Pular para o conteúdo principal

Obras de novo parque fabril da Prati-Donaduzzi concretiza projeções de crescimento

A nova unidade possui o conceito horizontal de utilização, o que possibilita melhor otimização dos espaços produtivos (foto: Aparecido da Silva)

 

Com uma história pautada em um crescimento constante no mercado farmacêutico, a indústria Prati-Donaduzzi segue confiante com um planejamento estratégico que a colocará em um novo patamar nos próximos anos. Seu pleno desenvolvimento é evidenciado com o recente início das obras de uma nova planta produtiva, em sua sede em Toledo, no Oeste do Paraná.

A construção dessa nova unidade fabril de alta tecnologia está inserida no plano de crescimento da farmacêutica que contempla R$ 650 milhões, anunciado no início deste ano. O montante também abrange a modernização das unidades produtivas atuais, aquisição de novos equipamentos, e altos investimentos em Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

A obra está avançando conforme o cronograma, em estágio de finalização da primeira etapa da terraplanagem. Na sequência iniciam as escavações e a fundação da estrutura. Com 11 mil m² de área, a previsão de conclusão da obra é para o final de 2022.

A nova unidade possui o conceito horizontal de utilização, o que possibilita melhor otimização dos espaços produtivos. Além da arquitetura moderna e sustentável, a nova planta abrigará equipamentos europeus de alta tecnologia, inovação e performance. Com o pleno funcionamento, a capacidade produtiva da empresa deve atingir 17 bilhões de doses ao ano, um crescimento de 41% da atual. A expansão física da indústria sustentará também o aumento de portfólio de produtos da farmacêutica.

Referência nacional na produção de medicamentos, a Prati-Donaduzzi está presente em mais de 55 mil farmácias e 36 mil Unidades Básicas de Saúde espalhadas por todo o Brasil.  Cumprindo um importante papel na vida dos brasileiros, oferece oportunidade de tratamento diariamente a milhões de pessoas.

O futuro promissor através de um planejamento sustentável é uma realidade, conforme explica o diretor presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni. “Nosso crescimento está alicerçado em um plano robusto e ousado que permitirá a milhões de pessoas mais acesso a medicamentos de eficácia e qualidade. Somos grandes e nossos passos de hoje evidenciam o mercado que vamos conquistar no amanhã”.

Expansão

Acompanhando essa evolução, ainda este ano, a farmacêutica contará com um novo Centro de Distribuição (CD). A nova estrutura localizada no complexo do Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark), em Toledo, será utilizada para armazenar produtos finais com destino a Centros de Distribuição e Filiais de todo o Brasil. Com 14 mil m2, a estrutura terá capacidade para abrigar 17.500 posições de pallets.

Impacto social

O plano de investimento demonstra a preocupação do Grupo Prati-Donaduzzi com o desenvolvimento econômico e social. Com mais de 4,6 mil colaboradores atualmente, o avanço da indústria gerará centenas de novos empregos. São mais oportunidades de renda para as pessoas e impacto na sociedade com a geração de impostos para o município, o estado e o país. Esses investimentos criam um ciclo produtivo, com a melhora na qualidade de vida dos trabalhadores e retornos da arrecadação em estrutura e prestação de serviços à população.

Editores: Wanderley Graeff (45 98801-8722) e Karine Graeff (45 98811-1281)- Gerência Administrativa: Luciane Graeff (45 98811-4875)

Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Lodi Store, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Lodi Store, Unipar, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo Nanomax, iBOLSA, Pharma S.A.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Velório de Neneca Furlan ocorre na cripta da Catedral Cristo Rei

Neneca durante viagem recente com a família - rede social Publicado em 05/12/2024 às 21h36 - Atualizado em 06/12/2024 às 9h44 O velório de Neusa Carmen Coelho de Souza Furlan, conhecida carinhosamente por "Neneca" acontece durante todo o dia desta sexta-feira (06), na cripta da Catedral Cristo Rei. Ela convalescia de um câncer e faleceu na noite de quinta-feira (05), em Toledo. O sepultamento está previsto para às 17h, no Cemitério Cristo Rei.   Neneca era filha do advogado e empresário Pedrinho Furlan, felecido em setembro de 2022, e de dona Moema; ele por décadas diretor da Sadia e patrono do extraordinário e vencedor projeto da Ginástica Rítmica, que levou Toledo à conquista de medalhas em Jogos Panamericanos e a disputa olímpica.  Furlan se destacou de maneira indelével na vida social e empresarial de Toledo e do Paraná, através da atividade profissional como diretor administrativo e financeiro da Sadia, hoje BRF, e no forte apoio a causas sociais, comunitárias e esportiv...

Morre ex-atleta de um dos grandes times do futebol de Toledo

Paco, segundo agachado, no grande time de 1983 - Arquivo Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo - Faleceu na manhã desta quarta-feira (27), no Hospital Municipal Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, o ex-atleta profissional de futebol Paco - Paulo Roberto Leandro de Souza , aos 65 anos. Ele enfrentava problemas de saúde e estava internado há vários dias.   Paco se estabeleceu em Toledo após o encerramento da carreira e atuou, entre outras atividades, como árbitro em várias edições do Campeonato Amador e em diversas competições na cidade.   Ele chegou ao elenco do Toledo Futebol Clube em 1983 e fez parte de um dos melhores times da história do futebol regional. O "Toledão" representava a cidade à época no futebol profissional. Era um time muito competitivo, que batia de frente com os grandes do futebol paranaense e levava grandes públicos ao Estádio 14 de Dezembro, num elenco que contava, entre outros, com o goleiro Zetti que mais tarde brilhou com as camisas do Palmeira...

Empresários paulistas destacam “altíssima qualidade e confiabilidade” dos produtos Bedinsolar

Bispo, Tom, Lucas, Alessandra e Bosquet em frente às futuras instalações Os empresários Oswaldo Bosquet, Washington Bispo e Tom Souza, da empresa paulista Placa Sol Energia Solar, realizaram visita às instalações do Grupo Bedinsat, em Toledo, quinta-feira (21). Eles foram recepcionados pelo diretor Marcio Bedin e integrantes da equipe Bedinsolar, para tratativas em torno de interesses comuns da relação comercial mantida há vários anos.   A Placa Sol tem sede em Presidente Prudente-SP e uma atuação abrangente em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Norte do Paraná. Além do diálogo em torno dos negócios, os sócios da Placa Sol visitaram as obras de construção do novo complexo Industrial do Grupo Bedinsat, acompanhados de Lucas Bedin e da gerente Comercial da Bedinsolar, Alessandra Bordignon.   Para o diretor Lucas Bedin, “receber os nossos integradores é sempre muito positivo para alinharmos as estratégias de negócios, ao mesmo tempo em que o contato pes...