Pular para o conteúdo principal

Palestra com comunicador abriu programação da Semana do Trabalhador





Aproximadamente 30 pessoas participaram da palestra ‘Decidido Vencer, Decidido Vender’, com o comunicador Nery de Mello, mais conhecido como Parangolé. O evento aconteceu na quarta-feira (26) e foi promovido pela Agência do Trabalhador de Toledo, atendendo um pedido de qualificação dos trabalhadores da área de vendas. A ação fez parte da programação proposta pela por meio da Secretaria do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (AgroDesenvolvimento) para a Semana do Trabalhador.
 
 
Conforme Parangolé, estar em Toledo foi uma satisfação e foi importante realizar essa troca de experiências. “Eu trouxe para cá um pouco do que vivo todos os dias. Essa palestra tem tudo a ver com meu trabalho, com o investimento das pessoas naquilo que querem ter como diferencial. A participação foi extraordinária, pois todos se envolveram e acredito que, tanto para mim, quanto para quem esteve aqui, os dias não serão mais os mesmos”. Ao final, o comunicador agradeceu à Prefeitura de Toledo, na pessoa do diretor da Agência, Rodrigo Souza, pela oportunidade.
 
A palestra não teve custos para o município. Rodrigo Souza destacou que o mercado busca profissionais motivados. “Nosso objetivo era incentivar o desenvolvimento comportamental e motivacional, principalmente dos profissionais que atuam na área de vendas. A meta é mais que qualificar as pessoas, é motivá-las também e a palestra trouxe elementos não apenas técnicos, mas também deu a elas propósitos, objetivos e sonhos. Esse momento com o Parangolé, com certeza, contribuiu muito dentro dessa nossa proposta”.
 
Para quem estava na plateia, os temas foram bastante proveitosos. A importância do comprometimento com os objetivos e com as pessoas, pontualidade e a necessidade de termos metas de vida claras e definidas foram situações que chamaram a atenção da consultora de vendas Carla Andrea Andrade. “Ser respeitoso com as pessoas, gratos e ter atitudes positivas e otimistas, mesmo diante dos desafios, foram algumas coisas que me chamaram a atenção”, disse.
 
Carla ainda acrescentou que a palestra foi uma verdadeira lição de vida. “Nos ensinou a importância de temas abordados e como esses conceitos podem ser aplicados em todas as áreas da vida, desde o pessoal até o profissional, contribuindo para o nosso sucesso e bem estar”, concluiu.
 
Mais ações 
Além da palestra já realizada, a programação ainda trará o Show do Trabalhador, segunda-feira (01), a partir das 21h, com o Trio Parada Dura O evento acontece no Alto da Avenida Maripá, na região do Europa/América. O cronograma segue na próxima quarta-feira (3) com uma reunião sobre imigrantes e refugiados, grupo cada vez maior e mais importante para a economia do município. Na ocasião, uma comitiva formada por representantes do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), da Organização Internacional para as Migrações (OIM) e da igreja católica (Cáritas Regional Paraná, Cáritas Toledo, Diocese de Toledo e Ação Evangelizadora Toledo) conhecerão os termos da parceria firmada recentemente entre Agência do Trabalhador e Embaixada Solidária.
 
Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Toledo terá desconto para pagamento do IPTU 2026

A Prefeitura de Toledo vai oferecer desconto ao contribuinte que optar pelo pagamento do IPTU 2026 em cota única. Os contribuintes que quitarem o imposto até o dia 10 de março terão desconto de 5% sobre o valor total, medida que atende a uma das diretrizes do plano de governo do prefeito Mario Costenaro. Quem optar pelo parcelamento poderá dividir o tributo em até 10 parcelas mensais, sem acréscimos. A primeira parcela vence em 10 de março, e as demais têm vencimento sempre no dia 10 de cada mês, até dezembro. “Buscamos compreender o momento econômico do país e aplicar apenas a correção do índice oficial da inflação”, comenta o prefeito. Costenaro ressalta ainda que, ao contrário da maioria das prefeituras, “Toledo está oferecendo um desconto que ajuda num período onde tradicionalmente os contribuintes têm muitos gastos”. Regras  A Prefeitura de Toledo definiu as regras para a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), da Taxa de Coleta de Lixo (TCL) e da Contribuição...

Terceira etapa de reurbanização da Avenida Ministro Cirne Lima é iniciada

  A terceira etapa da reurbanização da Avenida Ministro Cirne Lima foi iniciada e contempla um trecho de aproximadamente 1,5 km de melhorias, no trecho entre a Rua Augusto Formighieri e a Avenida Maripá. As obras iniciaram na semana passada, e contemplam a revitalização das calçadas e do canteiro central.  O investimento desta etapa é de aproximadamente R$ 3,07 milhões, pela Secretaria de Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos (Infra), com execução pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur). Segundo o secretário da pasta, Fabio Leal, os trabalhos atuais concentram-se na padronização das calçadas ao longo da via. Ele explicou que as equipes da Emdur atuam na recuperação das laterais da avenida, com a implantação de piso tátil e concreto alisado, seguindo critérios de acessibilidade e uniformização. Na sequência do cronograma, o canteiro central também passará por intervenções estruturais. “Faremos toda a revitalização deste espaço, com a impl...

O desempenho positivo do agronegócio e a evolução do PIB brasileiro

Dilceu Sperafico* Apesar das dificuldades políticas, econômicas, sociais, comerciais, diplomáticas e climáticas enfrentadas pelo Brasil ao longo de 2025, o agronegócio prosseguiu como um dos principais pilares do desenvolvimento do País no período. Conforme especialistas, a agropecuária representou 29,4% do Produto Interno Bruto (PIB), considerando toda cadeia produtiva, desde o plantio de lavouras e criação de animais, até exportações de produtos agropecuários, derivados e matérias primas. Tanto que o Banco Central, ainda em dezembro, elevou sua projeção para o crescimento do PIB no ano de 2,0% para 2,3%. O montante previsto na época era de 3,2 trilhões de reais. Já no Paraná, um dos maiores produtores de alimentos do País, a expansão do PIB foi de 2,9% nos três primeiros trimestres de 2025, devendo ter chegado 762 bilhões de reais. Dentro da porteira, a produção agropecuária do País corresponde a 8,9% do PIB, enquanto o restante vem da indústria, transformação, comércio, empregos, tr...