Pular para o conteúdo principal

Com aumento de casos de covid-19, 14 leitos de enfermaria são reabertos em Toledo

Nesta segunda-feira, apenas um leito de UTI está desocupado
O avanço de casos de covid-19 na área de abrangência da 20ª Regional de Saúde levou à reabertura de 14 leitos de enfermaria no Hospital Bom Jesus, em Toledo, a partir desta segunda-feira (31). A informação foi repassada pelo diretor do órgão, Alberi Locatelli.
Até então, não havia na área de abrangência da Regional de Saúde nenhum leito de enfermaria específico para pacientes com covid.
Por sua vez, são 24 leitos de UTI ativos para pacientes com a doença, sendo que dos 14 leitos existentes no Hospital Municipal Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, 13 estão ocupados. A capacidade do hospital foi ampliada na última semana, quando quatro novos leitos foram autorizados pela Secretaria de Estado da Saúde.
No Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri, em Palotina, onde 10 leitos de UTI foram autorizados recentemente, a ocupação é de 100%.
No pico da pandemia, na área da 20ª Regional de Saúde estavam ativos 28 leitos de enfermaria e 62 de UTI, números que somaram 161 leitos de enfermaria e 240 de UTI na área da Macro Oeste, abrangida pelas regionais de saúde de Toledo, Foz do Iguaçu, Cascavel, Francisco Beltrão e pato Branco. Atualmente, estão abertos 224 leitos de enfermaria e 191 de UTI.
Não entrou nessa conta os leitos de enfermaria para pacientes com covid abertos no “Mini Hospital” de Toledo.
Testes
Em sua estada na capital na última semana, o diretor da RS, Alberi Locatelli, também gestionou no sentido de ampliação dos testes rápido de antígenos para um resultado com menor tempo.
Editores: Wanderley Graeff e Karine Graeff (vivertoledo@gmail.com) – Ger. Adm. Luciane Graeff
Apoio: Acit, Ótica Cristal, Prati-Donaduzzi, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Sicoob Meridional, Viação Sorriso de Toledo, Biopark, Aludex Esquadrias e Vidros, Sonomag Colchões, Maestro Thermas Park Hotel, Sintomege


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deputado Sperafico assina PEC que propõe responsabilização penal de menores por crimes hediondos

Deputado Dilceu Sperafico O deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas-PR) assinou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria do deputado Capitão Alden (PL-BA), que propõe a redução excepcional da maioridade penal em situações específicas de crimes hediondos e de crueldade extrema contra pessoas e animais.   A iniciativa altera o artigo 228 da Constituição Federal, que hoje estabelece a inimputabilidade penal dos menores de 18 anos, para admitir exceção estritamente delimitada, sem extinguir a regra geral. Segundo Sperafico, a proposta “não extingue a inimputabilidade penal, não generaliza a redução da maioridade penal e não criminaliza a infância”.   O parlamentar destaca que a PEC remete a regulamentação a Lei Complementar, o que, segundo ele, preserva flexibilidade normativa, garante debate técnico aprofundado e impede interpretações ampliativas ou arbitrárias, assegurando o devido processo legal, a ampla defesa e as proteções próprias da pessoa em desenvol...

Sperafico acompanha e prioriza projetos do agronegócio na agenda legislativa de 2026

Adaptação à reforma tributária, sustentabilidade, crédito rural e segurança no campo como prioridades da pauta legislativa estão entre os destaques Deputados Pedro Lupion, presidente da FPA e Dilceu Sperafico De acordo com Sperafico, os temas centrais envolvem a adaptação à reforma tributária, a modernização da legislação de sementes, a sustentabilidade ambiental e a ampliação do crédito rural. “O agronegócio brasileiro precisa de um ambiente legal mais moderno, previsível e compatível com a realidade do produtor rural”, afirmou.   O parlamentar destaca que diversos projetos em debate tratam diretamente do uso da terra, propriedades rurais, produção orgânica e regularização fundiária. “São temas essenciais, profundamente ligados ao agronegócio e à segurança jurídica no campo”.   Entre as proposições, Sperafico citou o Projeto de Lei que institui a Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica, além daquele que altera a legislação fundiária para estabelecer a Fração Mín...

Toledo avança na alfabetização e eleva índice da Prova Fluência no 2º ano

O Município de Toledo registrou crescimento significativo nos indicadores de alfabetização dos estudantes do 2º ano do ensino fundamental. O índice da Prova Fluência — avaliação que mede a proficiência leitora das crianças — subiu de 6,5 para 7,4, evidenciando o avanço da rede municipal na consolidação da alfabetização na idade adequada. De acordo com a secretária da Educação, Janice Salvador, o resultado é consequência de um trabalho estruturado e contínuo desenvolvido pelas escolas, equipes pedagógicas e Secretaria da Educação. “Atribuímos esse avanço a um trabalho sistemático, planejado e articulado da rede municipal, com foco na alfabetização na idade certa. Houve alinhamento curricular, acompanhamento pedagógico contínuo, formação continuada e monitoramento frequente dos indicadores de aprendizagem, uma preocupação da gestão do prefeito Mario Costenaro”, destaca. Segundo a secretária, entre as ações decisivas para o desempenho estão a implementação de avaliações diagnósticas perió...