Pular para o conteúdo principal

ACIT e PUC PR avaliam o Programa Laboratório de Soluções e organizam novas edições para 2024

 

Para avaliar os resultados das edições de 2023 do Laboratório de Soluções, por uma iniciativa da ACIT e da PUCPR Toledo, além de planejar as próximas edições para 2024, o comitê de trabalho do programa reuniu-se na terça-feira (30).

Em 2023 foram atendidas 27 empresas com consultorias gratuitas nas áreas de Plano de Gestão do Desempenho de Equipes, Plano de Marketing e Vendas, Análise de Custos de Produtos e Serviços, Projetos de Instalações Industriais, Uso de Imagens de Satélites para Diagnósticos na Propriedade Rural, Mapeamento e Padronização de Processos, Gestão do Fluxo de Caixa, Inovação Aberta – Melhoria de Processos e Produtos/Serviços, Gestão de Estoques e Gestão de Pessoas e Promoção de Saúde Mental.

Os atendimentos aos associados que participaram do programa, envolveram estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Psicologia e Agronomia. 

Foram 165 estudantes da PUCPR envolvidos diretamente no trabalho de consultorias, formação de projetos e desenvolvimento de soluções junto aos empresários. Ao final, as empresas participantes receberam um diagnóstico empresarial com sugestões de melhorias e ferramentas de aplicação prática nas áreas em que os associados solicitaram auxílio.

O coordenador do programa e professor da PUCPR Toledo, Evandro Nava ressalta que o Laboratório de Soluções é uma ação com fundamental importância, principalmente por ser um serviço gratuito aos associados. “Ficamos muito felizes com a parceria com a ACIT, dessa forma contribuindo com a comunidade empresarial e com o desenvolvimento de nossos acadêmicos.”

A primeira edição de 2024 do Laboratório de Soluções deve iniciar ainda neste semestre. A data das inscrições será divulgada em breve.

O programa é gratuito para associados e os interessados devem entrar em contato pelo telefone 45 3055-4613 / 45 98402-7960.

Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça revoga prisão domiciliar de Meneghel condenado pela morte de policial federal

O juiz Leonardo Bechara Stancioli, do Tribunal de Justiça do Paraná, revogou a prisão domiciliar de Alessandro Meneghel, condenado há 29 anos, um mês e 15 dias de prisão pela morte do policial federal Alexandre Barbosa.   Em 2019, Meneghel passou a cumprir pena em regime domiciliar com argumento da defesa, de que o agropecuarista seria responsável por cuidar da mãe, que não estava bem de saúde.   Alexandre Drummond Barbosa foi morto a tiros em frente a uma casa noturna depois de uma discussão com Meneghel, em abril de 2012. O caso foi julgado em fevereiro de 2017.   Na ocasião, Meneghel   chegou a ser condenado a mais de 34 anos pelo crime, mas teve a pena reduzida para 29 anos por determinação do Tribunal de Justiça do Paraná. (José Roberto Benjamin do JRBNews)   Viver Toledo - Ano 17 Por quem faz jornalismo há 47 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – T...

Prefeitura de Toledo vai regulamentar a Lei do Pequeno Cientista

Em uma reunião marcada por emoção, reconhecimento e compromisso com o futuro da educação e da ciência, o prefeito de Toledo, Mario Costenaro, recebeu a visita de integrantes do Clube de Ciências do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre. Durante o encontro, o prefeito assumiu publicamente o compromisso de regulamentar, já na próxima semana, a Lei do Pequeno Cientista. “É um compromisso nosso”, afirmou Costenaro, destacando a importância de apoiar iniciativas que promovem o desenvolvimento científico entre crianças e adolescentes. A secretária de Educação, Janice Salvador, ressaltou que a equipe da Smed irá se dedicar para ajustar alguns pontos para a melhoria da lei e que para 2026 será possível planejar um apoio mais adequado às necessidades dos alunos. Pesquisa na prática  Coordenado pela professora Dioneia Schauren, o Clube de Ciências envolve atualmente cerca de 75 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Desde 2014, o grupo participa de feiras e event...

FPA pressiona por urgência no PDL 205/2024 contra o programa Terra da Gente

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) subiu o tom e reforçou apoio ao requerimento de urgência para o Projeto de Decreto Legislativo 205 de 2024, que busca sustar os efeitos do Decreto 11.995, assinado pelo governo federal neste ano.   Esse decreto criou o programa “Terra da Gente”, que trata da incorporação de imóveis rurais à Política Nacional de Reforma Agrária. Mas para o setor produtivo e parte expressiva do Congresso, a medida viola princípios constitucionais como o direito à propriedade e abre espaço para insegurança jurídica no campo.   O deputado federal Dilceu Sperafico, do Progressistas do Paraná, foi um dos que assinaram   o requerimento de urgência. Em nota, foi direto:     “Podem contar comigo. Assinei esse requerimento porque vejo que o Brasil precisa de respeito à propriedade e de um ambiente seguro para crescer e prosperar. Não podemos em hipótese alguma aceitar arbitrariedades que afetam a liberdade e a segurança jurídica”, afirmou Sperafi...