Pular para o conteúdo principal

Parque das Águas registrou grande presença de banhistas em janeiro

Parque das Águas: local público de excelência em Toledo - Foto: Eduardo Rian

O primeiro mês de 2023 foi de grande presença de frequentadores no Parque Temático das Águas de Toledo. Em 20 dias em que esteve aberto, 9.308 pessoas se divertiram nas atrações no espaço – piscinas (adulto e infantil), córrego lento com boias impulsionadas pela correnteza, tobobóia e quiosques, entre outras.
 
O pico foi registrado na última semana de janeiro (25 a 29), quando 3.200 visitantes foram se refrescar das altas temperaturas ocasionadas por uma massa de ar quente e seco.
 
Para quem ficou com vontade de ir pela primeira vez ou retornar ao Parque Temático das Águas de Toledo, uma ótima notícia: a temporada de verão segue aberta até 26 de março, com portões abertos entre quarta-feira e domingo no horário das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30 (quarta a sexta) ou das 9h às 12h e das 15h às 19h (sábados e domingos).
 
Exame médico
O ingresso nesses ambientes só pode ser realizado mediante exame médico dermatológico e as pessoas devem estar trajadas, com biquíni, maiô, sunga, bermuda de tactel com a roupa de banho por baixo e/ou camiseta térmica. Quem não cumprir estas regras não terá seu acesso permitido ao parque.
 
O secretário de Esportes e Lazer, Eudes Luiz Dallanol, entende que a organização e rigidez na cobrança das normas está por trás do sucesso de público que tem sido o Parque Temático das Águas. “É um espaço gratuito, que pode ser usufruído por toda a população, mas que segue regras que estão em linha com os principais parques temáticos do Brasil”, pontua.
 
Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff e Karine Graeff
Ger. Administrativa: Luciane Graeff
(45) 98801-8722 - vivertoledo@gmail.com
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre aos 36 anos em Toledo o médico André Avelino Campagnolo

André Campagnolo - Reprodução/rede social Faleceu na madrugada deste sábado o médico André Avelino Campagnolo, 36, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva. Ele se encontrava em seu apartamento no Jardim La Salle na tarde de quinta-feira (02), quando foi encontrado inconsciente pelo pai, o médico Sérgio Campagnolo, após não responder às ligações.   André teve uma crise convulsiva, seguida de broncoaspiração e parada cardíaca. Após os primeiros atendimentos realizados pelo pai, ele foi levado para o Hospital Dr. Campagnolo onde vinha recebendo os cuidados, mas infelizmente seu estado de saúde evoluiu para um quadro irreversível.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná, com vários médicos. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome. Também são médicos...

Médico membro de tradicional família está em estado grave após parada cardíaca

Médico André Campagnolo - Reprodução/Instagram O médico André Avelino Campagnolo está internado em Unidade de Terapia Intensiva depois de ter sofrido uma parada cardíaca na tarde de quinta-feira (02), em casa. De acordo com o radialista Edio Rosseto, da Rádio Guaçu, que recebeu as informações do pai de André, o também médico Sérgio Campagnolo, seu estado de saúde é grave.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Trabalhador caiu da torre de Toledo, uma das mais altas estruturas do Paraná

Torre de Toledo - Wanderley Graeff/VT Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo A Catedral Cristo Rei ao fundo fica pequena diante da magnitude da edificação e o prédio residencial de 15 pavimentos servem de referência para a grandiosidade da torre de telecomunicações de Toledo. O que muita gente não sabe é que a construção da mais alta edificação do Oeste do Paraná revela em sua história uma tragédia: a queda livre de um operário da obra.   São 109,5 metros, uma das mais altas construções do Paraná. Conhecida inicialmente como a “Torre da Telepar”, a estrutura foi edificada na década de 1990 e chamava a atenção de todos os pontos da cidade à medida em que ganhava altura. A localização é estratégica, na confluência da Rua Bento Munhoz da Rocha com a Rua Santos Dumont e o Largo São Vicente de Paulo.  Era para ser também uma torre aberta ao turismo, mas as tratativas à época não evoluíram pelo alto custo.  Para o projeto, chegou a ser pensado na implantação de um elevador e um...