Pular para o conteúdo principal

Saúde feminina: os cuidados devem ir além da correria do cotidiano

Nutricionista destaca os benefícios dos suplementos nos diferentes ciclos da vida

Mulher, mãe, esposa e profissional, apesar do papel que exerce na sociedade, a população feminina representa 51,1% no território brasileiro, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua. Quando o assunto é os cuidados com a saúde, pode se tornar difícil para maioria das mulheres conciliar uma dieta equilibrada devido a correria do cotidiano. No mês de março, dedicado para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, a Prati-Donaduzzi referência na produção de medicamentos no Brasil, evidencia os benefícios da suplementação nos diferentes ciclos da vida da mulher.

Os suplementos sãouma opção para complementação nutricional, no caso de dietas restritivas, alterações metabólicas, atividade física intensa, entre outros. Sua finalidade é fornecer nutrientes, substâncias bioativas, enzimas ou probióticos em complemento à alimentação.

A fórmula de Vigora Plus Mulher da Prati-Donaduzzicontém doses equilibradas de vitaminas A e E, que fortalecem o sistema imunológico e auxiliam no funcionamento normal da visão. A biotina ajuda a manter a saúde da pele, das unhas e dos cabelos, colaborando com a beleza feminina. Já a fórmula de Vigora Gold possui vitaminas e minerais que contribuem na proteção dos danos causados pelos radicais livres e contribuem na manutenção da pele, cabelos e unhas.

Qualidade de vida acima dos 50 anos

Na medida que envelhecemos, as necessidades nutricionais mudam, em partes por causa da perda gradual de tecido muscular, precisando incluir na dieta os suplementos. “Com o avanço da idade é comum as pessoas diminuírem o apetite por conta das condições fisiológicas. Apesar de o corpo se adaptar com as fases da vida, em alguns períodos pode ocorrer a necessidade da suplementação. Para suplementar é necessário acompanhamento do nutricionista, para que a dosagem seja feita da forma correta e contribua para o bom funcionamento do organismo”, orienta a nutricionista, Franciele Stefanoni.

A Prati-Donaduzzi tem disponível também na sua linha de produtos, o Vigora Plus Sênior para homens e mulheres acima dos 50 anos. As cápsulas contêm doses de vitaminas C e E, manganês e selênio que ajudam a proteger as células contra as ações dos radicais livres. A ingestão desse suplemento ajuda fortalecer o sistema imunológico, auxilia na manutenção dos ossos, melhora a saúde muscular e o metabolismo energético, aumentando o aproveitamento das vitaminas e minerais vindos dos alimentos.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,8 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Viver Toledo - Ano 14

Editoria: Wanderley Graeff e Karine Graeff

Ger. Administrativa: Luciane Graeff

(45) 98801-8722 - vivertoledo@gmail.com

Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial

CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Apoio:Acit, Ótica Cristal, Prati-Donaduzzi, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Recanto Cataratas Thermas Resort &Convention,Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Marco das Três Fronteiras, Parque Nacional do Iguaçu, Soles Sushi, Inglês Athus, Sicoob Meridional, Viação Sorriso de Toledo, Sonomag Colchões,Sintomege, Sicredi Progresso PR/SP, Unimed Costa Oeste, Primato Cooperativa Agroindustrial

 https://www.sicredi.com.br/site/seja-associado/



 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em posse festiva, Cristiano Dall’Oglio da Rocha assume a presidência da ACIT

Cristiano Rocha e a esposa Sandra Diel Rocha Associados, autoridades, representantes de associações comerciais, federações, coordenadorias, ex-presidentes, convidados e imprensa, prestigiaram o evento de posse festiva da diretoria executiva da ACIT – Gestão 2024-2025, presidida por Cristiano Dall’Oglio da Rocha, na noite da última sexta-feira (26). O evento, realizado no Olinda Hotel e Eventos reuniu cerca de 300 pessoas e contou com homenagens à ex-presidente Anaide Holzbach, que esteve à frente da ACIT nas gestões 2022-2023 e 2023-2024. Durante o evento foram apresentados os membros da atual Diretoria e Conselhos da ACIT. Além de dois vídeos, preparados especialmente para ser lançado aos convidados. O presidente da ACIT, Cristiano Dall’Oglio da Rocha iniciou seu discurso agradecendo à ex-presidente Anaide por seu comprometimento. “Nos últimos dois anos, a ACIT alcançou marcos significativos e conquistou avanços em prol da comunidade empresarial de Toledo. Agradeço também a toda diret

Com Cattani na presidência, Sicredi Progresso dá posse ao novo Conselho de Administração

Presidente e vice com os diretores executivos Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo  A Sicredi Progresso Paraná São Paulo está oficialmente desde segunda-feira (29), com uma nova diretoria constituída, quando assumiu o Conselho de Administração para a gestão 2024-2028. Homologada em cerca de 30 dias pelo Banco Central do Brasil, a nova gestão foi empossada em ato realizado na sede administrativa, em Toledo, com a presença do presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock. A nova gestão foi apresentada à noite à imprensa em jantar realizado na sede administrativa.   Depois de 17 anos à frente da cooperativa, Círio Kunzler passou a presidência ao ex-diretor Executivo Inácio Cattani, permanecendo no Conselho de Administração, agora como vice-presidente. O cargo exercido por vários anos por Cattani passou a ter como titular João Augusto da Rocha, que até há poucos meses atuava como diretor de Negócios da Sicredi Vale do Piquiri. Completam a diretoria executiva Carina Vargas, d

Toledo se mobiliza para ajudar o povo gaúcho

  Os fortes temporais que se abateram sobre o Rio Grande do Sul desde o início da semana geraram cenas inéditas de destruição, causando estragos em cerca de um em cada três municípios gaúchos. Até esta sexta-feira (03), a Defesa Civil já registra pelo menos 32 mortos, além de 60 desaparecidos, centenas de pessoas ilhadas e milhares de desabrigados, em praticamente todo o Estado.  Uma das regiões mais atingidas é a do Vale do Taquari. O Rio Taquari atingiu o maior nível da história ao ultrapassar a marca de 31 metros na madrugada de quinta-feira (2). O recorde anterior era de 29,9 metros, registrado em 1941. O nível também ultrapassa o das enchentes de setembro de 2023, que chegou a 29,5 metros. Os municípios mais afetados são Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Encantado, Colinas e Lajeado. Agora, o Rio Guaíba também começa a subir e atinge a capital gaúcha.  Essa tragédia atinge os gaúchos apenas oito meses depois das inundações de setembro de 2023, que produziram um verd