Pular para o conteúdo principal

Unimed Costa Oeste mantém acreditação RN 277 nível ouro

 

A Unimed Costa Oeste se orgulha de pertencer ao seleto grupo de operadoras de planos de saúde a atender aos requisitos da Resolução Normativa 277 instituída pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Desde 2017, quando ocorreu a primeira acreditação, a cooperativa mantém ativa a busca por soluções que promovem a qualidade da assistência oferecida aos beneficiários e cooperados, bem como na sustentabilidade da operadora. Fruto dessa melhoria contínua é a nova recomendação da auditoria para a manutenção da certificação na categoria Ouro.

Os auditores da DNV-GL estiveram na cooperativa no início de agosto e avaliaram os processos e projetos que foram incorporados à rotina de qualidade da cooperativa. No parecer, eles anunciaram a recomendação para ANS para a manutenção do maior nível de excelência da acreditação.

“Trata-se de uma conquista para nos orgulharmos e nos atentarmos a mantê-la viva em nossa cooperativa”, afirma o diretor-presidente Dr. Hiroshi Nishitani, que enalteceu os esforços de todos os colaboradores que tornaram esse sonho em realidade. “A nossa nota alcançada é apenas o reflexo do trabalho e dedicação de todos!”, parabeniza.

Qualidade em nível de excelência

“A acreditação valida os processos da operadora e a partir deles, conseguimos promover a melhoria contínua na qualidade da assistência oferecida aos nossos beneficiários, impactando na satisfação das partes interessadas do negócio e na sustentabilidade da operadora”, destaca a Jaqueline Penteado Mattes, colaboradora da Gestão da Qualidade da Unimed Costa Oeste.

Segundo ela, processos foram criados, como o grupo do programa de melhoria da qualidade, programa de qualificação da Rede Prestadora, estudo do dimensionamento da Rede Prestadora, pesquisa de satisfação dos beneficiários, programas de gerenciamento de casos crônicos e complexos, pesquisa de clima organizacional, programa de qualidade de vida dos colaboradores, entre outros.

“Conquistar a acreditação na RN 277 foi um desafio, sendo necessário implantar novos processos e melhorar procedimentos já existentes, o que só foi possível devido ao comprometimento e dedicação de todos os envolvidos, um ótimo trabalho em equipe”, avalia.

Pleito deferido

Sendo assim, considerando que a certidão encaminhada pela DNV GL – Business Assurance foi emitida em 19 de agosto de 2020 e apresenta validade até 25 de setembro de 2021, obedecendo ao disposto na RN 452/2020, o pleito foi deferido pela ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar, através do Oficio no: 501/2020/GEEIQ/DIRAD-DIDES/DIDES e dará conhecimento aos beneficiários de planos privados de assistência à saúde da certidão de acreditação Nível I, por meio de divulgação em seu portal, em: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/acreditacao-de-operadoras

Editores: Wanderley Graeff (45 98801-8722) e Karine Graeff (45 98811-1281)- Gerência Administrativa: Luciane Graeff (45 98811-4875)

Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Lodi Store, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Lodi Store, Unipar, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo Nanomax, iBOLSA, Pharma S.A.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deputado Sperafico assina PEC que propõe responsabilização penal de menores por crimes hediondos

Deputado Dilceu Sperafico O deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas-PR) assinou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria do deputado Capitão Alden (PL-BA), que propõe a redução excepcional da maioridade penal em situações específicas de crimes hediondos e de crueldade extrema contra pessoas e animais.   A iniciativa altera o artigo 228 da Constituição Federal, que hoje estabelece a inimputabilidade penal dos menores de 18 anos, para admitir exceção estritamente delimitada, sem extinguir a regra geral. Segundo Sperafico, a proposta “não extingue a inimputabilidade penal, não generaliza a redução da maioridade penal e não criminaliza a infância”.   O parlamentar destaca que a PEC remete a regulamentação a Lei Complementar, o que, segundo ele, preserva flexibilidade normativa, garante debate técnico aprofundado e impede interpretações ampliativas ou arbitrárias, assegurando o devido processo legal, a ampla defesa e as proteções próprias da pessoa em desenvol...

Ademir Kopeginski conduz primeira reunião da Gestão 2026 da ACIT

O presidente da ACIT, Ademir Kopeginski, reuniu nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, membros da nova Diretoria Executiva e dos Conselhos para a primeira reunião da Gestão 2026. O encontro marcou o momento de apresentação dos integrantes que compõem a gestão recém-empossada, que assumiu oficialmente os trabalhos em 1º de janeiro de 2026. Além das apresentações, o grupo discutiu pautas estratégicas que deverão ser trabalhadas nos próximos meses, com foco no fortalecimento das empresas locais e no desenvolvimento da comunidade toledana. Durante a reunião, Ademir Kopeginski destacou a importância da renovação e da participação ativa dos membros. “Estamos trazendo pessoas novas, novas ideias. Somos representativos e atuantes, e isso fortalece ainda mais a nossa entidade”, afirmou. O presidente também ressaltou a responsabilidade da atual gestão em garantir continuidade ao trabalho já realizado. “Precisamos ter continuidade. Cabe a nós fazer as transições necessárias, dar nossas contribuiçõe...

Estabelecimentos noturnos de Toledo Recebem Treinamento para o Carnaval

A Secretaria Municipal da Mulher (SMM) organizou uma palestra voltada aos proprietários e funcionários de estabelecimentos noturnos que abrirão para festividades durante o carnaval. A ação foi liderada pelo Capitão Cajuí, do 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Toledo, que abordou temas como: os tipos de violência contra mulher, como identificar e os procedimentos que devem ser tomados ao identificar  situações suspeitas. Compareceram à palestra 45 pessoas representando 10 estabelecimentos, e ao final do evento, foram entregues certificados de comprovação de participação, já que, segundo a Lei Nacional N° 14.786, pelo menos uma pessoa da equipe deve ser qualificada para atender ao protocolo “Não é Não”. Foram entregues também aos presentes, panfletos e banners para exposição contendo instruções para identificação de situações de risco e denúncias. Legislação  O treinamento também é alinhado com o tema da Lei N° 2.921 de 14 de maio de 2025, que estabelece obrigatoriedade de...