Pular para o conteúdo principal

Biopark Educação realiza primeira Semana Acadêmica de Farmácia

Empenho na pesquisa científica resulta em mais de 40 trabalhos produzidos na graduação
De 20 a 22 de outubro, foi realizada a primeira Semana Acadêmica do Biopark Educação (SABE), do curso de Farmácia. O evento trouxe diversidade em palestras, minicursos e apresentação de mais de 40 trabalhos acadêmicos. O objetivo foi promover a interação e troca de conhecimento entre os participantes. 
A abertura do evento teve a palestra da fundadora do Biopark, Carmen Donaduzzi. “Na vida a gente tem desafios e tem algumas coisas que nos ajudam a vencer esses desafios e uma das primeiras coisas, que é a nossa âncora, que nos baliza muito, é sempre estar acordado para as oportunidades e para estudar. Hoje em dia a oportunidade de estudar está por aí, é uma questão de parar e olhar”, diz Carmen. 
A fundadora do Biopark também ressaltou a importância de estar preparado para o mercado de trabalho. “Vocês têm um desafio pela frente, que é estarem preparados, portanto, aproveitem as oportunidades, valorizem aquilo que o Biopark oferece para vocês, esse é apenas o começo de uma longa história que vai se seguir”, acrescenta. 
Além de Carmen Donaduzzi, o evento teve como palestrantes o Diretor do Biopark Educação, Victor Donaduzzi, que falou sobre os principais projetos da Instituição; Franciele Fiorentin, da empresa Support Perícias, abordando o papel do farmacêutico em perícias forenses; O Laboratório Clínico e a Responsabilidade do Farmacêutico, com Walniza Fátima Girelli Viezzer, Farmacêutica Bioquímica pela UFPR; Canabidiol, com Liberato Brum, da Prati-Donaduzzi; e o Farmacêutico na Oncologia, com a farmacêutica Giovana Lullo Olsen. 
A Semana também teve a realização de oito minicursos, entre eles Biofilmes Antimicrobianos, Primeiros Socorros, Prebióticos e Probióticos e ainda Micropropagação de Plantas de Interesse Farmacêutico.
Premiação de trabalhos
Durante a semana os alunos também demostraram o empenho na pesquisa científica, apresentando mais de 40 trabalhos produzidos na graduação, no curso técnico de farmácia e no Clube de Ciências do Biopark Educação. 
Os trabalhos foram avaliados por uma banca examinadora e premiados. Com destaque para o 1º Lugar da graduação com o tema Estudos pré-clínicos com Digitalis Ianata: Uma revisão bibliográfica; 1º Lugar no curso técnico, com Estratégias metodológicas no Ensino de Química Orgânica e 1º Lugar Clube de Ciências, com o tema Construção de maquete simulando o funcionamento de um aviário para testes com Alphitobius diaperinus.
 A Semana teve a organização dos alunos do 2º semestre de farmácia com auxílio dos professores e foi uma forma de aprofundar conhecimentos e apresentar novas áreas. “Os minicursos e as palestras trouxeram assuntos que não veríamos com tanta profundidade no dia a dia. E para nós, do segundo semestre, que também organizamos, foi muito satisfatório”, comenta o aluno Maylon Cortez Peres. 
“Tanto o minicurso quanto as palestras nos ajudam a visar um futuro para seguir e a agregar conhecimento ao nosso currículo”, diz a aluna Emanuele Steffens, do segundo semestre.
De acordo com a coordenadora da graduação em Farmácia, Graziella Florence Miola, o saldo do evento foi muito positivo. “Tivemos um saldo muito positivo, com uma integração entre o curso de graduação, o técnico em farmácia e o Clube de Ciências. Queremos agradecer profundamente a participação dos alunos e dos professores. Essa integração é muito importante e ela veio para somar mais uma vez com as atividades desenvolvidas aqui, dentro do Biopark Educação”, explica.
Editores: Wanderley Graeff (45 98801-8722) e Karine Graeff (45 98811-1281)- Gerência Administrativa: Luciane Graeff (45 98811-4875)
Apoio: Acit, Ótica Cristal, Prati-Donaduzzi, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo Nanomax, Pousada FECEP Guaratuba, Sicoob Meridional, Viação Sorriso de Toledo, Biopark, Aludex Esquadrias e Vidros, Ocxo Implantes, Sonomag Colchões, Maestro Thermas Park Hotel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre aos 36 anos em Toledo o médico André Avelino Campagnolo

André Campagnolo - Reprodução/rede social Faleceu na madrugada deste sábado o médico André Avelino Campagnolo, 36, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva. Ele se encontrava em seu apartamento no Jardim La Salle na tarde de quinta-feira (02), quando foi encontrado inconsciente pelo pai, o médico Sérgio Campagnolo, após não responder às ligações.   André teve uma crise convulsiva, seguida de broncoaspiração e parada cardíaca. Após os primeiros atendimentos realizados pelo pai, ele foi levado para o Hospital Dr. Campagnolo onde vinha recebendo os cuidados, mas infelizmente seu estado de saúde evoluiu para um quadro irreversível.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná, com vários médicos. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome. Também são médicos...

Médico membro de tradicional família está em estado grave após parada cardíaca

Médico André Campagnolo - Reprodução/Instagram O médico André Avelino Campagnolo está internado em Unidade de Terapia Intensiva depois de ter sofrido uma parada cardíaca na tarde de quinta-feira (02), em casa. De acordo com o radialista Edio Rosseto, da Rádio Guaçu, que recebeu as informações do pai de André, o também médico Sérgio Campagnolo, seu estado de saúde é grave.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Trabalhador caiu da torre de Toledo, uma das mais altas estruturas do Paraná

Torre de Toledo - Wanderley Graeff/VT Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo A Catedral Cristo Rei ao fundo fica pequena diante da magnitude da edificação e o prédio residencial de 15 pavimentos servem de referência para a grandiosidade da torre de telecomunicações de Toledo. O que muita gente não sabe é que a construção da mais alta edificação do Oeste do Paraná revela em sua história uma tragédia: a queda livre de um operário da obra.   São 109,5 metros, uma das mais altas construções do Paraná. Conhecida inicialmente como a “Torre da Telepar”, a estrutura foi edificada na década de 1990 e chamava a atenção de todos os pontos da cidade à medida em que ganhava altura. A localização é estratégica, na confluência da Rua Bento Munhoz da Rocha com a Rua Santos Dumont e o Largo São Vicente de Paulo.  Era para ser também uma torre aberta ao turismo, mas as tratativas à época não evoluíram pelo alto custo.  Para o projeto, chegou a ser pensado na implantação de um elevador e um...