Pular para o conteúdo principal

Biopark: equipe técnica da área de peixes da Embrapa dá ponto de partida para a atuação regional

Em breve, equipes da Embrapa Suínos e Aves visitarão o parque tecnológico
Foi o primeiro contato de uma equipe técnica da Embrapa no Biopark - Foto: Wanderley Graeff/Viver Toledo



O Biopark recebeu a equipe técnica da Embrapa Pesca e Aquicultura, sediada em Palmas-TO, para o primeiro encontro com vistas à elaboração do plano de trabalho de atuação no parque tecnológico. Novas reuniões acontecerão e, em breve, as equipes da Embrapa Suínos e Aves também darão início ao cronograma de encontros.
De acordo com a chefe-geral da Embrapa Pesca e Aquicultura, Danielle de Bem Luiz, a missão será promover soluções para fomentar os setores produtivos das cadeias de proteína animal de suinos, aves e peixes. “As perspectivas são muito boas para realizarmos um ótimo trabalho para Toledo, que nos recebeu tão bem, e para todo o Oeste do Paraná”.
Danielle de Bem Luiz é chefe-feral da Embrapa Pesca e Aquicultura - Foto: Wanderley Graeff/Viver Toledo
Em Palmas, a Embrapa possui uma equipe multidisciplinar e uma infraestrutura adequada para a realização de vários experimentos indoor e a campo. “Isso torna possível a validação para as condições climáticas de Toledo e do Paraná”, disse a chefe-geral.
O vice-presidente do Biopark, Paulo Victor Almeida, detalhou o processo de evolução do parque tecnológico e os programas em curso nas mais diversas áreas. Segundo ele, “a equipe veio entender as demandas dos integrantes da cadeia produtiva para posicionar as futuras linhas de pesquisas”, salientou.
Para o vice-presidente, a nova âncora que se soma ao Biopark, com a Embrapa sendo uma instituição de referência e credibilidade nacional e internacional, virá agregar muito para toda a região Oeste. “O Biopark se posiciona como o habitat, mas é a região que ganha e isso vem coroar toda a sua grandeza como referência do agro nacional”, salientou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Diego Bonaldo, e o chefe de Gabinete Márcio “Peninha” Borges, participaram da recepção à equipe da Embrapa Peixes e Aquicultura, assim como já acontecera na véspera, quando os profissionais da empresa foram recepcionados na Prefeitura de Toledo e mantiveram encontro com, o prefeito Beto Lunitti. Também compareceram produtores e outros integrantes da cadeia produtiva.
Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff e Karine Graeff
Ger. Administrativa: Luciane Graeff
(45) 98801-8722 - vivertoledo@gmail.com
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR
Apoio: Acit, Ótica Cristal, Prati-Donaduzzi, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Sicoob Meridional, Viação Sorriso de Toledo, Sonomag Colchões, Maestro Thermas Park Hotel, Sintomege, Sicredi Progresso PR/SP, Unimed Costa Oeste, Primato Cooperativa Agroindustrial




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre aos 36 anos em Toledo o médico André Avelino Campagnolo

André Campagnolo - Reprodução/rede social Faleceu na madrugada deste sábado o médico André Avelino Campagnolo, 36, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva. Ele se encontrava em seu apartamento no Jardim La Salle na tarde de quinta-feira (02), quando foi encontrado inconsciente pelo pai, o médico Sérgio Campagnolo, após não responder às ligações.   André teve uma crise convulsiva, seguida de broncoaspiração e parada cardíaca. Após os primeiros atendimentos realizados pelo pai, ele foi levado para o Hospital Dr. Campagnolo onde vinha recebendo os cuidados, mas infelizmente seu estado de saúde evoluiu para um quadro irreversível.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná, com vários médicos. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome. Também são médicos...

Médico membro de tradicional família está em estado grave após parada cardíaca

Médico André Campagnolo - Reprodução/Instagram O médico André Avelino Campagnolo está internado em Unidade de Terapia Intensiva depois de ter sofrido uma parada cardíaca na tarde de quinta-feira (02), em casa. De acordo com o radialista Edio Rosseto, da Rádio Guaçu, que recebeu as informações do pai de André, o também médico Sérgio Campagnolo, seu estado de saúde é grave.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Trabalhador caiu da torre de Toledo, uma das mais altas estruturas do Paraná

Torre de Toledo - Wanderley Graeff/VT Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo A Catedral Cristo Rei ao fundo fica pequena diante da magnitude da edificação e o prédio residencial de 15 pavimentos servem de referência para a grandiosidade da torre de telecomunicações de Toledo. O que muita gente não sabe é que a construção da mais alta edificação do Oeste do Paraná revela em sua história uma tragédia: a queda livre de um operário da obra.   São 109,5 metros, uma das mais altas construções do Paraná. Conhecida inicialmente como a “Torre da Telepar”, a estrutura foi edificada na década de 1990 e chamava a atenção de todos os pontos da cidade à medida em que ganhava altura. A localização é estratégica, na confluência da Rua Bento Munhoz da Rocha com a Rua Santos Dumont e o Largo São Vicente de Paulo.  Era para ser também uma torre aberta ao turismo, mas as tratativas à época não evoluíram pelo alto custo.  Para o projeto, chegou a ser pensado na implantação de um elevador e um...