Pular para o conteúdo principal

Com aumento de casos de covid-19, 14 leitos de enfermaria são reabertos em Toledo

Nesta segunda-feira, apenas um leito de UTI está desocupado
O avanço de casos de covid-19 na área de abrangência da 20ª Regional de Saúde levou à reabertura de 14 leitos de enfermaria no Hospital Bom Jesus, em Toledo, a partir desta segunda-feira (31). A informação foi repassada pelo diretor do órgão, Alberi Locatelli.
Até então, não havia na área de abrangência da Regional de Saúde nenhum leito de enfermaria específico para pacientes com covid.
Por sua vez, são 24 leitos de UTI ativos para pacientes com a doença, sendo que dos 14 leitos existentes no Hospital Municipal Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, 13 estão ocupados. A capacidade do hospital foi ampliada na última semana, quando quatro novos leitos foram autorizados pela Secretaria de Estado da Saúde.
No Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri, em Palotina, onde 10 leitos de UTI foram autorizados recentemente, a ocupação é de 100%.
No pico da pandemia, na área da 20ª Regional de Saúde estavam ativos 28 leitos de enfermaria e 62 de UTI, números que somaram 161 leitos de enfermaria e 240 de UTI na área da Macro Oeste, abrangida pelas regionais de saúde de Toledo, Foz do Iguaçu, Cascavel, Francisco Beltrão e pato Branco. Atualmente, estão abertos 224 leitos de enfermaria e 191 de UTI.
Não entrou nessa conta os leitos de enfermaria para pacientes com covid abertos no “Mini Hospital” de Toledo.
Testes
Em sua estada na capital na última semana, o diretor da RS, Alberi Locatelli, também gestionou no sentido de ampliação dos testes rápido de antígenos para um resultado com menor tempo.
Editores: Wanderley Graeff e Karine Graeff (vivertoledo@gmail.com) – Ger. Adm. Luciane Graeff
Apoio: Acit, Ótica Cristal, Prati-Donaduzzi, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Sicoob Meridional, Viação Sorriso de Toledo, Biopark, Aludex Esquadrias e Vidros, Sonomag Colchões, Maestro Thermas Park Hotel, Sintomege


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre aos 36 anos em Toledo o médico André Avelino Campagnolo

André Campagnolo - Reprodução/rede social Faleceu na madrugada deste sábado o médico André Avelino Campagnolo, 36, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva. Ele se encontrava em seu apartamento no Jardim La Salle na tarde de quinta-feira (02), quando foi encontrado inconsciente pelo pai, o médico Sérgio Campagnolo, após não responder às ligações.   André teve uma crise convulsiva, seguida de broncoaspiração e parada cardíaca. Após os primeiros atendimentos realizados pelo pai, ele foi levado para o Hospital Dr. Campagnolo onde vinha recebendo os cuidados, mas infelizmente seu estado de saúde evoluiu para um quadro irreversível.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná, com vários médicos. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome. Também são médicos...

Médico membro de tradicional família está em estado grave após parada cardíaca

Médico André Campagnolo - Reprodução/Instagram O médico André Avelino Campagnolo está internado em Unidade de Terapia Intensiva depois de ter sofrido uma parada cardíaca na tarde de quinta-feira (02), em casa. De acordo com o radialista Edio Rosseto, da Rádio Guaçu, que recebeu as informações do pai de André, o também médico Sérgio Campagnolo, seu estado de saúde é grave.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Trabalhador caiu da torre de Toledo, uma das mais altas estruturas do Paraná

Torre de Toledo - Wanderley Graeff/VT Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo A Catedral Cristo Rei ao fundo fica pequena diante da magnitude da edificação e o prédio residencial de 15 pavimentos servem de referência para a grandiosidade da torre de telecomunicações de Toledo. O que muita gente não sabe é que a construção da mais alta edificação do Oeste do Paraná revela em sua história uma tragédia: a queda livre de um operário da obra.   São 109,5 metros, uma das mais altas construções do Paraná. Conhecida inicialmente como a “Torre da Telepar”, a estrutura foi edificada na década de 1990 e chamava a atenção de todos os pontos da cidade à medida em que ganhava altura. A localização é estratégica, na confluência da Rua Bento Munhoz da Rocha com a Rua Santos Dumont e o Largo São Vicente de Paulo.  Era para ser também uma torre aberta ao turismo, mas as tratativas à época não evoluíram pelo alto custo.  Para o projeto, chegou a ser pensado na implantação de um elevador e um...