Pular para o conteúdo principal

Parque das Águas registrou grande presença de banhistas em janeiro

Parque das Águas: local público de excelência em Toledo - Foto: Eduardo Rian

O primeiro mês de 2023 foi de grande presença de frequentadores no Parque Temático das Águas de Toledo. Em 20 dias em que esteve aberto, 9.308 pessoas se divertiram nas atrações no espaço – piscinas (adulto e infantil), córrego lento com boias impulsionadas pela correnteza, tobobóia e quiosques, entre outras.
 
O pico foi registrado na última semana de janeiro (25 a 29), quando 3.200 visitantes foram se refrescar das altas temperaturas ocasionadas por uma massa de ar quente e seco.
 
Para quem ficou com vontade de ir pela primeira vez ou retornar ao Parque Temático das Águas de Toledo, uma ótima notícia: a temporada de verão segue aberta até 26 de março, com portões abertos entre quarta-feira e domingo no horário das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30 (quarta a sexta) ou das 9h às 12h e das 15h às 19h (sábados e domingos).
 
Exame médico
O ingresso nesses ambientes só pode ser realizado mediante exame médico dermatológico e as pessoas devem estar trajadas, com biquíni, maiô, sunga, bermuda de tactel com a roupa de banho por baixo e/ou camiseta térmica. Quem não cumprir estas regras não terá seu acesso permitido ao parque.
 
O secretário de Esportes e Lazer, Eudes Luiz Dallanol, entende que a organização e rigidez na cobrança das normas está por trás do sucesso de público que tem sido o Parque Temático das Águas. “É um espaço gratuito, que pode ser usufruído por toda a população, mas que segue regras que estão em linha com os principais parques temáticos do Brasil”, pontua.
 
Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff e Karine Graeff
Ger. Administrativa: Luciane Graeff
(45) 98801-8722 - vivertoledo@gmail.com
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo do Estado anuncia construção de nova escola em Toledo

  A região do Pinheirinho, Santa Clara IV, Europa e América em breve terá uma nova escola estadual dentro de uma nova proposta pedagógica adotada pelo Governo do Paraná. Uma obra de aproximadamente R$ 22 milhões na Rua Pedro Nardi - paralela à Avenida Maripá - que deverá ser erguida em 18 meses, segundo informação do secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, que esteve em Toledo para anunciar esta obra, além de outros investimentos no setor e também vistoriar a reforma nos colégios do Jardim Porto Alegre e Atílio Fontana. Quando acabada, a escola vai atender 1.000 alunos. A estrutura terá ginásio, quadra coberta e será preparada dentro do conceito da escola do futuro, “com foco na inovação de metodologia, bastante tecnologia, com um modelo totalmente diferente pedagógico para atender esta comunidade que merece essa obra tão esperada”, explicou o secretário. Miranda também foi conferir o local onde será erguida esta nova escola ao lado do prefeito Mario Costenaro e dos deputad...

Rosângela Moro defende avanços no tratamento de doenças raras em evento: deputada estará ao vivo na Guaçu FM

Mais de 13 milhões de brasileiros são afetados por algum tipo de doença rara. Diante desse cenário, é fundamental ampliar o debate e promover ações concretas.   Pensando nisso, a Academia Nacional de Medicina promove, nesta quinta-feira, 21 de agosto, um encontro com a Frente Parlamentar Mista da Inovação e Tecnologias em Saúde para Doenças Raras (iTec Raras). O evento com participação da Deputada Federal Rosângela Moro(União-SP), reunirá parlamentares, acadêmicos e médicos especialistas, que discutirão temas como diagnóstico, tratamento e políticas públicas voltadas às doenças raras.   Regras mais claras para estudos clínicos, garantindo segurança, rapidez e incentivos, com apoio de agências de fomento, como também fortalecimento das redes de referência e uso de tecnologias modernas, além de estratégias futuras para enfrentar os desafios da área, estarão na pauta do evento. Rádio Guaçu Rosângela Moro participa nesta terça-feira (19), do programa Guaçu Notícias, na Guaçu FM e ...

Reunião da Saúde debate aumento da mortalidade materno-infantil em Toledo

Foi realizada uma reunião entre gestores da Secretaria da Saúde com representantes de outros segmentos da área da saúde de Toledo, para debater sobre o aumento recente no índice de mortalidade materno-infantil no município. O encontro aconteceu na terça-feira (12), na Associação Médica de Toledo, onde buscaram identificar possíveis fatores que levaram ao aumento no indicador e decidir quais condutas tomar na rede de saúde para conter o aumento. Estiveram presentes na reunião a secretária da Saúde, Adriane Monteiro, a diretora da Atenção Primária em Saúde, Karla Roman, a gerente do Ambulatório Materno Infantil (AMI), Márcia Mallmann Baptista, o diretor de Vigilância em Saúde, Junior Palma, além de médicos, representantes de hospitais de Toledo, da 20ª Regional de Saúde e do Ministério Público. A secretária da Saúde, Adriane Monteiro, ressaltou que a reunião representa uma integração entre a rede pública e a privada, o que é importante para identificar os problemas e como diminuí-los. “E...