Pular para o conteúdo principal

Reconstruindo sonhos: Prati-Donaduzzi investe no cenário esportivo e apoia jovens superarem limites

Conheça a história de superação de Breno Eduardo Johann, que encontrou sua paixão pelo Badminton após um acidente

Ao chutar uma bola, ali pode se iniciar o sonho de se tornar jogador de futebol. Muitos meninos desenvolvem a paixão pelo esporte desde cedo, seja assistindo a jogos, jogando com amigos ou acompanhando seus ídolos. Breno Eduardo Johann não foi exceção, pois compartilhava desse desejo. No entanto, sua trajetória teve uma reviravolta. Em2009, com apenas seis anos, ele precisou se adaptar a uma nova realidade após um acidente com uma colheitadeira, que resultou na amputação de sua perna direita.

"No início, enfrentei desafios ao lidar com a aceitação da minha situação. Já no primeiro ano, utilizei uma prótese, recebi apoio da minha família e amigos, e consegui superar. A partir desse momento, minha vida começou a se transformar e aprendi a enxergar o mundo de uma perspectiva diferente”, destaca Breno.

Após uma consulta com a psicóloga, Breno recebeu a notícia que seu sonho foi interrompido. Foi então, que em 2010, descobriu o projeto de Parabadminton na Unipar."Eu tive a oportunidade de conhecer diversas pessoas e percebi que minha deficiência não é um obstáculo para eu realizar qualquer atividade sozinho, enquanto outras pessoas enfrentam maiores limitações. Já participei de vários esportes, como natação, basquete e handebol em cadeira de rodas, mas o badminton foi o que mais me conquistou", ressalta.

Breno já acumulou diversos títulos estaduais, nacionais e internacionais, além de participar de campeonatos em mais de 10 países. O técnico da AABT (Associação dos Amigos do Badminton) da Ação Social São Vicente de Paulo, Valdecir Anacleto Barbosa, destaca que o jovem atleta de 21 anos é uma fonte de inspiração tanto para a equipe quanto para a cidade.

“Sem dúvida, o esporte tem o poder de transformar vidas e a história do Breno é uma prova disso. Ele usou o badminton como uma ferramenta para superar os desafios que a vida lhe impôs. Breno alcançou várias conquistas notáveis, incluindo medalhas e campeonatos, tudo isso enquanto mantém um sorriso no rosto. Sua atitude e determinação o tornam um exemplo inspirador para todos os atletas, sendo um modelo de superação diante das adversidades”, enfatiza Valdecir.

Investimento ao esporte

Com o intuito de fomentar a inclusão e criar oportunidades para jovens de várias faixas etárias, a Prati-Donaduzzi, em 2023, concedeu suporte a mais de 3 mil crianças através dos investimentos sociais viabilizados pela Lei de Incentivo ao Esporte em iniciativas de Toledo.Esse suporte abrangeu instituições como a Associação dos Amigos do Badminton (AABT), a Associação Cultural e Esportiva de Futsal e Futebol (ACEFFUT), a Associação de Voleibol (AVOTOL), a Associação dos Amigos e Atletas do Futsal Feminino, além da Prova 24 horas Torao Takada.

"O apoio à prática esportiva evidencia o compromisso da nossa empresa em reconhecer o papel crucial do esporte não apenas na reabilitação física, mas também na promoção da superação, autoconfiança e inclusão social. Enxergamos essa iniciativa não apenas como um investimento, mas também como uma chance de impactar positivamente a sociedade, incentivando o crescimento e a formação de cidadãos engajados", afirmou Lucas Angnes, gerente de Marketing da Prati-Donaduzzi.

Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR




 

 

 

 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Velório de Neneca Furlan ocorre na cripta da Catedral Cristo Rei

Neneca durante viagem recente com a família - rede social Publicado em 05/12/2024 às 21h36 - Atualizado em 06/12/2024 às 9h44 O velório de Neusa Carmen Coelho de Souza Furlan, conhecida carinhosamente por "Neneca" acontece durante todo o dia desta sexta-feira (06), na cripta da Catedral Cristo Rei. Ela convalescia de um câncer e faleceu na noite de quinta-feira (05), em Toledo. O sepultamento está previsto para às 17h, no Cemitério Cristo Rei.   Neneca era filha do advogado e empresário Pedrinho Furlan, felecido em setembro de 2022, e de dona Moema; ele por décadas diretor da Sadia e patrono do extraordinário e vencedor projeto da Ginástica Rítmica, que levou Toledo à conquista de medalhas em Jogos Panamericanos e a disputa olímpica.  Furlan se destacou de maneira indelével na vida social e empresarial de Toledo e do Paraná, através da atividade profissional como diretor administrativo e financeiro da Sadia, hoje BRF, e no forte apoio a causas sociais, comunitárias e esportiv...

Morre ex-atleta de um dos grandes times do futebol de Toledo

Paco, segundo agachado, no grande time de 1983 - Arquivo Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo - Faleceu na manhã desta quarta-feira (27), no Hospital Municipal Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, o ex-atleta profissional de futebol Paco - Paulo Roberto Leandro de Souza , aos 65 anos. Ele enfrentava problemas de saúde e estava internado há vários dias.   Paco se estabeleceu em Toledo após o encerramento da carreira e atuou, entre outras atividades, como árbitro em várias edições do Campeonato Amador e em diversas competições na cidade.   Ele chegou ao elenco do Toledo Futebol Clube em 1983 e fez parte de um dos melhores times da história do futebol regional. O "Toledão" representava a cidade à época no futebol profissional. Era um time muito competitivo, que batia de frente com os grandes do futebol paranaense e levava grandes públicos ao Estádio 14 de Dezembro, num elenco que contava, entre outros, com o goleiro Zetti que mais tarde brilhou com as camisas do Palmeira...

Empresários paulistas destacam “altíssima qualidade e confiabilidade” dos produtos Bedinsolar

Bispo, Tom, Lucas, Alessandra e Bosquet em frente às futuras instalações Os empresários Oswaldo Bosquet, Washington Bispo e Tom Souza, da empresa paulista Placa Sol Energia Solar, realizaram visita às instalações do Grupo Bedinsat, em Toledo, quinta-feira (21). Eles foram recepcionados pelo diretor Marcio Bedin e integrantes da equipe Bedinsolar, para tratativas em torno de interesses comuns da relação comercial mantida há vários anos.   A Placa Sol tem sede em Presidente Prudente-SP e uma atuação abrangente em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Norte do Paraná. Além do diálogo em torno dos negócios, os sócios da Placa Sol visitaram as obras de construção do novo complexo Industrial do Grupo Bedinsat, acompanhados de Lucas Bedin e da gerente Comercial da Bedinsolar, Alessandra Bordignon.   Para o diretor Lucas Bedin, “receber os nossos integradores é sempre muito positivo para alinharmos as estratégias de negócios, ao mesmo tempo em que o contato pes...