Pular para o conteúdo principal

Prati-Donaduzzi será a maior produtora de comprimidos da América Latina

 Investimentos em tecnologia, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e ampliações físicas ampliam em 40% a produtividade da farmacêutica Paranaense

A Prati-Donaduzzi dará mais um passo rumo ao crescimento estratégico. A empresa, referência na produção de medicamentos no Brasil e a primeira a lançar um produto nacional à base de Canabidiol, está com obras avançadas de uma nova unidade produtiva de alta tecnologia que será instalada no parque industrial da farmacêutica, localizado em Toledo, Oeste do Paraná (PR). A expansão física, aliada aos investimentos em tecnologia, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) fará da farmacêutica a maior produtora de comprimidos da América Latina.

A unidade prevista para operar em 2023, denominada Sólidos IV, será destinada exclusivamente à produção de medicamentos sólidos (comprimidos). A planta contará com quase 11.000 m², espaço equivalente a quase 1,5 campo de futebol. Com mais esta planta, a capacidade produtiva da farmacêutica paranaense será de 17 bilhões de doses ao ano, o que representará um incremento de 40%.

O diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, ressalta que a empresa tem crescimento estruturado e sustentável, com o objetivo de aumentar o acesso à saúde às pessoas. “Na Prati-Donaduzzi entendemos nosso papel na sociedade é prover saúde e bem-estar, e sabemos que só podemos continuar nessa trajetória de sucesso se continuarmos evoluindo. A expansão nos tornará a maior produtora de comprimidos da América Latina”, destaca.  

Na planta nova serão produzidas 144 apresentações, realocadas das unidades produtivas atuais. “A transferência aumentará a disponibilidade de produção em todas as plantas, o que permitirá o aumento da capacidade de produção de doses terapêuticas da empresa, bem como possibilitará que a Prati-Donaduzzi busque alcançar seus objetivos de crescimento, incluindo o lançamento de novos produtos”, destaca Dailson Régis Prati, diretor de manufatura da farmacêutica.

Além de suportar a produção de novos produtos que serão lançados nos próximos anos, a farmacêutica já construiu seu novo Centro de Distribuição, com ampliação de 60% da capacidade de armazenagem de produto acabado e das operações de distribuição. Com uma estrutura robusta, o espaço conta com mais de 14 mil m² e abriga aproximadamente 17.500 posições de palletes. Localizado em um ponto estratégico às margens da PR 182, KM 320 em Toledo – PR, no Biopark, o espaço permite mais agilidade, excelência no controle, qualidade e segurança do processo logístico.

Recentemente a farmacêutica também modernizou suas plantas atuais com equipamentos de última geração de origem alemã e uma nova linha de embalagens de tecnologia italiana automatizada e de alto desempenho. Concomitante aos investimentos em estrutura e equipamentos, a Prati-Donaduzzi valoriza a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) como estratégia de evolução.

Geração de empregos

O crescimento da indústria resulta também na geração de novos postos de trabalho. Recentemente, a indústria anunciou mais de 270 vagas imediatas para diferentes áreas e cargos, como auxiliares de produção de medicamentos; vagas na área de engenharia, sendo a maioria para atuar na construção civil e elétrica; postos de trabalho em PD&I e sistema da qualidade; logística, sendo com principais vagas para auxiliares de carregamento e motoristas de caminhão, dentre outras. Até o segundo semestre de 2022, a Prati-Donaduzzi prevê a contratação de aproximadamente 430 colaboradores. 

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,7 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica.

Editores: Wanderley Graeff (45 98801-8722) e Karine Graeff (45 98811-1281)- Gerência Administrativa: Luciane Graeff (45 98811-4875)

Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Tchibuum Natação e Hidro, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Toledão, Inglês Athus, Grupo Nanomax, Pousada FECEP Guaratuba, Macuco Safári, Sicoob Viação, Sorriso de Toledo, Biopark, Aludex Esquadrias e Vidros, Ocxo Implantes, Indusfados, Sonomag Colchões, Prati Donaduzzi








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pré candidato pelo União Brasil, Douglas Wosch desponta como opção ao legislativo de Toledo com pautas importantes

  O médico veterinário Douglas Wosch, pré candidato a vereador pelo União Brasil, tem se engajado em causas não tão exploradas mas que merecem atenção maior do poder público, como a implantação de políticas públicas eficazes às famílias atípicas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), e também a causa animal, esta com uma visão técnica devido ao seu trabalho e formação acadêmica. Outro assunto na pauta de Douglas, é quanto a HOESP – Hospital Bom Jesus. “O Hospital Bom Jesus é pauta importantíssima, já que ele atende milhares de moradores de Toledo e das demais cidades que fazem parte da 20ª Regional de Saúde. Essa causa merece atenção especial redobrada pelo executivo e legislativo municipal”, disse. “Outra pauta que tem me chamado atenção é em relação aos produtores rurais e moradores do interior do município, aonde tenho muitos amigos devido a relações comerciais direta com produtores. Esses trabalhadores tão importantes que impulsionam a nossa economia precisam ter um bom supo

Toledo perde a pioneira Clenar Viezzer Formighieri

  Toledo lamentou hoje falecimento de Clenar Terezinha Viezzer Formighieri, ocorrido nesta terça-feira (23), aos 83 anos. A pioneira estava internada em Cascavel por conta de um acidente vascular cerebral (AVC). O velório será na sede social da Catedral Cristo Rei.  Filha de Ernesto e Gentila Viezzer, a família chegou em Toledo em 9 de fevereiro de 1948, oriundos de São Marcos, distrito de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Clenar era a segunda filha do casal, atuou como cartorária e em 2022 recebeu uma moção de aplausos da Câmara Municipal pelos serviços prestados aos munícipes toledanos. Muito atuante junto à comunidade católica, Clenar trabalhou como secretária do Pe. Antônio Patuí, primeiro sacerdote a atuar na região. Em 1998, ela e o marido Jandir Formighieri, juntamente com o casal de amigos Celito e Maria Dilonê Pizzato, trouxeram para a Diocese de Toledo o movimento de espiritualidade Equipes de Nossa Senhora. Por longo período, Clenar foi a coordenadora e depois atuou no ra

Deputado Sperafico anuncia recursos para asfalto e saúde de Marechal Cândido Rondon

Sperafico participou de reunião em Linha Arara - Divulgação O deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas) anunciou a destinação de recursos da ordem de R$ 500 mil para a execução de obras de pavimentação asfáltica da estrada ligando a sede do município de Marechal Cândido Rondon à localidade de Linha Arara. O parlamentar participou de reunião naquela comunidade, segunda-feira (22).   A destinação dos recursos atende ao pedido realizado ao deputado Sperafico pelo suplente de vereador Carlinhos Silva, visando a aplicação do asfalto sobre pedras irregulares na estrada de Linha Arara. O encontro contou com a participação expressiva da comunidade e também dos vereadores Vanderlei Sauer, Adriano Backes e Claudinho, além do suplente Carlinhos Silva. O secretário de Infraestrutura, João Carlos Klein, representou o prefeito Márcio Rauber. Recursos federais estão assegurados ao município Na ocasião, o deputado anunciou a destinação de mais uma verba para Marechal Cândido Rondon. Serão R$ 2