Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para desafio de startups no INOVAMEAT

 Agtechs com inovações para a cadeia de produção de proteína animal podem se inscrever até o dia 10 de março no Mapa Conecta Proteína Animal

Estão abertas as inscrições para o Mapa Conecta Proteína Animal, desafio de startups promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) dentro da programação INOVAMEAT, que acontece de 31 de março a 2 de abril em Toledo, no Oeste do Paraná.

“A ideia do desafio é atrair startups com soluções para as cadeias de produção de suínos, aves, peixes e pecuária leiteira. Queremos propostas com soluções interessantes para potenciais problemas e desafios dessas cadeias”, detalha Daniel Trento, coordenador-geral de Articulação para Inovação do MAPA.

Trento revelou que já estão confirmadas as presenças de seis grandes fundos de investimento e de algumas empresas importantes do setor investidores. São elas, Adisseo, Barn Investimentos, Cedro Capital, Food Tech Hub, Smart Value e NT Agro. “O grande ganho para as startups é esta conexão. Vamos conectá-las aos investidores e aceleradoras do ecossistema de inovação brasileiro e proporcionar o espaço ideal para networking, visibilidade e oportunidades de negócio”, frisou Trento.

Na primeira etapa do desafio, a comissão julgadora formada por pesquisadores, professores, empresários e investidores, irá selecionar dez startups semifinalistas de cada categoria (iniciante e avançado). Na etapa seguinte, as semifinalistas farão pitches ao vivo apresentando sua solução aos potenciais investidores e a banca irá classificar três startups para a fase final. As finalistas de cada categoria se apresentarão durante o INOVAMEAT no dia 1º de abril.

Iniciativa

O Mapa Conecta Proteína Animal é decorrente da Rede de Inovação para o Agronegócio do Oeste do Paraná, inaugurado em dezembro passado. A iniciativa consiste em um ecossistema entre entidades públicas e privadas, universidades, produtores rurais, empresas do setor, profissionais e entidades de classe voltada à inovação no agro em prol do desenvolvimento local. 

“Para o Ministério da Agricultura, promover e dinamizar este ecossistema, aproximar esses atores é muito importante. Nós temos feito parcerias como é o caso do Oeste do Paraná, entre outras regiões do País, fazendo com que produtores rurais e empresas tenham acesso a uma tecnologia de uma maneira mais ampla e conseguindo aprimorar seus processos produtivos, aumentando receitas, diminuindo custos e contribuindo para o PIB do agronegócio nacional”, avalia Trento.

Inscrição

A inscrição é gratuita e as startups interessadas em participar do Mapa Conecta Proteína Animal devem se inscrever até 10 de março no site do evento. A divulgação das selecionadas será anunciada no dia 16 de março.

No site do evento, estão discriminadas as áreas de interesse que as startups podem escolher para desenvolver as propostas para o desafio. As dores dos produtores, neste momento, estão associadas com custo de produção, manejo de dejetos e carcaças, manejo de água, ambiência, eficiência no arraçoamento. Por parte das agroindústrias pode-se apontar a predição da biometria dos animais, questões de monitoramento sanitário do plantel, manejo de água nas plantas industriais.

Estão aptas a participar tanto as startups em estágio avançado, que já possuem produto ou serviço no mercado, como as que estão em fase inicial de ideação ou validação do produto.

Serviço

Mapa Conecta Proteína Animal

Prazo de inscrições: até 10/03/2022

Onde: somente pelo link: https://inovameat.com.br/conecta_inscricao

Editores: Wanderley Graeff e Karine Graeff (vivertoledo@gmail.com) – Ger. Adm.: Luciane Graeff

Apoio: Acit, Ótica Cristal, Prati-Donaduzzi, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Viação Sorriso de Toledo, Biopark, Sonomag Colchões, Maestro Thermas Park Hotel, Sintomege







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota máxima no Enamed coloca UFPR Toledo entre as referências em formação médica no Brasil

Curso de Medicina da UFPR Toledo é ofertado no campus localizado no território do Biopark Campus da UFPR no Biopark - Foto: Marketing/Biopark O curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR) campus Toledo conquistou nota 5 no Enamed (Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica), a pontuação máxima da avaliação nacional. O resultado reconhece a qualidade do projeto pedagógico, da infraestrutura, do corpo docente e do desempenho dos estudantes, consolidando o campus como referência na formação médica no Oeste do Paraná e no estado.   Para a vice-diretora da UFPR Toledo, Profª. Dra. Ana Carla Zarpelon, a conquista tem um significado especial para o campus, que completa 10 anos de atuação. “A nota máxima no Enamed representa o reconhecimento nacional da qualidade do projeto pedagógico, da infraestrutura oferecida, do trabalho qualificado do corpo docente e técnico e, especialmente, do comprometimento dos nossos estudantes. Para o campus, reafirma a identidade construída ...

Em visita a Toledo, Governador do Paraná ressalta importância da Prati-Donaduzzi no Eixão do Desenvolvimento Obra

A Prati-Donaduzzi anunciou uma parceria com o Estado do Paraná para o lançamento da obra de infraestrutura popularmente conhecida como “Eixão do Desenvolvimento”. O anúncio contou com a participação do CEO da empresa, Eder Maffissoni, e do Governador do Estado do Paraná, Carlos Massa (Ratinho Junior), e aconteceu durante a inauguração da duplicação da Avenida Egídio Munaretto, a PR-317, na quinta-feira, 22. Além deles, estiveram presentes os fundadores da Prati-Donaduzzi, Dr. Luiz Donaduzzi e Dra. Carmen Donaduzzi.  A obra vai ligar a Avenida Barão do Rio Branco ao Biopark, aumentando a capacidade produtiva da empresa, que planeja investir R$ 3 bilhões nos próximos anos, além de colaborar para o desenvolvimento econômico local. A via de mais de oito quilômetros integrará áreas urbanas, industriais e educacionais, impulsionando o crescimento na região. Segundo Eder Maffissoni, a melhoria na infraestrutura ajudará na criação de novos postos de trabalho dentro da companhia.  “Tod...

Smed e Sicredi oficializam parceria para projeto "União faz a vida" em Toledo

  Para selar e oficializar a parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e a Cooperativa Sicredi, autoridades, professores e a diretoria da cooperativa se reuniram no Yara Country Clube nesta terça-feira (27). O projeto “União faz a vida” completa 31 anos em 2026 e agora integra o quadro de projetos da rede escolar do município. Na cerimônia, foi assinado o Termo de Cooperação que viabiliza a parceria. Com o início das aulas previsto para o dia 2 de fevereiro, o ano letivo já iniciará com a implantação do projeto na educação infantil para crianças de quatro e cinco anos de idade. O programa tem como foco complementar a formação das crianças ao construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. Durante esta terça e quarta-feira (27 e 28), os professores da rede municipal do ensino fundamental que trabalham com crianças na idade pré-escolar passarão por capacitação durante todo o dia, a fim de prepará-los para aplicar o projeto em sala. Para Janice Salva...