Pular para o conteúdo principal

Lei autoriza executivo municipal a custear despesas para a realização do INOVAMEAT Toledo

 

O prefeito Beto Lunitti assinou a Lei “R” Nº 121, que autoriza o executivo municipal a custear despesas para a realização do evento INOVAMEAT Toledo – Inovação na Produção de Proteína Animal, que será realizado de 31 de março a 2 de abril de 2022, no Centro de Eventos Ismael Sperafico.

Em encontro que oficializou a assinatura da Lei, na Prefeitura nesta terça-feira (28) o prefeito Beto Lunitti, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo e Agropecuária, Pecuária e Abastecimento, Diego Bonaldo, o presidente do Sindicato Rural de Toledo, Nelson Gafuri e o presidente da ACIT, Claudenir Machado, falaram sobre a importância do evento que se desenvolverá em torno dos mais diversos temas relacionados a suinocultura, avicultura, pecuária leiteira e psicultura, desde a concepção,  genética, desafios dos criadores à mesa do consumidor, envolvendo integralmente a cadeia produtiva em todas as dimensões de atuação com foco nas principais inovações de cada setor.

A Lei autoriza o executivo municipal a custear despesas no valor de até R$ 500 mil reais para cenografia, comunicação visual, tradutor, equipamentos de audiovisual, gerador de energia, coffee breaks, refeições e palestrantes do evento.

O presidente da ACIT, Claudenir Machado ressalta que o evento será um marco para Toledo e região e evidenciará os mais recentes números do desenvolvimento da cidade, como 2° lugar no Ranking Nacional de Cidades Excelentes, 7° Melhor cidade do país para se viver e 1° lugar Valor Bruto de Produção (VBP). “Toledo está entre as melhores cidades do país para fazer negócios, sendo posições estas de destaque e o evento será uma forma de mostrarmos parte do nosso melhor ao estado e ao país.”


Segundo o prefeito Beto Lunitti, a ideia do evento nasceu no último ano e diante de várias tratativas chegou-se a um modelo ideal para execução. “Construímos juntos um modelo que promete surpreender e elevar nossa Toledo a nível nacional quando o assunto for proteína animal.”

Para o secretário municipal Diego Bonaldo, o evento está bem desenhado e já ganha uma boa visibilidade e proporção no mercado. “Grandes instituições e empresas estão reservando cotas na feira, evidenciando a credibilidade de Toledo e deste grande evento”, conta.

Segundo o presidente do Sindicado Rural, Nelson Gafuri, a união das instituições foi uma junção de forças para que o evento saísse do papel. “Vamos fazer o nosso melhor, acreditando que será um sucesso. Vamos plantar hoje para colher frutos no futuro, fazendo disso um processo de longos anos”, conclui. 

O INOVAMEAT Toledo é uma realização do Sindicato Rural de Toledo, Associação Comercial e Empresarial de Toledo e apoio da Prefeitura Municipal de Toledo.

Mais informações do evento podem ser acompanhas pelas redes sociais @inovameattoledo

Editores: Wanderley Graeff e Karine Graeff (vivertoledo@gmail.com) – Ger. Adm.: Luciane Graeff

Apoio: Acit, Ótica Cristal, Prati-Donaduzzi, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo Nanomax, Sicoob Meridional, Viação Sorriso de Toledo, Biopark, Aludex Esquadrias e Vidros, Ocxo Implantes, Sonomag Colchões, Maestro Thermas Park Hotel, Sintomege










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre aos 36 anos em Toledo o médico André Avelino Campagnolo

André Campagnolo - Reprodução/rede social Faleceu na madrugada deste sábado o médico André Avelino Campagnolo, 36, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva. Ele se encontrava em seu apartamento no Jardim La Salle na tarde de quinta-feira (02), quando foi encontrado inconsciente pelo pai, o médico Sérgio Campagnolo, após não responder às ligações.   André teve uma crise convulsiva, seguida de broncoaspiração e parada cardíaca. Após os primeiros atendimentos realizados pelo pai, ele foi levado para o Hospital Dr. Campagnolo onde vinha recebendo os cuidados, mas infelizmente seu estado de saúde evoluiu para um quadro irreversível.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná, com vários médicos. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome. Também são médicos...

Médico membro de tradicional família está em estado grave após parada cardíaca

Médico André Campagnolo - Reprodução/Instagram O médico André Avelino Campagnolo está internado em Unidade de Terapia Intensiva depois de ter sofrido uma parada cardíaca na tarde de quinta-feira (02), em casa. De acordo com o radialista Edio Rosseto, da Rádio Guaçu, que recebeu as informações do pai de André, o também médico Sérgio Campagnolo, seu estado de saúde é grave.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Trabalhador caiu da torre de Toledo, uma das mais altas estruturas do Paraná

Torre de Toledo - Wanderley Graeff/VT Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo A Catedral Cristo Rei ao fundo fica pequena diante da magnitude da edificação e o prédio residencial de 15 pavimentos servem de referência para a grandiosidade da torre de telecomunicações de Toledo. O que muita gente não sabe é que a construção da mais alta edificação do Oeste do Paraná revela em sua história uma tragédia: a queda livre de um operário da obra.   São 109,5 metros, uma das mais altas construções do Paraná. Conhecida inicialmente como a “Torre da Telepar”, a estrutura foi edificada na década de 1990 e chamava a atenção de todos os pontos da cidade à medida em que ganhava altura. A localização é estratégica, na confluência da Rua Bento Munhoz da Rocha com a Rua Santos Dumont e o Largo São Vicente de Paulo.  Era para ser também uma torre aberta ao turismo, mas as tratativas à época não evoluíram pelo alto custo.  Para o projeto, chegou a ser pensado na implantação de um elevador e um...