Pular para o conteúdo principal

Com metas superadas, Prati-Donaduzzi comemora resultados na edição 2023 da Abradilan Conexão Farma

Após três dias de muitos negócios gerados, a edição 2023 da Abradilan Conexão Farma, principal evento do setor farmacêutico do Brasil, foi encerrada na última quinta-feira (16), reunindo 140 expositores e mais de 20 mil visitantes que passaram pelo Expo Center Norte, em São Paulo. Para a Prati-Donaduzzi, referência na produção de medicamentos no Brasil, a feira alcançou os objetivos propostos. A empresa, com sede em Toledo (PR), estima que finalizou sua participação na edição 2023 Abradilan Conexão Farma com um aumento de pelo menos 60% em termos de faturamento de negócios em relação ao alcançado no ano passado.

“A feira tinha dois propósitos muito claros para nós: um, que era o de relacionamento, o de rever nossos principais clientes, e o outro, buscar números, resultados. E podemos dizer que saímos da edição deste ano da Abradilan extremamente satisfeitos, pois encerramos nossa participação com um crescimento de 60% em relação aos resultados que conquistados em 2022”, afirmou Walter Batista, diretor comercial da Prati-Donaduzzi.

Entre os fatores que explicam os números alcançados, estão os negócios gerados em duas áreas: o setor público e o de varejo. “Geramos muitos negócios em canais de governos, especialmente pequenos e médios municípios através de distribuidores, que veem à feira em busca de produtos para atender os contratos que eles têm com estes municípios”, explica Batista.

“No ano passado, como o mercado ainda estava passando por um momento de ruptura em razão da pandemia, nosso nível de estoque estava baixo e deixamos de atender várias oportunidades. Para 2023, montamos uma estratégia mais robusta, com um nível maior de estoque. Melhoramos bastante a nossa capacidade fabril e assim tivemos condição de oferecer opções bem interessantes tanto para este setor quanto para o setor de varejo farmacêutico, onde também conseguimos resultados bastante significativos nos três dias da feira”, explicou o diretor comercial da Prati-Donaduzzi.

Tendência do mercado

Para Walter Batista, os resultados da Abradilan Conexão Farma 2023 mostram um espaço de crescimento para o mercado farmacêutico nos próximos cinco anos. “Em conversas com clientes e mesmo concorrentes, é possível perceber que a tendência é seguir uma evolução de crescimento como nos últimos anos, próxima de 10%. Existem muitas oportunidades como na área de genéricos, com vários medicamentos importantes perdendo patente. Para a Prati-Donaduzzi, este crescimento está até acima desta faixa de 10% e vamos buscar solidificar nossa participação tanto no canal público quanto no setor do varejo farmacêutico”, afirmou.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Viver Toledo - Ano 14

Editoria: Wanderley Graeff e Karine Graeff

Ger. Administrativa: Luciane Graeff

(45) 98801-8722 - vivertoledo@gmail.com

Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial

CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Apoio:Acit, Ótica Cristal, Prati-Donaduzzi, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Recanto Cataratas Thermas Resort &Convention,Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Marco das Três Fronteiras, Parque Nacional do Iguaçu, Soles Sushi, Inglês Athus, Sicoob Meridional, Viação Sorriso de Toledo, Sonomag Colchões,Sintomege, Sicredi Progresso PR/SP, Unimed Costa Oeste, Primato Cooperativa Agroindustrial




 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em posse festiva, Cristiano Dall’Oglio da Rocha assume a presidência da ACIT

Cristiano Rocha e a esposa Sandra Diel Rocha Associados, autoridades, representantes de associações comerciais, federações, coordenadorias, ex-presidentes, convidados e imprensa, prestigiaram o evento de posse festiva da diretoria executiva da ACIT – Gestão 2024-2025, presidida por Cristiano Dall’Oglio da Rocha, na noite da última sexta-feira (26). O evento, realizado no Olinda Hotel e Eventos reuniu cerca de 300 pessoas e contou com homenagens à ex-presidente Anaide Holzbach, que esteve à frente da ACIT nas gestões 2022-2023 e 2023-2024. Durante o evento foram apresentados os membros da atual Diretoria e Conselhos da ACIT. Além de dois vídeos, preparados especialmente para ser lançado aos convidados. O presidente da ACIT, Cristiano Dall’Oglio da Rocha iniciou seu discurso agradecendo à ex-presidente Anaide por seu comprometimento. “Nos últimos dois anos, a ACIT alcançou marcos significativos e conquistou avanços em prol da comunidade empresarial de Toledo. Agradeço também a toda diret

Com Cattani na presidência, Sicredi Progresso dá posse ao novo Conselho de Administração

Presidente e vice com os diretores executivos Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo  A Sicredi Progresso Paraná São Paulo está oficialmente desde segunda-feira (29), com uma nova diretoria constituída, quando assumiu o Conselho de Administração para a gestão 2024-2028. Homologada em cerca de 30 dias pelo Banco Central do Brasil, a nova gestão foi empossada em ato realizado na sede administrativa, em Toledo, com a presença do presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock. A nova gestão foi apresentada à noite à imprensa em jantar realizado na sede administrativa.   Depois de 17 anos à frente da cooperativa, Círio Kunzler passou a presidência ao ex-diretor Executivo Inácio Cattani, permanecendo no Conselho de Administração, agora como vice-presidente. O cargo exercido por vários anos por Cattani passou a ter como titular João Augusto da Rocha, que até há poucos meses atuava como diretor de Negócios da Sicredi Vale do Piquiri. Completam a diretoria executiva Carina Vargas, d

Toledo se mobiliza para ajudar o povo gaúcho

  Os fortes temporais que se abateram sobre o Rio Grande do Sul desde o início da semana geraram cenas inéditas de destruição, causando estragos em cerca de um em cada três municípios gaúchos. Até esta sexta-feira (03), a Defesa Civil já registra pelo menos 32 mortos, além de 60 desaparecidos, centenas de pessoas ilhadas e milhares de desabrigados, em praticamente todo o Estado.  Uma das regiões mais atingidas é a do Vale do Taquari. O Rio Taquari atingiu o maior nível da história ao ultrapassar a marca de 31 metros na madrugada de quinta-feira (2). O recorde anterior era de 29,9 metros, registrado em 1941. O nível também ultrapassa o das enchentes de setembro de 2023, que chegou a 29,5 metros. Os municípios mais afetados são Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Encantado, Colinas e Lajeado. Agora, o Rio Guaíba também começa a subir e atinge a capital gaúcha.  Essa tragédia atinge os gaúchos apenas oito meses depois das inundações de setembro de 2023, que produziram um verd