Pular para o conteúdo principal

Palestra sobre canabidiol: Prati-Donaduzzi reúne farmacêuticos do país no Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas

Parte do grupo de colaboradores no evento




O II Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas foi realizado nos dias 10 a 12 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR) e contou com a participação de milhares de profissionais das ciências correlatas à farmácia. Entre os grandes nomes da indústria brasileira e integrando a programação esteve a Prati-Donaduzzi – a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil. Além de apresentar o portfólio aos congressistas que visitaram a Expofarma (feira que compôs a programação do Congresso) também foi destaque com palestra sobre Canabidiole a presença de 140 profissionais colaboradores.
A participação como expositora e aperfeiçoamento da equipe foram destaque na avaliação do Gerente Nacional do departamento de Prescrição Médica da Prati-Donaduzzi, Crhistopher Ferrari, o qual lembrou que a empresa cada vez mais se difunde como referência de indústria farmacêutica no mercado brasileiro, e parte disso vem da intensificação da marca e da qualificação de mão de obra nas áreas técnicas, em especial aquelas envolvidas no evento, tais como regulatória, controle de qualidade, pesquisa, desenvolvimento e inovação.
“A nossa atuação no evento vem de duas frentes, tanto na exposição da marca para o mercado farmacêutico nacional como para o aperfeiçoamento da equipe. Tivemos congressistas de todo Brasil visitando nosso estande, conhecendo nosso portfólio, entendendo nossos produtos e a nossa qualidade de produção. Sem dúvida, um saldo muito positivo no nível de exposição da marca junto aos formadores de opinião desta área”, destacou.
E a participação da equipe de colaboradores Prati-Donaduzzi na programação de palestras, mesas redondas e encontros técnicos também foi relevante no evento. “Quando conversamos com os colaboradores que participaram, nitidamente avaliamos um reconhecimento quanto à valorização da profissão”, pontuou Ferrari.
A valorização do profissional de farmácia e o contexto no cenário de saúde nacional também é relatado pela participante do congresso e colaboradora da Prati-Donaduzzi, Barbara Santos de Sousa, diretora do Sistema de Qualidade. “Importante que tenhamos profissionais cada vez mais preparados e informados daquilo que acontece no cenário público e privado, então, eventos como estes são uma oportunidade para levarmos a mesma mensagem e o conhecimento para todos os profissionais da categoria”, e acrescentou “conhecimento nunca se esgota”.
A Prati-Donaduzzi também colabora no aperfeiçoamento da equipe e o desenvolvimento industrial, ponto destacado pela Barbara, que descreveu a cooperação dos farmacêuticos como aspecto positivo na exploração da perspectiva que as indústrias e as farmácias têm perante a saúde. “Os farmacêuticos são basicamente a interface com o consumidor e nesses encontros temos a oportunidade de discutir a saúde, melhorar a acessibilidade e conversar sobre as tendências do setor. Quanto mais o farmacêutico tem conhecimento do que a indústria tem a oferecer, melhor para o consumidor e paciente final”, completa.
Palestra
O Congresso contou com aproximadamente 300 eventos técnicos durante a programação, sendo um dos assuntos de destaque no cenário brasileiro e dentro da área farmacêutica o uso do canabidiol. A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica que tem o primeiro canabidiol brasileiro aprovado pela Anvisa, levou ao Congresso o simpósio do gerente de Inovação, Pesquisa Clínica e Novos Negócios, Liberato Brum Junior, o qual tratou sobre “Os desafios da indústria farmacêutica no desenvolvimento de produtos à base de canabidiol”.
Liberato comenta que o assunto Canabidiol chama muita atenção no mercado e, como ele destaca, a Prati-Donaduzzi foi a primeira empresa do Brasil a chegar com esse produto nacional no mercado interno. “Trabalhamos desde 2014 na pesquisa e desenvolvimento do produto, realizando inclusive todos os estudos pré-clínicos e clínicos necessários para assegurar a sua segurança e eficácia terapêutica. Durante a palestra apresentei o caminho necessário para o desenvolvimento de um produto farmacêutico, bem como os estudos clínicos já realizados até o momento, demonstrando os diferenciais do produto da Prati Donaduzzi e sua importância para que o paciente tenha um produto com qualidade assegurada", relatou o palestrante, comentando que ainda há muita desinformação sobre o tema. A sala lotada durante a palestra comprovou o interesse dos profissionais farmacêuticos neste assunto, que vem de encontro à disseminação da informação correta e com propriedade sobre esse novo produto, de grande relevância para a comunidade científica.
A participante do Congresso, farmacêutica Rhaíssa Fernanda Daleffe Santos, esteve no simpósio do Dr. Liberato. Ela explica que a escolha da palestra foi motivada em virtude da relevância do tema. “O Canabidiol tem contribuído significativamente para a melhora da qualidade de vida de pacientes e familiares. Como farmacêutica, é extremamente importante ter conhecimento fundamentado sobre o produto que será dispensado aos pacientes, a fim de esclarecer possíveis dúvidas. E o palestrante Liberato fez uma abordagem completa do assunto de forma clara e objetiva. Me sinto orgulhosa em saber que temos colegas de profissão atuando na pesquisa clínica e inovação científica buscando sempre melhorar a qualidade de vida da população com produtos de alta eficácia e confiabilidade”, completou.
SOBRE A PRATI-DONADUZZI
A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,8 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Velório de Neneca Furlan ocorre na cripta da Catedral Cristo Rei

Neneca durante viagem recente com a família - rede social Publicado em 05/12/2024 às 21h36 - Atualizado em 06/12/2024 às 9h44 O velório de Neusa Carmen Coelho de Souza Furlan, conhecida carinhosamente por "Neneca" acontece durante todo o dia desta sexta-feira (06), na cripta da Catedral Cristo Rei. Ela convalescia de um câncer e faleceu na noite de quinta-feira (05), em Toledo. O sepultamento está previsto para às 17h, no Cemitério Cristo Rei.   Neneca era filha do advogado e empresário Pedrinho Furlan, felecido em setembro de 2022, e de dona Moema; ele por décadas diretor da Sadia e patrono do extraordinário e vencedor projeto da Ginástica Rítmica, que levou Toledo à conquista de medalhas em Jogos Panamericanos e a disputa olímpica.  Furlan se destacou de maneira indelével na vida social e empresarial de Toledo e do Paraná, através da atividade profissional como diretor administrativo e financeiro da Sadia, hoje BRF, e no forte apoio a causas sociais, comunitárias e esportiv...

Morre ex-atleta de um dos grandes times do futebol de Toledo

Paco, segundo agachado, no grande time de 1983 - Arquivo Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo - Faleceu na manhã desta quarta-feira (27), no Hospital Municipal Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, o ex-atleta profissional de futebol Paco - Paulo Roberto Leandro de Souza , aos 65 anos. Ele enfrentava problemas de saúde e estava internado há vários dias.   Paco se estabeleceu em Toledo após o encerramento da carreira e atuou, entre outras atividades, como árbitro em várias edições do Campeonato Amador e em diversas competições na cidade.   Ele chegou ao elenco do Toledo Futebol Clube em 1983 e fez parte de um dos melhores times da história do futebol regional. O "Toledão" representava a cidade à época no futebol profissional. Era um time muito competitivo, que batia de frente com os grandes do futebol paranaense e levava grandes públicos ao Estádio 14 de Dezembro, num elenco que contava, entre outros, com o goleiro Zetti que mais tarde brilhou com as camisas do Palmeira...

Empresários paulistas destacam “altíssima qualidade e confiabilidade” dos produtos Bedinsolar

Bispo, Tom, Lucas, Alessandra e Bosquet em frente às futuras instalações Os empresários Oswaldo Bosquet, Washington Bispo e Tom Souza, da empresa paulista Placa Sol Energia Solar, realizaram visita às instalações do Grupo Bedinsat, em Toledo, quinta-feira (21). Eles foram recepcionados pelo diretor Marcio Bedin e integrantes da equipe Bedinsolar, para tratativas em torno de interesses comuns da relação comercial mantida há vários anos.   A Placa Sol tem sede em Presidente Prudente-SP e uma atuação abrangente em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Norte do Paraná. Além do diálogo em torno dos negócios, os sócios da Placa Sol visitaram as obras de construção do novo complexo Industrial do Grupo Bedinsat, acompanhados de Lucas Bedin e da gerente Comercial da Bedinsolar, Alessandra Bordignon.   Para o diretor Lucas Bedin, “receber os nossos integradores é sempre muito positivo para alinharmos as estratégias de negócios, ao mesmo tempo em que o contato pes...