Pular para o conteúdo principal

Prati-Donaduzzi promove ação de conscientização alusiva ao Maio Amarelo

 

A cor amarela transmite leveza, descontração e otimismo, mas também é utilizada para representar a campanha Maio Amarelo. O movimento faz um alerta à sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Conforme o Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (RENAEST), em 2021 foram registrados 632.764 acidentes de trânsito. O equivalente a 72 incidentes por hora no Brasil.

A Prati-Donaduzzi apoia a campanha, e realizou a ação de conscientização para os colaboradores, com entrega de folders e palestras ministradas pela Guarda Municipal e a Polícia Rodoviária Federal. Os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento sobre as mudanças de legislação, tirar as dúvidas e fazer uma reciclagem das informações para garantir um trânsito mais seguro.

Cinto de segurança, empatia, manutenção, atenção nos cruzamentos, velocidade, sinalização e atenção, de acordo com o PRF, Antonio Klei, esses são pontos importantes, e se colocados em prática auxiliam na prevenção de acidentes.

“Buscamos através dessa conversa trazer um momento de descontração com informação. A nossa memória é mais afetiva do que cronológica, por meio dessas dinâmicas as pessoas conseguem absorver melhor o conteúdo. Todos fazemos parte do trânsito, seja na condição de motorista ou pedestre, e estamos expostos aos riscos”.

Segundo a supervisora do setor de Segurança do Trabalho da Prati-Donaduzzi, Thais Caroline Rossetto, ação como essa ajuda na redução dos acidentes de trajeto, ou seja, quando o funcionário da empresa é vítima de um acidente no percurso da residência para o local de trabalho.

“A cultura de segurança no trânsito deve ser semelhante a que usamos na empresa, não precisamos ver as autoridades para fazer o certo. Isso é ética, respeito da essência das normas, valores pessoais, segue a linha de agir de forma correta, mesmo que não esteja ninguém olhando”, orienta.


Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,8 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Editores: Wanderley Graeff e Karine Graeff (vivertoledo@gmail.com) – Ger. Adm. Luciane Graeff

Apoio: Acit, Ótica Cristal, Prati-Donaduzzi, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Sicoob Meridional, Viação Sorriso de Toledo, Biopark, Sonomag Colchões, Maestro Thermas Park Hotel, Sintomege, Sicredi Progresso PR/SP, Unimed Costa Oeste






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre a pioneira Wanda DallÓglio, primeira primeira-dama de Toledo

Dona Wanda em imagem antiga Por Wanderley Graeff - do Viver Toledo Faleceu na tarde deste domingo (10), a pioneira Wanda Mariani Dall´Oglio, primeira primeira-dama de Toledo. Italiana de nascimento, ela estava com 103 anos de idade e já há vários anos encontrava-se acamada.   Dona Vanda era viúva de Ernesto Dall´Oglio (1919-2006), que foi médico, empresário, primeiro prefeito e deputado federal. Ela residia em Toledo desde 1949, antes, portanto da emancipação do município. Nos primórdios de Toledo, ela atuou no Centro de Puericultura da cidade.   Ernesto Dall´Óglio assumiu o mandato na instalação do município, em 14 de dezembro de 1952, até 1956, voltando a exercer o cargo de prefeito em 1962, após eleição suplementar realizada em decorrência do falecimento de Willy Barth, que havia sido eleito em 1960. Assim, dona Wanda voltou a ser primeira dama até 1964.   Após, ela acompanhou a trajetória do marido durante os seus mandatos como deputado estadual (1975-1978) e deputado...

Governo do Estado anuncia construção de nova escola em Toledo

  A região do Pinheirinho, Santa Clara IV, Europa e América em breve terá uma nova escola estadual dentro de uma nova proposta pedagógica adotada pelo Governo do Paraná. Uma obra de aproximadamente R$ 22 milhões na Rua Pedro Nardi - paralela à Avenida Maripá - que deverá ser erguida em 18 meses, segundo informação do secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, que esteve em Toledo para anunciar esta obra, além de outros investimentos no setor e também vistoriar a reforma nos colégios do Jardim Porto Alegre e Atílio Fontana. Quando acabada, a escola vai atender 1.000 alunos. A estrutura terá ginásio, quadra coberta e será preparada dentro do conceito da escola do futuro, “com foco na inovação de metodologia, bastante tecnologia, com um modelo totalmente diferente pedagógico para atender esta comunidade que merece essa obra tão esperada”, explicou o secretário. Miranda também foi conferir o local onde será erguida esta nova escola ao lado do prefeito Mario Costenaro e dos deputad...

Perimetral Leste de Foz do Iguaçu tem tráfego liberado embaixo de novo viaduto

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que foi liberado nesta terça-feira (12) o tráfego de veículos embaixo do novo viaduto da Perimetral Leste na Avenida República Argentina em Foz do Iguaçu. A medida vai permitir acesso ao Hospital Unimed, Bairro do Futuro e ao Centro utilizando a avenida, e ao aeroporto utilizando a Avenida Maria Bubiak. Duas rotatórias disciplinam o tráfego nas vias municipais. A medida tem início a partir das 09h30. Usuários devem seguir com cautela pelo local, que permanece em obras, obedecendo a sinalização provisória disponível. A iluminação do viaduto ainda está sendo executada, sendo necessária atenção redobrada no período noturno. OBRA  A Perimetral Leste de Foz do Iguaçu contempla a pavimentação de 14,7 quilômetros de rodovia nova, fazendo ligação entre a BR-277 e a nova Ponte da Integração Brasil – Paraguai. Estão incluídos no contrato duas aduanas e seis viadutos. A obra atingiu 70% de execução na medição de julho. Viver Tol...