Pular para o conteúdo principal

Bandeira Laranja: matriz é mantida devido à ocupação de leitos de UTI

 

https://alfaonline.com.br/matriculas2022/

A reunião do Centro de Operações Especiais (COE), realizada nesta terça-feira (28), apontou uma queda de 44% no número de casos da média móvel de Covid-19 na Semana Epidemiológica (SE38). Esta redução é referente aos últimos quinze dias. Mesmo com a diminuição, o município segue em bandeira laranja devido ao aumento da ocupação de unidades de terapia intensiva (UTI) que neste momento chega a 83,87%.

De acordo com o diretor geral de Saúde e integrante do COE, Fernando Pedrotti, o número de pacientes em UTI no município acontece devido ao deslocamento de pacientes da 10ª Regional de Saúde. “Pelo monitoramento que fazemos, temos recebido vários pacientes da região de Cascavel. Se observarmos o dado da Macrorregional, a ocupação está próxima dos 60%”, comentou.

Apesar do aumento de casos evoluindo para UTI’s, a SE38 teve a segunda menor média neste ano, com 248 novos casos. “Estamos decrescendo. Na SE36 foram 326 casos e na SE37 292. Isso nos dá certa esperança e observamos que a vacinação, aliada aos cuidados como uso correto de máscara, distanciamento social e a higienização das mãos é a forma mais eficiente de combatermos o coronavírus”.

Houve também uma redução de 25% no número de óbitos. A positividade de casos analisados também. Na SE37 o índice chegou a 32,93% e na atual semana foi de 21,03%. Na SE35 esse número atingiu os 40%.

Vacinação

Outra boa notícia fica por conta da vacinação. Na terça-feira (28), os dados do Departamento de Vigilância em Saúde apontaram 51,22% de pessoas de 12 anos de idade e mais, residentes em Toledo, com o ciclo de imunização completo, ou seja, que já receberam primeira e segunda dose ou dose única.

Da população geral acima de 12 anos, 97,7% já foi imunizada com a primeira dose ou dose única no município. 51,22% da população já recebeu as duas doses ou dose única.

Editores: Wanderley Graeff (45 98801-8722) e Karine Graeff (45 98811-1281)- Gerência Administrativa: Luciane Graeff (45 98811-4875)

Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Tchibuum Natação e Hidro, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Toledão, Inglês Athus, Grupo Nanomax, Pousada FECEP Guaratuba, Macuco Safári, Sicoob Viação, Sorriso de Toledo, Biopark, Aludex Esquadrias e Vidros, Ocxo Implantes, Indusfados, Sonomag Colchões, Prati Donaduzzi








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre aos 36 anos em Toledo o médico André Avelino Campagnolo

André Campagnolo - Reprodução/rede social Faleceu na madrugada deste sábado o médico André Avelino Campagnolo, 36, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva. Ele se encontrava em seu apartamento no Jardim La Salle na tarde de quinta-feira (02), quando foi encontrado inconsciente pelo pai, o médico Sérgio Campagnolo, após não responder às ligações.   André teve uma crise convulsiva, seguida de broncoaspiração e parada cardíaca. Após os primeiros atendimentos realizados pelo pai, ele foi levado para o Hospital Dr. Campagnolo onde vinha recebendo os cuidados, mas infelizmente seu estado de saúde evoluiu para um quadro irreversível.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná, com vários médicos. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome. Também são médicos...

Médico membro de tradicional família está em estado grave após parada cardíaca

Médico André Campagnolo - Reprodução/Instagram O médico André Avelino Campagnolo está internado em Unidade de Terapia Intensiva depois de ter sofrido uma parada cardíaca na tarde de quinta-feira (02), em casa. De acordo com o radialista Edio Rosseto, da Rádio Guaçu, que recebeu as informações do pai de André, o também médico Sérgio Campagnolo, seu estado de saúde é grave.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Trabalhador caiu da torre de Toledo, uma das mais altas estruturas do Paraná

Torre de Toledo - Wanderley Graeff/VT Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo A Catedral Cristo Rei ao fundo fica pequena diante da magnitude da edificação e o prédio residencial de 15 pavimentos servem de referência para a grandiosidade da torre de telecomunicações de Toledo. O que muita gente não sabe é que a construção da mais alta edificação do Oeste do Paraná revela em sua história uma tragédia: a queda livre de um operário da obra.   São 109,5 metros, uma das mais altas construções do Paraná. Conhecida inicialmente como a “Torre da Telepar”, a estrutura foi edificada na década de 1990 e chamava a atenção de todos os pontos da cidade à medida em que ganhava altura. A localização é estratégica, na confluência da Rua Bento Munhoz da Rocha com a Rua Santos Dumont e o Largo São Vicente de Paulo.  Era para ser também uma torre aberta ao turismo, mas as tratativas à época não evoluíram pelo alto custo.  Para o projeto, chegou a ser pensado na implantação de um elevador e um...