Pular para o conteúdo principal

Atleta do projeto de vôlei apoiado pela Prati-Donaduzzi é convocado pela Seleção Brasileira

Lukas treina há cinco anos no Mais Vôlei, projeto que recebe o apoio da Prati-Donaduzzi (foto: Silmar Ramos)

A pandemia da Covid-19 afetou diretamente o cenário esportivo, com a suspensão temporária de treinos e competições. No entanto, o voleibol toledano voltou a ganhar evidência com a convocação do jovem Lukas Felipe Bergmann pela Confederação Brasileira de Voleibol.
A notícia surpreendeu a todos pelo momento atípico. Pois, como em outros setores, a tecnologia se tornou a grande aliada do esporte. A convocação foi de forma virtual, assim como as atividades de monitoramento do atleta pela Confederação. A apresentação de Lukas aconteceu na segunda-feira (20), também remotamente.
Com apenas 16 anos, o atleta já carrega um histórico de diversas competições e excelentes resultados. Lukas treina há cinco anos no Mais Vôlei, projeto que recebe o apoio da Prati-Donaduzzi através da Lei de Incentivo ao Esporte, que tem descoberto, incentivado e divulgado diversos atletas locais e regionais.
Reconhecimento
Para o técnico André Henrique Van de Sand, a convocação foi uma surpresa devido à crise sanitária. “Lukas sempre foi um exemplo. Depositamos muita fé em seu futuro e aos poucos ele está colhendo os frutos dos anos de treinamento e competições”, avalia.
O ponteiro começou a jogar vôlei em uma praça perto de sua casa. Com o incentivo da família e com muita dedicação, hoje comemora a oportunidade de representar o município na Seleção Brasileira Sub- 19. “Fiquei muito feliz pela convocação e muito honrado pelo reconhecimento”.
Treino em casa
A Confederação objetiva preparar os convocados para o Campeonato Sul-Americano, ainda sem data definida.  Nas quadras de Toledo, o esporte ainda não voltou, entretanto isso não é empecilho para o jogador. “Tenho jogado com meus pais e minha irmã e realizado atividades musculares em casa sozinho”.
Mais Vôlei
O treinador lamenta não estar presente neste momento importante, mas projeta treinos intensos assim que as atividades forem retomadas. “Não temos nenhuma previsão ainda. Esperamos que tudo fique bem para voltarmos, porque temos muito trabalho pela frente e estamos com ótimos resultados de todas as equipes, classificadas para a divisão especial do Paranaense”, afirma André.
Participam do Mais Vôlei cerca de 300 crianças e adolescentes.  Há cinco anos conta com o apoio da farmacêutica, além do incentivo pela Prefeitura Municipal de Toledo e Associação de Voleibol de Toledo (Avotol).  “Esse apoio faz com que os nossos atletas formados aqui sejam vistos nacionalmente”, finaliza André.
Viver Toledo – Editores: Wanderley Graeff e Karine Graeff

Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Lodi Store, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Lodi Store, Unipar, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo Nanomax, iBOLSA, Pharma S/A


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primato e Lar assinam aliança estratégica de intercooperação na avicultura de corte

Dirigentes da Primato e da Lar: parceria estratégica Com o objetivo de somar forças no cooperativismo e desenvolver a avicultura na região, a Primato Cooperativa Agroindustrial, com sede em Toledo (PR) e a Lar Cooperativa Agroindustrial, com sede em Medianeira (PR), assinaram no dia 09 de maio, uma aliança estratégica de intercooperação para a produção e abate de frangos de corte. O acordo é um marco para o progresso da atividade avícola ao reunir duas importantes cooperativas do Paraná em benefício dos associados integrados, da comunidade de forma em geral e do mercado interno e externo.   “Entendemos que é uma forma das cooperativas se unirem e fortalecer o sistema cooperativista. Vamos trabalhar em conjunto com a Lar, que é uma Cooperativa referência para nós neste segmento, assim como já fazemos com o abate de suínos em parceria com a Frimesa. Essa mudança deve garantir ao nosso cooperado ainda mais segurança e prosperidade através de uma aliança estratégica muito bem elaborada”, a

Toledo já enviou 200 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

Já são cerca de 200 toneladas o volume de donativos encaminhados ao Rio Grande do Sul, em ação coordenada pelo Corpo de Bombeiros em conjunto com a Defesa Civil do Município de Toledo. Várias cargas já foram despachadas em carretas e caminhões baú, contando com a colaboração de empresas e da comunidade.   Os donativos chegam a toda hora ao quartel do CB, na Avenida Parigot de Souza, onde voluntários e a equipe da organização militar se revezam na seleção e organização dos palets.   O Viver Toledo conferiu. Veja o vídeo.   Viver Toledo Por quem faz jornalismo há 45 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Consultora do Grupo Bedinsat visita clientes da parceira Hot Sat no Piauí e Maranhão

Visita a cliente das duas empresas A consultora Dara Santos, do Grupo Bedinsat, sediado em Toledo-PR, está em viagem de trabalho à região Nordeste do Brasil. Nos estados do Piauí e Maranhão, ela tem cumprido uma agenda de visitas a clientes assistidos naquela região pelo Grupo Hot Sat, importante player do mercado de comunicação naquela região.   Dara Santos tem contado com o apoio total da equipe da Hot Sat. A empresa é comandada pelo empresário Raimundo Nonato de Albuquerque Júnior, que desde a infância compartilhou o fascínio do pai e fundador do grupo, Raimundo Nonato de Albuquerque, pelas telecomunicações. Ambos são mais que parceiros de negócios do Grupo Bedinsat, como também desenvolveram uma amizade de longa data com seu diretor Marcio Bedin.   O gerente Comercial Marcelo Lira e sua equipe acompanham Dara em visita a clientes, onde a representante do Grupo Bedinsat ouve as impressões de lojistas e instaladores e também leva mais detalhes sobre a atuação da empresa e seus produt