Pular para o conteúdo principal

Prati-Donaduzzi investe mais horas que a média nacional em treinamentos de colaboradores

 Ações estratégicas,além de contribuírem no desenvolvimento dos profissionais, trazem melhorias aos processos

O mercado de trabalho está em constante transformação. Para acompanhar essas mudanças, a Prati-Donaduzzitem no seu DNA o foco em capacitar o seu time de colaboradores para desempenhar suas atividades em todas as áreas da empresa, melhorando o clima organizacional, retenção de talentos, aprimoramento das habilidades e progressão de carreira. Em 2022, a empresa destinou um investimento mais de R$ 3.500.000,00 para o treinamento dos funcionários pela Universidade Corporativa do Grupo Prati-Donaduzzi (Uniprati), o que representa um aumento de mais de 20% em comparação ao ano anterior.

“Somosuma empresa que preza pelo crescimento profissional de todos, contamos complanos de carreira em cargos operacionais, de gestão, e, ainda planejamento de sucessão em todos os níveis de liderança. Quando uma vaga é aberta, os gestores têm a oportunidade de sinalizar para a equipe, permitindo que os colaboradores se candidatem por meio de promoções internas, seja dentro do próprio departamento ou por outros setores.Prova disso, é que cerca de 60% do preenchimento de vagas são priorizados internamente, sendoque as demais sãobuscadas no mercado”, contou o diretor de recursos humanos da Prati-Donaduzzi, DionesWolfart.

O trabalho desenvolvido pela Prati-Donaduzzi vai além da busca constante pela inovação e a pesquisa na produção de medicamentos. No ano de 2022, aempresa realizou mais de 71 horas de treinamento por colaborador, onde a média nacional não chega atingir a quantia de 20 horas. Diones destaca queesse investimento contribui para o desenvolvimento interno dos processos.

“Nossa expectativa esse ano é passar das 75 horas de treinamento por colaborador.Acreditamos que com a capacitação dos colaboradores e o acesso à formação, fortalecemos a qualidade dos produtos e serviços desenvolvidos pela organização, refletindo no cliente final. Um dos segredos do nosso sucesso é a capacitação e desenvolvimento do nosso time, criando estratégias para investir no bem-estar e mais segurança para eles possam desempenhar suas tarefas”, explicou.

Oportunidade de crescimento profissional

De acordo com setor do Recursos Humanos da Prati-Donaduzzino ano de 2022, um total de 857 colaboradores abraçaram novas oportunidades dentro da empresa. Dentre essas mudanças, 141 pessoas assumiram cargos comoAnalistas (I, II e III) e 493 colaboradores cresceram na carreira de operador (I, II e III).

Rosangela CuceravaiMatricardi dos Santos tem acompanhando a trajetória da empresa. Em 2003, ela iniciou suas atividades como Auxiliar Administrativo e atualmente é Gerente das equipes de Vendas Farma Interna.

“No ano de 2004 foi implementado o setor de Televendas, onde fui a primeira Televendedora. Em seguida tevea primeira equipe do setor. Já em 2005 tive a oportunidade de assumir a supervisão de uma equipe de 50 Televendedores. Depois aceitei o desafioda gerência de 5 Supervisorescom 100 colaboradores. Hoje com 9 supervisões, somos em 250 colaboradores, faturando cerca de R$ 24 milhões por mês, representando em torno de 28% do faturamento nas farmácias independentes e atendendo mais de 50 mil estabelecimentos”, ressaltou Rosangela que trabalha há 20 anos na empresa.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Viver Toledo – Ano 14

Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff, Juninho Graeff

(45) 9.8801-8722 – vivetoledo@gmail.com

Rua Três de Outubro, 311 – S. 403 – Vila Industrial

CEP 85904-180

Toledo - PR





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Velório de Neneca Furlan ocorre na cripta da Catedral Cristo Rei

Neneca durante viagem recente com a família - rede social Publicado em 05/12/2024 às 21h36 - Atualizado em 06/12/2024 às 9h44 O velório de Neusa Carmen Coelho de Souza Furlan, conhecida carinhosamente por "Neneca" acontece durante todo o dia desta sexta-feira (06), na cripta da Catedral Cristo Rei. Ela convalescia de um câncer e faleceu na noite de quinta-feira (05), em Toledo. O sepultamento está previsto para às 17h, no Cemitério Cristo Rei.   Neneca era filha do advogado e empresário Pedrinho Furlan, felecido em setembro de 2022, e de dona Moema; ele por décadas diretor da Sadia e patrono do extraordinário e vencedor projeto da Ginástica Rítmica, que levou Toledo à conquista de medalhas em Jogos Panamericanos e a disputa olímpica.  Furlan se destacou de maneira indelével na vida social e empresarial de Toledo e do Paraná, através da atividade profissional como diretor administrativo e financeiro da Sadia, hoje BRF, e no forte apoio a causas sociais, comunitárias e esportiv...

Morre ex-atleta de um dos grandes times do futebol de Toledo

Paco, segundo agachado, no grande time de 1983 - Arquivo Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo - Faleceu na manhã desta quarta-feira (27), no Hospital Municipal Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, o ex-atleta profissional de futebol Paco - Paulo Roberto Leandro de Souza , aos 65 anos. Ele enfrentava problemas de saúde e estava internado há vários dias.   Paco se estabeleceu em Toledo após o encerramento da carreira e atuou, entre outras atividades, como árbitro em várias edições do Campeonato Amador e em diversas competições na cidade.   Ele chegou ao elenco do Toledo Futebol Clube em 1983 e fez parte de um dos melhores times da história do futebol regional. O "Toledão" representava a cidade à época no futebol profissional. Era um time muito competitivo, que batia de frente com os grandes do futebol paranaense e levava grandes públicos ao Estádio 14 de Dezembro, num elenco que contava, entre outros, com o goleiro Zetti que mais tarde brilhou com as camisas do Palmeira...

Empresários paulistas destacam “altíssima qualidade e confiabilidade” dos produtos Bedinsolar

Bispo, Tom, Lucas, Alessandra e Bosquet em frente às futuras instalações Os empresários Oswaldo Bosquet, Washington Bispo e Tom Souza, da empresa paulista Placa Sol Energia Solar, realizaram visita às instalações do Grupo Bedinsat, em Toledo, quinta-feira (21). Eles foram recepcionados pelo diretor Marcio Bedin e integrantes da equipe Bedinsolar, para tratativas em torno de interesses comuns da relação comercial mantida há vários anos.   A Placa Sol tem sede em Presidente Prudente-SP e uma atuação abrangente em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Norte do Paraná. Além do diálogo em torno dos negócios, os sócios da Placa Sol visitaram as obras de construção do novo complexo Industrial do Grupo Bedinsat, acompanhados de Lucas Bedin e da gerente Comercial da Bedinsolar, Alessandra Bordignon.   Para o diretor Lucas Bedin, “receber os nossos integradores é sempre muito positivo para alinharmos as estratégias de negócios, ao mesmo tempo em que o contato pes...