Pular para o conteúdo principal

Prati-Donaduzzi investe mais horas que a média nacional em treinamentos de colaboradores

 Ações estratégicas,além de contribuírem no desenvolvimento dos profissionais, trazem melhorias aos processos

O mercado de trabalho está em constante transformação. Para acompanhar essas mudanças, a Prati-Donaduzzitem no seu DNA o foco em capacitar o seu time de colaboradores para desempenhar suas atividades em todas as áreas da empresa, melhorando o clima organizacional, retenção de talentos, aprimoramento das habilidades e progressão de carreira. Em 2022, a empresa destinou um investimento mais de R$ 3.500.000,00 para o treinamento dos funcionários pela Universidade Corporativa do Grupo Prati-Donaduzzi (Uniprati), o que representa um aumento de mais de 20% em comparação ao ano anterior.

“Somosuma empresa que preza pelo crescimento profissional de todos, contamos complanos de carreira em cargos operacionais, de gestão, e, ainda planejamento de sucessão em todos os níveis de liderança. Quando uma vaga é aberta, os gestores têm a oportunidade de sinalizar para a equipe, permitindo que os colaboradores se candidatem por meio de promoções internas, seja dentro do próprio departamento ou por outros setores.Prova disso, é que cerca de 60% do preenchimento de vagas são priorizados internamente, sendoque as demais sãobuscadas no mercado”, contou o diretor de recursos humanos da Prati-Donaduzzi, DionesWolfart.

O trabalho desenvolvido pela Prati-Donaduzzi vai além da busca constante pela inovação e a pesquisa na produção de medicamentos. No ano de 2022, aempresa realizou mais de 71 horas de treinamento por colaborador, onde a média nacional não chega atingir a quantia de 20 horas. Diones destaca queesse investimento contribui para o desenvolvimento interno dos processos.

“Nossa expectativa esse ano é passar das 75 horas de treinamento por colaborador.Acreditamos que com a capacitação dos colaboradores e o acesso à formação, fortalecemos a qualidade dos produtos e serviços desenvolvidos pela organização, refletindo no cliente final. Um dos segredos do nosso sucesso é a capacitação e desenvolvimento do nosso time, criando estratégias para investir no bem-estar e mais segurança para eles possam desempenhar suas tarefas”, explicou.

Oportunidade de crescimento profissional

De acordo com setor do Recursos Humanos da Prati-Donaduzzino ano de 2022, um total de 857 colaboradores abraçaram novas oportunidades dentro da empresa. Dentre essas mudanças, 141 pessoas assumiram cargos comoAnalistas (I, II e III) e 493 colaboradores cresceram na carreira de operador (I, II e III).

Rosangela CuceravaiMatricardi dos Santos tem acompanhando a trajetória da empresa. Em 2003, ela iniciou suas atividades como Auxiliar Administrativo e atualmente é Gerente das equipes de Vendas Farma Interna.

“No ano de 2004 foi implementado o setor de Televendas, onde fui a primeira Televendedora. Em seguida tevea primeira equipe do setor. Já em 2005 tive a oportunidade de assumir a supervisão de uma equipe de 50 Televendedores. Depois aceitei o desafioda gerência de 5 Supervisorescom 100 colaboradores. Hoje com 9 supervisões, somos em 250 colaboradores, faturando cerca de R$ 24 milhões por mês, representando em torno de 28% do faturamento nas farmácias independentes e atendendo mais de 50 mil estabelecimentos”, ressaltou Rosangela que trabalha há 20 anos na empresa.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Viver Toledo – Ano 14

Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff, Juninho Graeff

(45) 9.8801-8722 – vivetoledo@gmail.com

Rua Três de Outubro, 311 – S. 403 – Vila Industrial

CEP 85904-180

Toledo - PR





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cresol inaugura no Panorama sua quarta estrutura em Toledo

Wanderley Graeff - Do Viver Toledo A Cresol Integração inaugurou sexta-feira (11), a sua quarta estrutura em Toledo e terceira de atendimento ao público. A Sala de Negócios junto ao Allmayer Supermercado, no Jardim Panorama, se soma às duas agências e ao Centro Administrativo instalados na cidade. Além de Toledo, a Cresol Integração atua em outros 18 municípios das regiões Oeste e Centro-Oeste do Paraná e prepara a expansão para os estados do Mato Grosso e Goiás. “Estamos muito felizes de entregar mais um local de atendimento que se soma às nossas agências na cidade, pensando sempre em atender melhor os nossos cooperados”, disse o presidente da cooperativa de crédito, Julcemar Mierzwinski. Segundo ele, “com os pés no chão e dando os passos certos, a Cresol Integração segue o seu planejamento de expansão com várias unidades previstas em cidades do Paraná, Mato Grosso e Goiás”.   Lideranças, associados e convidados prestigiaram a inauguração, entre eles o presidente da Associação Comerc

Primato e Lar assinam aliança estratégica de intercooperação na avicultura de corte

Dirigentes da Primato e da Lar: parceria estratégica Com o objetivo de somar forças no cooperativismo e desenvolver a avicultura na região, a Primato Cooperativa Agroindustrial, com sede em Toledo (PR) e a Lar Cooperativa Agroindustrial, com sede em Medianeira (PR), assinaram no dia 09 de maio, uma aliança estratégica de intercooperação para a produção e abate de frangos de corte. O acordo é um marco para o progresso da atividade avícola ao reunir duas importantes cooperativas do Paraná em benefício dos associados integrados, da comunidade de forma em geral e do mercado interno e externo.   “Entendemos que é uma forma das cooperativas se unirem e fortalecer o sistema cooperativista. Vamos trabalhar em conjunto com a Lar, que é uma Cooperativa referência para nós neste segmento, assim como já fazemos com o abate de suínos em parceria com a Frimesa. Essa mudança deve garantir ao nosso cooperado ainda mais segurança e prosperidade através de uma aliança estratégica muito bem elaborada”, a

Empresários paulistas destacam “altíssima qualidade e confiabilidade” dos produtos Bedinsolar

Bispo, Tom, Lucas, Alessandra e Bosquet em frente às futuras instalações Os empresários Oswaldo Bosquet, Washington Bispo e Tom Souza, da empresa paulista Placa Sol Energia Solar, realizaram visita às instalações do Grupo Bedinsat, em Toledo, quinta-feira (21). Eles foram recepcionados pelo diretor Marcio Bedin e integrantes da equipe Bedinsolar, para tratativas em torno de interesses comuns da relação comercial mantida há vários anos.   A Placa Sol tem sede em Presidente Prudente-SP e uma atuação abrangente em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Norte do Paraná. Além do diálogo em torno dos negócios, os sócios da Placa Sol visitaram as obras de construção do novo complexo Industrial do Grupo Bedinsat, acompanhados de Lucas Bedin e da gerente Comercial da Bedinsolar, Alessandra Bordignon.   Para o diretor Lucas Bedin, “receber os nossos integradores é sempre muito positivo para alinharmos as estratégias de negócios, ao mesmo tempo em que o contato pessoal é im