Pular para o conteúdo principal

De Toledo para o Brasil: Biopark e Sebrae lançam projeto inédito com foco na atração de empresas

Projeto de Toledo vai gerar metodologia para parques de todo o país

https://www.sicredi.com.br/promocao/aplicacaopremiada/

Wanderley Graeff, Viver Toledo
28/04/2022 - 17h24 - Atualizado em 29/04/2022 às 06h30

Em evento realizado na tarde de quinta-feira (28), no Biopark, foi formalizada a parceria para um projeto inédito no país com foco na atração de empresas para ambiente de parques tecnológicos. Biopark e Sebrae firmaram termo de compromisso pelo qual reforçaram o compromisso de desenvolvimento local e regional por meio do estímulo ao empreendedorismo.
O projeto, pioneiro no Brasil, contará com a destinação de recursos totalizando R$ 875 mil para aporte em subvenção e aceleração de empresas inovadoras a serem atraídas para o Biopark. O investimento será feito pelo Biopark, Sebrae Nacional e Sebrae Paraná.
O projeto piloto vem sendo desenvolvido no Biopark já há cerca de um ano e meio, e inspira a geração de metodologia para disponibilização nacional pelo Sebrae. 
Ao elogiar a qualidade do trabalho dos consultores do Sebrae de Toledo, o diretor de Negócios do Biopark, Paulo Victor Almeida,  afirmou que a instituição tem tem sido uma grande parceira para o Biopark no desenvolvimento das empresas instaladas no ecossistema. Ele ressaltou ainda a excelência da região Oeste do Paraná na inovação, já constituindo-se num dos principais pólos do Brasil. 
O Parque Tecnológico de Toledo foi escolhido para o projeto piloto pelo crescimento rápido e consistente que apresenta em sua proposta de atração e desenvolvimento de empresas. Já são 136 empresas instaladas no Biopark, 35 acrescidas somente em 2021, com a geração de mais de 400 empregos diretos e um resultado em faturamento médio das empresas 61% maior em relação ao exercício anterior.
Tanto para negócios já estruturados quanto para quem está entrando agora no mercado, o Biopark oferece benefícios atrativos, com total apoio para se tornarem mais eficientes.A proposta é proporcionar o desenvolvimento rápido e sustentável das empresas instaladas nos parques tecnológicos, propiciando a ampliação do conhecimento técnico e a eficácia das equipes na captação de empresas.
O Brasil conta 103 parques tecnológicos, sendo 43 em operação, 23 em implantação e 37 em fase de projetos, totalizando 1.337 empresas.
Participaram do evento, o diretor de Negócios do Biopark, Paulo Victor Almeida; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e presidente da Faciap, Fernando Moraes; o diretor Superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta; o diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Agostini; o gerente de Inovação do Sebrae Nacional, Paulo Renato Cabral; e o gerente regional Oeste do Sebrae, Augusto César Stein, além da equipe do Sebrae Toledo. 
Também marcaram presença os presidentes das Associações Comerciais de Toledo, Anaide Holzbach de Araújo; e de Cascavel, Genésio Pegoraro; da Caciopar, Flávio Furlan; e do Programa Oeste em Desenvolvimento, Rainer Zielasko.
Sobre o Biopark
O Biopark é um parque tecnológico 100% privado, localizado em Toledo - Oeste do Paraná. Criado pelos empreendedores Carmen e Luiz Donaduzzi - que possuem mais de 40 anos de experiência em empreendedorismo e desenvolvimento de pessoas - tem o objetivo de transformar Toledo e região em referência nas áreas de pesquisa, inovação e geração de negócios. Estima-se que futuramente o empreendimento tenha uma população de 75 mil pessoas e gere mais de 30 mil postos de trabalho. Atualmente, o local possui quatro universidades e 136 negócios gerando mais de 400 empregos diretos.
Além disso, os investimentos no Biopark somam centenas de milhões de reais, entre eles, um Centro de Distribuição de Medicamentos da Prati-Donaduzzi. Estão em fase de construção vários edifícios residenciais que darão suporte de moradia para o público crescente em atividade no ecossistema.
Recentemente, foi realizado o lançamento da construção de um hospital de alta complexidade da Unimed, com investimentos iniciais de R$ 60 milhões.
Wanderley Graeff e Karine Graeff (vivertoledo@gmail.com) – Ger. Adm. Luciane Graeff
Apoio: Acit, Ótica Cristal, Prati-Donaduzzi, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Sicoob Meridional, Viação Sorriso de Toledo, Biopark, Sonomag Colchões, Maestro Thermas Park Hotel, Sintomege, Sicredi Progresso PR/SP, Unimed Costa Oeste


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Toledo se mobiliza para ajudar o povo gaúcho

  Os fortes temporais que se abateram sobre o Rio Grande do Sul desde o início da semana geraram cenas inéditas de destruição, causando estragos em cerca de um em cada três municípios gaúchos. Até esta sexta-feira (03), a Defesa Civil já registra pelo menos 32 mortos, além de 60 desaparecidos, centenas de pessoas ilhadas e milhares de desabrigados, em praticamente todo o Estado.  Uma das regiões mais atingidas é a do Vale do Taquari. O Rio Taquari atingiu o maior nível da história ao ultrapassar a marca de 31 metros na madrugada de quinta-feira (2). O recorde anterior era de 29,9 metros, registrado em 1941. O nível também ultrapassa o das enchentes de setembro de 2023, que chegou a 29,5 metros. Os municípios mais afetados são Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Encantado, Colinas e Lajeado. Agora, o Rio Guaíba também começa a subir e atinge a capital gaúcha.  Essa tragédia atinge os gaúchos apenas oito meses depois das inundações de setembro de 2023, que produziram um verd

Causa Animal: pré candidato Douglas Wosch enfatiza importância de visão técnica no legislativo

  O médico veterinário Douglas Wosch, pré candidato a vereador pelo União Brasil nesse pleito de 2024, está engajado na causa animal. Douglas enfatiza a importância de um monitoramento técnico eficaz em relação aos projetos já apresentados e as leis instituídas pela causa animal no município de Toledo. “Uma visão técnica de um profissional graduado na área faz com que as leis já existentes aconteçam de uma forma muito mais precisa; lembrando que a função de um vereador é legislar e monitorar”, disse Douglas. Um projeto que o pré candidato acredita que poderia ser aplicado é o do ambulatório veterinário municipal, que atenderia as famílias mais necessitadas da cidade que possuem os seus pets, porém, se vêem desamparadas quando precisam de atendimento para os seus animais. Muitas vezes acabam endividadas e descapitalizadas nesse momento que geralmente não é programado. “Este é um projeto totalmente aplicável nessa modalidade de ambulatório e não hospital, aonde a oneração para o municípi

Empresários paulistas destacam “altíssima qualidade e confiabilidade” dos produtos Bedinsolar

Bispo, Tom, Lucas, Alessandra e Bosquet em frente às futuras instalações Os empresários Oswaldo Bosquet, Washington Bispo e Tom Souza, da empresa paulista Placa Sol Energia Solar, realizaram visita às instalações do Grupo Bedinsat, em Toledo, quinta-feira (21). Eles foram recepcionados pelo diretor Marcio Bedin e integrantes da equipe Bedinsolar, para tratativas em torno de interesses comuns da relação comercial mantida há vários anos.   A Placa Sol tem sede em Presidente Prudente-SP e uma atuação abrangente em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Norte do Paraná. Além do diálogo em torno dos negócios, os sócios da Placa Sol visitaram as obras de construção do novo complexo Industrial do Grupo Bedinsat, acompanhados de Lucas Bedin e da gerente Comercial da Bedinsolar, Alessandra Bordignon.   Para o diretor Lucas Bedin, “receber os nossos integradores é sempre muito positivo para alinharmos as estratégias de negócios, ao mesmo tempo em que o contato pessoal é im