Bella Italia, Restaurante Soles, Inglês Athus


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre a pioneira Wanda DallÓglio, primeira primeira-dama de Toledo

Dona Wanda em imagem antiga Por Wanderley Graeff - do Viver Toledo Faleceu na tarde deste domingo (10), a pioneira Wanda Mariani Dall´Oglio, primeira primeira-dama de Toledo. Italiana de nascimento, ela estava com 103 anos de idade e já há vários anos encontrava-se acamada.   Dona Vanda era viúva de Ernesto Dall´Oglio (1919-2006), que foi médico, empresário, primeiro prefeito e deputado federal. Ela residia em Toledo desde 1949, antes, portanto da emancipação do município. Nos primórdios de Toledo, ela atuou no Centro de Puericultura da cidade.   Ernesto Dall´Óglio assumiu o mandato na instalação do município, em 14 de dezembro de 1952, até 1956, voltando a exercer o cargo de prefeito em 1962, após eleição suplementar realizada em decorrência do falecimento de Willy Barth, que havia sido eleito em 1960. Assim, dona Wanda voltou a ser primeira dama até 1964.   Após, ela acompanhou a trajetória do marido durante os seus mandatos como deputado estadual (1975-1978) e deputado...

Governo do Estado anuncia construção de nova escola em Toledo

  A região do Pinheirinho, Santa Clara IV, Europa e América em breve terá uma nova escola estadual dentro de uma nova proposta pedagógica adotada pelo Governo do Paraná. Uma obra de aproximadamente R$ 22 milhões na Rua Pedro Nardi - paralela à Avenida Maripá - que deverá ser erguida em 18 meses, segundo informação do secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, que esteve em Toledo para anunciar esta obra, além de outros investimentos no setor e também vistoriar a reforma nos colégios do Jardim Porto Alegre e Atílio Fontana. Quando acabada, a escola vai atender 1.000 alunos. A estrutura terá ginásio, quadra coberta e será preparada dentro do conceito da escola do futuro, “com foco na inovação de metodologia, bastante tecnologia, com um modelo totalmente diferente pedagógico para atender esta comunidade que merece essa obra tão esperada”, explicou o secretário. Miranda também foi conferir o local onde será erguida esta nova escola ao lado do prefeito Mario Costenaro e dos deputad...

Perimetral Leste de Foz do Iguaçu tem tráfego liberado embaixo de novo viaduto

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que foi liberado nesta terça-feira (12) o tráfego de veículos embaixo do novo viaduto da Perimetral Leste na Avenida República Argentina em Foz do Iguaçu. A medida vai permitir acesso ao Hospital Unimed, Bairro do Futuro e ao Centro utilizando a avenida, e ao aeroporto utilizando a Avenida Maria Bubiak. Duas rotatórias disciplinam o tráfego nas vias municipais. A medida tem início a partir das 09h30. Usuários devem seguir com cautela pelo local, que permanece em obras, obedecendo a sinalização provisória disponível. A iluminação do viaduto ainda está sendo executada, sendo necessária atenção redobrada no período noturno. OBRA  A Perimetral Leste de Foz do Iguaçu contempla a pavimentação de 14,7 quilômetros de rodovia nova, fazendo ligação entre a BR-277 e a nova Ponte da Integração Brasil – Paraguai. Estão incluídos no contrato duas aduanas e seis viadutos. A obra atingiu 70% de execução na medição de julho. Viver Tol...