Pular para o conteúdo principal

Sicredi promove live com Dr. Drauzio Varella sobre prevenção do câncer








O Brasil deverá registrar 625 mil novos casos de câncer para cada ano do triênio 2020/2022, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Por isso, entender e incentivar práticas de prevenção à doença é papel de todos. Para iniciar as ações preventivas contra câncer em mulheres e homens, em reconhecimento as campanhas internacionais Outubro Rosa e Novembro Azul, as cooperativas do Sistema Sicredi, Aliança, Nossa Terra PR/SP, Progresso, Vale do Piquiri e Vanguarda, promovem no dia 1º de outubro a live Hora da Prevenção, com o médico cancerologista Drauzio Varella. A transmissão será às 19h30 pelo Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCk_PxjB_kRJ3wwc4GLRMH2g?view_as=subscriber) e Facebook (https://www.facebook.com/sicrediprogresso/) da Sicredi Progresso PR/SP e aberta para toda a população.

A ação que acontece em referência ao Outubro Rosa e Novembro Azul, será estendida por 60 dias com incentivo para que as pessoas tirem, ao menos, uma hora em seu dia, para cuidar da sua saúde e daqueles que fazem parte do seu meio de relacionamento. Exames de rotina, alimentação saudável e exercícios físicos, são algumas das práticas que garantem mais qualidade de vida, ajudam a prevenir doenças e serão abordadas pelo especialista.

“A prevenção ainda é a melhor forma de cuidar da saúde, em parceria com mais 5 cooperativas nós da Sicredi Progresso PR/SP incentivamos os nossos associados e comunidade em geral a adotarem um estilo de vida mais saudável tomando todos os cuidados necessários para ter uma melhor qualidade de vida”, reforça o presidente da cooperativa Sicredi Progresso PR/SP, Cirio Kunzler.

Sobre Drauzio Varella

Formado pela Universidade de São Paulo (USP), Drauzio é também um dos pioneiros no tratamento da aids e conduziu uma pesquisa sobre a doença na população carcerária, dando origem ao livro Carandiru. O médico também participou das séries sobre o corpo humano, primeiros socorros, gravidez, combate ao tabagismo, planejamento familiar, transplantes e diversas outras, exibidas no programa dominical Fantástico.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube

Viver Toledo – Editores: Wanderley Graeff e Karine Graeff

Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Lodi Store, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Lodi Store, Unipar, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo Nanomax, iBOLSA, Pharma S/A











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sperafico é relator de projeto que reconhece arrendamento como atividade rural para fins de Imposto de Renda

Proposta corrige distorções tributárias, reduz litígios e garante segurança jurídica ao produtor Sperafico durante sessão temática - Agência Progressistas O deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas–PR) foi o relator do Projeto de Lei de autoria do deputado Pedro Lupion (Republicanos–PR), que modifica a Lei nº 8.023/1990 para corrigir a interpretação da legislação do Imposto de Renda sobre o resultado da atividade rural, especialmente em relação aos rendimentos provenientes do arrendamento de imóveis rurais. Segundo Sperafico, o objetivo central é enquadrar os rendimentos do arrendamento rural no conceito de atividade rural, eliminando dúvidas e padronizando o tratamento tributário.   “Estamos falando de uma interpretação correta da lei, não de um privilégio novo. Esse projeto resolve uma distorção histórica”, declarou. O relator afirmou que a medida responde a uma demanda antiga do setor. “Essa proposta é meritória porque atende a uma justa e antiga reivindicação do produto...

Prefeitura de Toledo lamenta morte do pioneiro Levino José Sperafico

A Prefeitura de Toledo lamenta a morte do empresário e pioneiro Levino José Sperafico, um dos nomes mais influentes na formação econômica do Oeste do Paraná. Ele tinha 80 anos e faleceu na madrugada desta quinta-feira (11) em São Paulo, onde estava em tratamento médico. A família está organizando os trâmites para o traslado do corpo a Toledo e já decidiu que o velório será realizado a partir das 6h desta sexta-feira (12) na Paróquia Menino Deus, igreja católica do Jardim Porto Alegre. O sepultamento será no Cemitério Cristo Rei, em data e horário a ser confirmado. A administração municipal manifesta pesar e solidariedade aos familiares e amigos, especialmente à esposa Amália e aos quatro filhos que são frutos deste matrimônio: Denis, Dalton, Alexandre e Marcos. Também exalta a contribuição de Levino José Sperafico para o desenvolvimento regional, legado este que foi reconhecido, em 2018, com a entrega, pela Câmara de Vereadores, do título de Cidadão Honorário de Toledo ao empresário. B...

Biopark é destaque no Prêmio Personalidade do Ano da ABTD/PR

  A Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento do Paraná (ABTD-PR) concedeu, na sexta-feira (05), ao Vice-Presidente do Biopark Educação, Paulo Rocha, o Prêmio Personalidade do Ano da ABTD/PR, destinado a reconhecer profissionais que contribuem de forma relevante para o avanço do ambiente produtivo, da educação, da liderança e das práticas de Recursos Humanos e ESG. A cerimônia de entrega ocorreu no Auditório Imersivo da PUCPR, em Curitiba, durante a abertura do Fórum Tendências Cooperativas do Paraná. O evento, realizado pelo Sistema Ocepar, Sescoop e ABTD, em parceria com a PUCPR, reuniu cerca de 150 líderes sêniores e tomadores de decisão da área de Recursos Humanos das Cooperativas Agroindustriais, o que representa uma fatia significativa do PIB do agronegócio paranaense. Na programação, Paulo Rocha também participou como palestrante, abordando o tema “Construindo o amanhã: inovação, tecnologia e futuros possíveis”. Um polo de inovação com raízes no Oeste paranaense...