Pular para o conteúdo principal

Atleta do projeto de vôlei apoiado pela Prati-Donaduzzi é convocado pela Seleção Brasileira

Lukas treina há cinco anos no Mais Vôlei, projeto que recebe o apoio da Prati-Donaduzzi (foto: Silmar Ramos)

A pandemia da Covid-19 afetou diretamente o cenário esportivo, com a suspensão temporária de treinos e competições. No entanto, o voleibol toledano voltou a ganhar evidência com a convocação do jovem Lukas Felipe Bergmann pela Confederação Brasileira de Voleibol.
A notícia surpreendeu a todos pelo momento atípico. Pois, como em outros setores, a tecnologia se tornou a grande aliada do esporte. A convocação foi de forma virtual, assim como as atividades de monitoramento do atleta pela Confederação. A apresentação de Lukas aconteceu na segunda-feira (20), também remotamente.
Com apenas 16 anos, o atleta já carrega um histórico de diversas competições e excelentes resultados. Lukas treina há cinco anos no Mais Vôlei, projeto que recebe o apoio da Prati-Donaduzzi através da Lei de Incentivo ao Esporte, que tem descoberto, incentivado e divulgado diversos atletas locais e regionais.
Reconhecimento
Para o técnico André Henrique Van de Sand, a convocação foi uma surpresa devido à crise sanitária. “Lukas sempre foi um exemplo. Depositamos muita fé em seu futuro e aos poucos ele está colhendo os frutos dos anos de treinamento e competições”, avalia.
O ponteiro começou a jogar vôlei em uma praça perto de sua casa. Com o incentivo da família e com muita dedicação, hoje comemora a oportunidade de representar o município na Seleção Brasileira Sub- 19. “Fiquei muito feliz pela convocação e muito honrado pelo reconhecimento”.
Treino em casa
A Confederação objetiva preparar os convocados para o Campeonato Sul-Americano, ainda sem data definida.  Nas quadras de Toledo, o esporte ainda não voltou, entretanto isso não é empecilho para o jogador. “Tenho jogado com meus pais e minha irmã e realizado atividades musculares em casa sozinho”.
Mais Vôlei
O treinador lamenta não estar presente neste momento importante, mas projeta treinos intensos assim que as atividades forem retomadas. “Não temos nenhuma previsão ainda. Esperamos que tudo fique bem para voltarmos, porque temos muito trabalho pela frente e estamos com ótimos resultados de todas as equipes, classificadas para a divisão especial do Paranaense”, afirma André.
Participam do Mais Vôlei cerca de 300 crianças e adolescentes.  Há cinco anos conta com o apoio da farmacêutica, além do incentivo pela Prefeitura Municipal de Toledo e Associação de Voleibol de Toledo (Avotol).  “Esse apoio faz com que os nossos atletas formados aqui sejam vistos nacionalmente”, finaliza André.
Viver Toledo – Editores: Wanderley Graeff e Karine Graeff

Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Lodi Store, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Lodi Store, Unipar, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo Nanomax, iBOLSA, Pharma S/A


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Velório de Neneca Furlan ocorre na cripta da Catedral Cristo Rei

Neneca durante viagem recente com a família - rede social Publicado em 05/12/2024 às 21h36 - Atualizado em 06/12/2024 às 9h44 O velório de Neusa Carmen Coelho de Souza Furlan, conhecida carinhosamente por "Neneca" acontece durante todo o dia desta sexta-feira (06), na cripta da Catedral Cristo Rei. Ela convalescia de um câncer e faleceu na noite de quinta-feira (05), em Toledo. O sepultamento está previsto para às 17h, no Cemitério Cristo Rei.   Neneca era filha do advogado e empresário Pedrinho Furlan, felecido em setembro de 2022, e de dona Moema; ele por décadas diretor da Sadia e patrono do extraordinário e vencedor projeto da Ginástica Rítmica, que levou Toledo à conquista de medalhas em Jogos Panamericanos e a disputa olímpica.  Furlan se destacou de maneira indelével na vida social e empresarial de Toledo e do Paraná, através da atividade profissional como diretor administrativo e financeiro da Sadia, hoje BRF, e no forte apoio a causas sociais, comunitárias e esportiv...

Morre ex-atleta de um dos grandes times do futebol de Toledo

Paco, segundo agachado, no grande time de 1983 - Arquivo Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo - Faleceu na manhã desta quarta-feira (27), no Hospital Municipal Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, o ex-atleta profissional de futebol Paco - Paulo Roberto Leandro de Souza , aos 65 anos. Ele enfrentava problemas de saúde e estava internado há vários dias.   Paco se estabeleceu em Toledo após o encerramento da carreira e atuou, entre outras atividades, como árbitro em várias edições do Campeonato Amador e em diversas competições na cidade.   Ele chegou ao elenco do Toledo Futebol Clube em 1983 e fez parte de um dos melhores times da história do futebol regional. O "Toledão" representava a cidade à época no futebol profissional. Era um time muito competitivo, que batia de frente com os grandes do futebol paranaense e levava grandes públicos ao Estádio 14 de Dezembro, num elenco que contava, entre outros, com o goleiro Zetti que mais tarde brilhou com as camisas do Palmeira...

Empresários paulistas destacam “altíssima qualidade e confiabilidade” dos produtos Bedinsolar

Bispo, Tom, Lucas, Alessandra e Bosquet em frente às futuras instalações Os empresários Oswaldo Bosquet, Washington Bispo e Tom Souza, da empresa paulista Placa Sol Energia Solar, realizaram visita às instalações do Grupo Bedinsat, em Toledo, quinta-feira (21). Eles foram recepcionados pelo diretor Marcio Bedin e integrantes da equipe Bedinsolar, para tratativas em torno de interesses comuns da relação comercial mantida há vários anos.   A Placa Sol tem sede em Presidente Prudente-SP e uma atuação abrangente em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Norte do Paraná. Além do diálogo em torno dos negócios, os sócios da Placa Sol visitaram as obras de construção do novo complexo Industrial do Grupo Bedinsat, acompanhados de Lucas Bedin e da gerente Comercial da Bedinsolar, Alessandra Bordignon.   Para o diretor Lucas Bedin, “receber os nossos integradores é sempre muito positivo para alinharmos as estratégias de negócios, ao mesmo tempo em que o contato pes...