Pular para o conteúdo principal

Parque das Águas registrou grande presença de banhistas em janeiro

Parque das Águas: local público de excelência em Toledo - Foto: Eduardo Rian

O primeiro mês de 2023 foi de grande presença de frequentadores no Parque Temático das Águas de Toledo. Em 20 dias em que esteve aberto, 9.308 pessoas se divertiram nas atrações no espaço – piscinas (adulto e infantil), córrego lento com boias impulsionadas pela correnteza, tobobóia e quiosques, entre outras.
 
O pico foi registrado na última semana de janeiro (25 a 29), quando 3.200 visitantes foram se refrescar das altas temperaturas ocasionadas por uma massa de ar quente e seco.
 
Para quem ficou com vontade de ir pela primeira vez ou retornar ao Parque Temático das Águas de Toledo, uma ótima notícia: a temporada de verão segue aberta até 26 de março, com portões abertos entre quarta-feira e domingo no horário das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30 (quarta a sexta) ou das 9h às 12h e das 15h às 19h (sábados e domingos).
 
Exame médico
O ingresso nesses ambientes só pode ser realizado mediante exame médico dermatológico e as pessoas devem estar trajadas, com biquíni, maiô, sunga, bermuda de tactel com a roupa de banho por baixo e/ou camiseta térmica. Quem não cumprir estas regras não terá seu acesso permitido ao parque.
 
O secretário de Esportes e Lazer, Eudes Luiz Dallanol, entende que a organização e rigidez na cobrança das normas está por trás do sucesso de público que tem sido o Parque Temático das Águas. “É um espaço gratuito, que pode ser usufruído por toda a população, mas que segue regras que estão em linha com os principais parques temáticos do Brasil”, pontua.
 
Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff e Karine Graeff
Ger. Administrativa: Luciane Graeff
(45) 98801-8722 - vivertoledo@gmail.com
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente no Piauí tira a vida de empresário de Novo Sarandi e esposa e mais uma pessoa

Acidente frontal vitimou três pessoas - Reprodução O empresário Ivandro Bonna e sua esposa, Andrea Cristina Block, morreram em um acidente próximo ao distrito de Nova Santa Rosa, em Uruçuí, no estado do Piauí no final de segunda-feira (28). A colisão frontal entre duas caminhonetes resultou na morte de uma terceira pessoa.   O casal era muito conhecido na região, uma vez que ele residiu por vários anos no distrito de Novo Sarandi, em Toledo, enquanto ela era de Marechal Cândido Rondon. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender à ocorrência, porém as vítimas não resistiram aos ferimentos. Ivandro era ligado à Cerâmica Bona e possuía propriedades no Piauí, estado onde residia já há alguns anos. Andrea e Ivandro residiam no Piauí Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Wanderley Graeff Jr. (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR ...

Novo Hospital Bom Jesus está próximo de se tornar realidade, diz deputado Sperafico

Novo HBJ já tem área e projeto O deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas/PR) comemorou os resultados de encontro recente na Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) para tratar dos últimos alinhamentos relacionados à construção do novo Hospital Bom Jesus de Toledo, projeto que representa um dos maiores investimentos na saúde pública da região nos últimos anos.   Durante a reunião, foram discutidos os detalhes finais para a assinatura do convênio entre a SESA e a Hoesp (Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná), entidade mantenedora do hospital. O novo prédio será construído em uma área de 50 mil metros quadrados doada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), próxima ao campus da universidade e ao Hospital Regional, e já possui alvará emitido pela Prefeitura de Toledo para o início das obras.   A primeira fase prevê a implantação de 270 novos leitos, com possibilidade de ampliação futura para até 500 leitos. O investimento estimado é de ...

Veículo do Paraguai força ultrapassagem e causa acidente fatal no Oeste

Acidente resultou na morte do condutor do Corsa - PRE Um acidente com uma vítima fatal e cinco pessoas feridas ocorreu na noite de sábado (3), na PR-497, Km 19+350m, no trecho entre São Miguel do Iguaçu a Itaipulândia. O motorista de um veículo GM/Corsa emplacado em Missal/PR, Vilson Sartori, de 66 anos de idade, veio a óbito no caminho para o atendimento hospitalar.   No outro veículo, um Toyota/Prêmio prata, emplacado no Paraguai, ficaram levemente feridos o motorista de 55 anos de idade, uma mulher de 34 anos, um menino de 10 anos, uma adolescente de 15 anos e uma menina de 10 anos de idade. Todos receberam atendimento no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Missal.   Conforme os dados colhidos no local pela Polícia Rodoviária Estadual, o Corsa trafegava pela rodovia, sentido São Miguel do Iguaçu a Itaipulândia, quando foi atingido lateralmente pelo outro veículo que transitava em sentido contrário na contramão de direção.   O veículo com placas do Paraguai teria provo...