Pular para o conteúdo principal

Luiz Donaduzzi é escolhido pela Amop para ser Cidadão Honorário do Oeste do Paraná

Luiz Donaduzzi e governador Ratinho Junior na inauguração da nova planta da Prati-Donaduzzi, em junho - Geraldo Bubniak/AEN-PR


Os prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) decidiram conceder o título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná ao empresário Luiz Donaduzzi. A definição ocorreu sexta-feira (27), em assembleia da entidade em Cascavel, presidida pelo prefeito de Toledo, Beto Lunitti.
 
Luiz Donaduzzi é um dos fundadores da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, que está completando 30 anos e se tornou o maior fabricante de medicamentos genéricos do Brasil, além do maior fabricante de comprimidos em volume da América do Sul. Alem disso, ele fundou, ao lado da esposa, Carmen Donaduzzi, o Biopark, uma cidade em construção projetada para cerca de 70 mil moradores, com a geração de pelo menos 30 mil empregos nos próximos anos.
 
Novo consórcio
Durante a realização da 12ª Assembleia da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, os membros da entidade também aprovaram, por unanimidade, o estatuto que criará o Consórcio Intermunicipal de Assistência Social do Oeste do Paraná- Ciasop.
 
A iniciativa, inédita no país, contará inicialmente com 34 municípios que já aderiram ao consórcio e espaço livre para que novos membros também façam a adesão posteriormente.
 
Uma das primeiras ações da nova iniciativa será a construção de uma casa abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica.
 
A diretoria do Ciasop também foi definida, com Elio Marciniak, prefeito de Santa Tereza do Oeste, como presidente, o prefeito de Toledo Beto Lunitti como 1° vice-presidente, e a prefeita Elza Rodrigues, de Iracema do Oeste, como 2ª vice-presidente.
Assembleia da Amop presidida pelo prefeito Beto Lunitti - Divulgação/Amop
Outubro Rosa
Ainda durante a realização da Assembleia da Amop, que além dos prefeitos e vice-prefeitos, também contou com a presença de várias primeiras-damas, foi prestada uma homenagem por parte da Associação Nacional das Primeiras-Damas (ANPD) e da Adamop.
 
A primeira-dama de Ubiratã, Luciane D´Alécio, que está passando por um tratamento contra o câncer de mama, foi homenageada com o título de Embaixadora do Outubro Rosa, e recebeu mensagens de apoio e carinho de colegas, amigas e outras primeiras-damas.
 
Também durante a Assembleia, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Marcio Misturini e autoridades regionais , fizeram uma explanação sobre o novo Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal.
 
Viver Toledo - Ano 15
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com Cattani na presidência, Sicredi Progresso dá posse ao novo Conselho de Administração

Presidente e vice com os diretores executivos Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo  A Sicredi Progresso Paraná São Paulo está oficialmente desde segunda-feira (29), com uma nova diretoria constituída, quando assumiu o Conselho de Administração para a gestão 2024-2028. Homologada em cerca de 30 dias pelo Banco Central do Brasil, a nova gestão foi empossada em ato realizado na sede administrativa, em Toledo, com a presença do presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock. A nova gestão foi apresentada à noite à imprensa em jantar realizado na sede administrativa.   Depois de 17 anos à frente da cooperativa, Círio Kunzler passou a presidência ao ex-diretor Executivo Inácio Cattani, permanecendo no Conselho de Administração, agora como vice-presidente. O cargo exercido por vários anos por Cattani passou a ter como titular João Augusto da Rocha, que até há poucos meses atuava como diretor de Negócios da Sicredi Vale do Piquiri. Completam a diretoria executiva Carina Vargas, d

Toledo se mobiliza para ajudar o povo gaúcho

  Os fortes temporais que se abateram sobre o Rio Grande do Sul desde o início da semana geraram cenas inéditas de destruição, causando estragos em cerca de um em cada três municípios gaúchos. Até esta sexta-feira (03), a Defesa Civil já registra pelo menos 32 mortos, além de 60 desaparecidos, centenas de pessoas ilhadas e milhares de desabrigados, em praticamente todo o Estado.  Uma das regiões mais atingidas é a do Vale do Taquari. O Rio Taquari atingiu o maior nível da história ao ultrapassar a marca de 31 metros na madrugada de quinta-feira (2). O recorde anterior era de 29,9 metros, registrado em 1941. O nível também ultrapassa o das enchentes de setembro de 2023, que chegou a 29,5 metros. Os municípios mais afetados são Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Encantado, Colinas e Lajeado. Agora, o Rio Guaíba também começa a subir e atinge a capital gaúcha.  Essa tragédia atinge os gaúchos apenas oito meses depois das inundações de setembro de 2023, que produziram um verd

Causa Animal: pré candidato Douglas Wosch enfatiza importância de visão técnica no legislativo

  O médico veterinário Douglas Wosch, pré candidato a vereador pelo União Brasil nesse pleito de 2024, está engajado na causa animal. Douglas enfatiza a importância de um monitoramento técnico eficaz em relação aos projetos já apresentados e as leis instituídas pela causa animal no município de Toledo. “Uma visão técnica de um profissional graduado na área faz com que as leis já existentes aconteçam de uma forma muito mais precisa; lembrando que a função de um vereador é legislar e monitorar”, disse Douglas. Um projeto que o pré candidato acredita que poderia ser aplicado é o do ambulatório veterinário municipal, que atenderia as famílias mais necessitadas da cidade que possuem os seus pets, porém, se vêem desamparadas quando precisam de atendimento para os seus animais. Muitas vezes acabam endividadas e descapitalizadas nesse momento que geralmente não é programado. “Este é um projeto totalmente aplicável nessa modalidade de ambulatório e não hospital, aonde a oneração para o municípi