Pular para o conteúdo principal

Estudantes aproveitam as férias para aplicar na prática os conhecimentos adquiridos na Prati-Donaduzzi

45 alunos de várias regiões do país participaram do Estágio de Férias, onde tiveram a oportunidade de conhecer diferentes áreas da indústria farmacêutica

Quando as tão aguardadas férias universitárias chegam, muitos estudantes optam por aproveitar esse período de descanso para viajar, relaxar ou estar mais próximos de familiares e amigos. No entanto, há aqueles que veem essa pausa como uma oportunidade para explorar o mundo com uma perspectiva diferente. Isadora Borges de Melo, estudante da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em Santa Catarina, decidiu embarcar em uma jornada pelo universo farmacêutico.

"Consegui aprimorar meus conhecimentos na minha área de especialização, na qual venho me profissionalizando a cada dia mais. Embora já tivesse ouvido falar da Prati-Donaduzzi anteriormente, meu contato mais direto ocorreu durante o Congresso de Ciências Farmacêuticas no ano passado. O que mais me chamou a atenção foi o compromisso da empresa com a educação médica continuada, e é por isso que estou aqui hoje", relata Isadora.

Com mais de uma década de implementação do Estágio de Férias na Prati-Donaduzzi, a empresa abriu suas portas para receber estudantes no período de 4 de janeiro a 2 de fevereiro.

Willian Adrian Kruger, estudante de Farmácia da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) de Guarapuava, fez uma avaliação positiva de sua participação. "Poder aplicar na prática todo o conhecimento adquirido durante a graduação é uma experiência enriquecedora. Eu pude conhecer as diversas áreas em que o farmacêutico pode atuar, e isso me deixou animado".

O projeto tem a finalidade atrair acadêmicos de diferentes regiões do país, proporcionando diversas experiências e aprendizados que contribuem para o desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, oferece aos estagiários a oportunidade de vivenciarem o cotidiano de uma indústria farmacêutica, como explica o gerente de Recursos Humanos da Prati-Donaduzzi, Luís Enrique Pitarello.

"Com o objetivo de aprimorar este aprendizado, o Estágio de Férias oportuniza o conhecimento da realidade de várias áreas da empresa além proporcionar ao aluno a possibilidade de retornar ao longo do ano para a realização do estágio obrigatório, etapa fundamental para a conclusão do curso superior. O programa pode ser visto como uma porta de entrada para uma carreira profissional de sucesso, a exemplo de vários profissionais que ingressaram por este projeto e atualmente ocupam posições de destaque no grupo Prati-Donaduzzi", enfatiza o gestor.

Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR



 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pré candidato pelo União Brasil, Douglas Wosch desponta como opção ao legislativo de Toledo com pautas importantes

  O médico veterinário Douglas Wosch, pré candidato a vereador pelo União Brasil, tem se engajado em causas não tão exploradas mas que merecem atenção maior do poder público, como a implantação de políticas públicas eficazes às famílias atípicas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), e também a causa animal, esta com uma visão técnica devido ao seu trabalho e formação acadêmica. Outro assunto na pauta de Douglas, é quanto a HOESP – Hospital Bom Jesus. “O Hospital Bom Jesus é pauta importantíssima, já que ele atende milhares de moradores de Toledo e das demais cidades que fazem parte da 20ª Regional de Saúde. Essa causa merece atenção especial redobrada pelo executivo e legislativo municipal”, disse. “Outra pauta que tem me chamado atenção é em relação aos produtores rurais e moradores do interior do município, aonde tenho muitos amigos devido a relações comerciais direta com produtores. Esses trabalhadores tão importantes que impulsionam a nossa economia precisam ter um bom supo

Toledo perde a pioneira Clenar Viezzer Formighieri

  Toledo lamentou hoje falecimento de Clenar Terezinha Viezzer Formighieri, ocorrido nesta terça-feira (23), aos 83 anos. A pioneira estava internada em Cascavel por conta de um acidente vascular cerebral (AVC). O velório será na sede social da Catedral Cristo Rei.  Filha de Ernesto e Gentila Viezzer, a família chegou em Toledo em 9 de fevereiro de 1948, oriundos de São Marcos, distrito de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Clenar era a segunda filha do casal, atuou como cartorária e em 2022 recebeu uma moção de aplausos da Câmara Municipal pelos serviços prestados aos munícipes toledanos. Muito atuante junto à comunidade católica, Clenar trabalhou como secretária do Pe. Antônio Patuí, primeiro sacerdote a atuar na região. Em 1998, ela e o marido Jandir Formighieri, juntamente com o casal de amigos Celito e Maria Dilonê Pizzato, trouxeram para a Diocese de Toledo o movimento de espiritualidade Equipes de Nossa Senhora. Por longo período, Clenar foi a coordenadora e depois atuou no ra

Deputado Sperafico anuncia recursos para asfalto e saúde de Marechal Cândido Rondon

Sperafico participou de reunião em Linha Arara - Divulgação O deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas) anunciou a destinação de recursos da ordem de R$ 500 mil para a execução de obras de pavimentação asfáltica da estrada ligando a sede do município de Marechal Cândido Rondon à localidade de Linha Arara. O parlamentar participou de reunião naquela comunidade, segunda-feira (22).   A destinação dos recursos atende ao pedido realizado ao deputado Sperafico pelo suplente de vereador Carlinhos Silva, visando a aplicação do asfalto sobre pedras irregulares na estrada de Linha Arara. O encontro contou com a participação expressiva da comunidade e também dos vereadores Vanderlei Sauer, Adriano Backes e Claudinho, além do suplente Carlinhos Silva. O secretário de Infraestrutura, João Carlos Klein, representou o prefeito Márcio Rauber. Recursos federais estão assegurados ao município Na ocasião, o deputado anunciou a destinação de mais uma verba para Marechal Cândido Rondon. Serão R$ 2