Pular para o conteúdo principal

Prati-Donaduzzi promove ação de conscientização alusiva ao Maio Amarelo

 

A cor amarela transmite leveza, descontração e otimismo, mas também é utilizada para representar a campanha Maio Amarelo. O movimento faz um alerta à sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Conforme o Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (RENAEST), em 2021 foram registrados 632.764 acidentes de trânsito. O equivalente a 72 incidentes por hora no Brasil.

A Prati-Donaduzzi apoia a campanha, e realizou a ação de conscientização para os colaboradores, com entrega de folders e palestras ministradas pela Guarda Municipal e a Polícia Rodoviária Federal. Os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento sobre as mudanças de legislação, tirar as dúvidas e fazer uma reciclagem das informações para garantir um trânsito mais seguro.

Cinto de segurança, empatia, manutenção, atenção nos cruzamentos, velocidade, sinalização e atenção, de acordo com o PRF, Antonio Klei, esses são pontos importantes, e se colocados em prática auxiliam na prevenção de acidentes.

“Buscamos através dessa conversa trazer um momento de descontração com informação. A nossa memória é mais afetiva do que cronológica, por meio dessas dinâmicas as pessoas conseguem absorver melhor o conteúdo. Todos fazemos parte do trânsito, seja na condição de motorista ou pedestre, e estamos expostos aos riscos”.

Segundo a supervisora do setor de Segurança do Trabalho da Prati-Donaduzzi, Thais Caroline Rossetto, ação como essa ajuda na redução dos acidentes de trajeto, ou seja, quando o funcionário da empresa é vítima de um acidente no percurso da residência para o local de trabalho.

“A cultura de segurança no trânsito deve ser semelhante a que usamos na empresa, não precisamos ver as autoridades para fazer o certo. Isso é ética, respeito da essência das normas, valores pessoais, segue a linha de agir de forma correta, mesmo que não esteja ninguém olhando”, orienta.


Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,8 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Editores: Wanderley Graeff e Karine Graeff (vivertoledo@gmail.com) – Ger. Adm. Luciane Graeff

Apoio: Acit, Ótica Cristal, Prati-Donaduzzi, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Sicoob Meridional, Viação Sorriso de Toledo, Biopark, Sonomag Colchões, Maestro Thermas Park Hotel, Sintomege, Sicredi Progresso PR/SP, Unimed Costa Oeste






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biopark anuncia expansão de tecnologia de queijos premiados para todo o Paraná

Ecossistema eleito o melhor hub de inovação do país em 2025 escala seu modelo de biotecnologia premiado internacionalmente para fortalecer a competitividade de produtores em todas as regiões do estado Queijos finos: Biopark dá suporte a pequenos produtores Eleito pela Anprotec como o melhor Hub de Inovação do Brasil em 2025, o Biopark inicia o calendário de 2026 com um anúncio estratégico para o agronegócio. Durante o Show Rural Coopavel, o ecossistema oficializa a expansão do Projeto Queijos Finos para outras regiões do Estado. A iniciativa, que já soma 72 medalhas internacionais, passa a integrar as políticas de desenvolvimento do Governo do Paraná.   A oficialização ocorre na terça-feira (10), às 9h, com a participação das secretarias estaduais de Agricultura e Abastecimento (Seab), Indústria e Comércio (Seic) e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), além de parceiros como IDR-PR, Sebrae/PR, Fundação Araucária e Prefeitura de Toledo. O objetivo é levar a biotecnologia des...

Educação: o escudo mais poderoso diante da violência contra a mulher

  Por Paulo Rocha* A violência contra a mulher não começa no tapa. Ela nasce muito antes — nas palavras que ferem, nos silêncios que consentem, nos estereótipos que se repetem, na omissão coletiva que normaliza o inaceitável. E toda cultura que tolera a violência fracassa moralmente. Por isso, o enfrentamento dessa barbárie vai além da segurança pública. É um desafio educacional, civilizatório. Não se trata de assumir uma posição ideológica — como se houvesse mais de uma possível. A escola precisa romper o silêncio e incorporar esse tema com seriedade. A educação atua como escudo em três frentes: prevenção, proteção e transformação. Ensinar respeito, empatia e igualdade desde a infância é enfrentar a raiz da violência. Crianças e jovens precisam aprender que força não é dominação, que diferenças não justificam desigualdades e que autonomia, voz e dignidade não são concessões — são direitos de todas as pessoas. Silenciar é educar para a violência. Ignorar o problema não o elimina — ...

Governo do Estado autoriza obra do Ambulatório de Especialidades e Maternidade em Toledo

Foi realizada na quinta-feira (5), no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo, a solenidade de assinatura da autorização para a execução de obras na área da saúde no município, que somam mais de R$ 20 milhões. O ato foi conduzido pelo secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, e marcou a liberação de investimentos para a implantação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Porte III e de uma Maternidade de Baixo Risco. As estruturas deverão ser construídas em terreno próximo ao Hospital Regional de Toledo (HRT). Complexo de Saúde  Durante a solenidade, o secretário Beto Preto também oficializou o investimento de R$ 6,8 milhões para que o município implante o Complexo Municipal de Saúde no Centro Administrativo Municipal Duílio Genari, no antigo prédio do Super Muffato, na Avenida Maripá. O local deverá concentrar a Central de Especialidades, o Ambulatório Materno Infantil (AMI), e um Ambulatório Pediátrico. AME Porte III  A obra contará com investimento...