Pular para o conteúdo principal

Verão Unimed fomenta a prática de atividades físicas ao ar livre

Atividade realizada pela Unimed Costa Oeste em Toledo - Divulgação




O verão chegou e com ele o convite para praticar uma atividade física, curtir os espaços abertos e também, mudar um hábito para uma vida mais saudável. Pensando nesse clima, a Unimed Paraná criou o programa Unimed Verão que visa fomentar a prática de atividades físicas de forma acessível e gratuita, oferecendo aulas em diversas cidades do Estado.
 
A Unimed Costa Oeste é uma das cooperativas adeptas ao projeto e já realizou a primeira de uma série de ações que acontecerão durante a estação mais radiante do ano.
 
A aula de danças rítmicas aconteceu na manhã do dia 16 de dezembro, no Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann. Foram 40 minutos de uma atividade divertida e em pleno contato com a natureza. “A aula foi muito legal, dançamos diversos estilos de música e o tempo passou muito rápido. Além de fazer um exercício, fazê-lo em grupo deixou tudo mais divertido”, disse Kallyne dos Santos, enfermeira da Unimed Costa Oeste e uma das participantes.
 
Para o professor de educação física André Henrique Fagotti Pagliarini, esse é o grande objetivo do Unimed Verão, que engloba diferentes modalidades esportivas e de condicionamento físico, adaptadas para diversos níveis de habilidade e condicionamento, tornando-as acessíveis a um público amplo. “É uma ação que faz as pessoas praticarem alguma atividade física de forma leve, descontraída e orientada. Buscamos conscientizá-las a inserir essa experiência na rotina e assim, mudarem seus hábitos para uma melhor qualidade de vida”, explicou e deu o recado: “nós garantimos o futuro seguro no presente e cuidar do corpo, seja com uma caminhada ou uma dança, faz parte desse grande projeto de vida”.
 
A ação contou também com a presença da equipe do Programa Saúde Corporativa, que levou a Unidade Móvel da Unimed Costa Oeste até o Parque como apoio para a distribuição de água, frutas e orientação aos presentes sobre a importância do cuidado com a pele através de um quiz. Os participantes da dinâmica ganharam um kit de proteção solar. 
 
Até fevereiro de 2024 mais quatro etapas estão programadas e incluirão, além de Toledo, as cidades de Marechal Cândido Rondon e Guaíra - todas de abrangência da Unimed Costa Oeste.
Acompanhe a cooperativa nas redes sociais e saiba quando será a próxima ação do projeto Unimed Verão.

Viver Toledo
Por quem faz jornalismo há 45 anos
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
(45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação: o escudo mais poderoso diante da violência contra a mulher

  Por Paulo Rocha* A violência contra a mulher não começa no tapa. Ela nasce muito antes — nas palavras que ferem, nos silêncios que consentem, nos estereótipos que se repetem, na omissão coletiva que normaliza o inaceitável. E toda cultura que tolera a violência fracassa moralmente. Por isso, o enfrentamento dessa barbárie vai além da segurança pública. É um desafio educacional, civilizatório. Não se trata de assumir uma posição ideológica — como se houvesse mais de uma possível. A escola precisa romper o silêncio e incorporar esse tema com seriedade. A educação atua como escudo em três frentes: prevenção, proteção e transformação. Ensinar respeito, empatia e igualdade desde a infância é enfrentar a raiz da violência. Crianças e jovens precisam aprender que força não é dominação, que diferenças não justificam desigualdades e que autonomia, voz e dignidade não são concessões — são direitos de todas as pessoas. Silenciar é educar para a violência. Ignorar o problema não o elimina — ...

Deputado Sperafico assina PEC que propõe responsabilização penal de menores por crimes hediondos

Deputado Dilceu Sperafico O deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas-PR) assinou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria do deputado Capitão Alden (PL-BA), que propõe a redução excepcional da maioridade penal em situações específicas de crimes hediondos e de crueldade extrema contra pessoas e animais.   A iniciativa altera o artigo 228 da Constituição Federal, que hoje estabelece a inimputabilidade penal dos menores de 18 anos, para admitir exceção estritamente delimitada, sem extinguir a regra geral. Segundo Sperafico, a proposta “não extingue a inimputabilidade penal, não generaliza a redução da maioridade penal e não criminaliza a infância”.   O parlamentar destaca que a PEC remete a regulamentação a Lei Complementar, o que, segundo ele, preserva flexibilidade normativa, garante debate técnico aprofundado e impede interpretações ampliativas ou arbitrárias, assegurando o devido processo legal, a ampla defesa e as proteções próprias da pessoa em desenvol...

Carreta da Inovação chega ao Parque Ecológico Diva Paim Barth

Estrutura itinerante do Governo do Paraná abre ao público nesta terça-feira (10), com atividades gratuitas até sexta (13) A Carreta da Inovação chegou ao Parque Ecológico Diva Paim Barth e está estacionada nas proximidades do Aquário Municipal Doutor Romolo Martinelli, onde passa pela fase de montagem das estruturas. A abertura oficial está marcada para esta terça-feira (10), às 18h, e a programação segue até sexta-feira (13). A iniciativa é do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Inovação e Inteligência Artificial, com articulação local da Fundação para o Desenvolvimento Sustentável, Científico e Tecnológico de Toledo (Funtec) e participação de diversas secretarias municipais. Segundo a diretora-executiva da Funtec, Tatiany Barbiero, a ação está alinhada às diretrizes adotadas pelo município na área. “A Carreta da Inovação faz parte de um conjunto estruturado de ações que reafirma o compromisso de Toledo com a ciência, a tecnologia e a inovação”, afirma, destacando q...