Pular para o conteúdo principal

Fiscalização do novo ‘EstaR Gratuito’ entra em vigor no dia 04 de setembro

 

O novo modelo do Estacionamento Regulamentado de Toledo (EstaR Gratuito), oficializado no Decreto n° 839/2023, publicado no mês de junho pela administração municipal, está chegando aos últimos dias de fase de testes. A partir da segunda-feira, dia 4 de setembro, todas as normas regulamentadas entram em vigor.

No modelo, o sistema permite que os usuários utilizem uma vaga, por até duas horas, sem nenhum custo, na área de abrangência do EstaR, com monitoramento de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 12h. A fiscalização eletrônica é feita por meio de veículos que circulam pelos quatro setores de abrangência do EstaR, identificadas por placas nas cores verde, vermelho, amarelo e azul.

Para utilizar o Estacionamento, o usuário deve baixar o APP ‘EstaR Gratuito’ (disponível na Play Store e Apple Store), e cadastrar seu veículo. A ferramenta possibilita o acompanhamento à distância do monitoramento.

Em caso de o veículo permanecer na mesma vaga por mais de duas horas, os proprietários receberão, exclusivamente via aplicativo, uma notificação de irregularidade que poderá ser regularizada (também pelo app) no prazo máximo de até dez dias corridos, mediante o pagamento de uma taxa com o valor de R$ 50,00. Não havendo a regularização no prazo previsto, a irregularidade será convertida em infração com fundamento no inciso XVII do artigo 181 da Lei nº 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro), que prevê multa de R$ 195,23 + 5 pontos na carteira de habilitação.

A ACIT orienta aos lojistas para que informem seus colaboradores e clientes sobre o início da fiscalização, no dia 4 de setembro e, principalmente que baixem o aplicativo, cadastrem seus veículos e promovam a rotatividade dos automóveis estacionados na área central da cidade.

O Decreto na íntegra pode ser visto no site https://acit.org.br/area-de-download/.

Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre aos 36 anos em Toledo o médico André Avelino Campagnolo

André Campagnolo - Reprodução/rede social Faleceu na madrugada deste sábado o médico André Avelino Campagnolo, 36, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva. Ele se encontrava em seu apartamento no Jardim La Salle na tarde de quinta-feira (02), quando foi encontrado inconsciente pelo pai, o médico Sérgio Campagnolo, após não responder às ligações.   André teve uma crise convulsiva, seguida de broncoaspiração e parada cardíaca. Após os primeiros atendimentos realizados pelo pai, ele foi levado para o Hospital Dr. Campagnolo onde vinha recebendo os cuidados, mas infelizmente seu estado de saúde evoluiu para um quadro irreversível.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná, com vários médicos. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome. Também são médicos...

Médico membro de tradicional família está em estado grave após parada cardíaca

Médico André Campagnolo - Reprodução/Instagram O médico André Avelino Campagnolo está internado em Unidade de Terapia Intensiva depois de ter sofrido uma parada cardíaca na tarde de quinta-feira (02), em casa. De acordo com o radialista Edio Rosseto, da Rádio Guaçu, que recebeu as informações do pai de André, o também médico Sérgio Campagnolo, seu estado de saúde é grave.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Trabalhador caiu da torre de Toledo, uma das mais altas estruturas do Paraná

Torre de Toledo - Wanderley Graeff/VT Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo A Catedral Cristo Rei ao fundo fica pequena diante da magnitude da edificação e o prédio residencial de 15 pavimentos servem de referência para a grandiosidade da torre de telecomunicações de Toledo. O que muita gente não sabe é que a construção da mais alta edificação do Oeste do Paraná revela em sua história uma tragédia: a queda livre de um operário da obra.   São 109,5 metros, uma das mais altas construções do Paraná. Conhecida inicialmente como a “Torre da Telepar”, a estrutura foi edificada na década de 1990 e chamava a atenção de todos os pontos da cidade à medida em que ganhava altura. A localização é estratégica, na confluência da Rua Bento Munhoz da Rocha com a Rua Santos Dumont e o Largo São Vicente de Paulo.  Era para ser também uma torre aberta ao turismo, mas as tratativas à época não evoluíram pelo alto custo.  Para o projeto, chegou a ser pensado na implantação de um elevador e um...