Pular para o conteúdo principal

CJU oferece cursos gratuitos para a juventude

 

A Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano, em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac), está oferecendo 380 vagas em seis cursos diferentes. A oportunidade é destinada gratuitamente a jovens entre 12 e 29 anos. Basta realizar as inscrições em um dos centros da juventude (CJUs). As aulas terão início no mês de abril e serão ministradas nos períodos da manhã, tarde ou noite, conforme a disponibilidade do curso. 

“Para melhor atender os adolescentes e jovens, oferecemos diversos cursos nos três períodos, manhã, tarde e noite. Estando matriculados no CJU, eles podem se inscrever em todas as atividades que quiserem e tiver vaga. Todos os cursos serão certificados pelo Senac”, explica o diretor de Políticas para Infância e Juventude, Wellington Cássio Barbosa da Silveira. 

Além das atividades esportivas, de convivência e formativas que já são ofertadas, os cursos que estão com vagas disponíveis são: Informática, 30 vagas divididas nos períodos da manhã, tarde e noite; Excel, 10 vagas no período da noite; Oratória, 60 vagas divididas nos períodos da manhã, tarde e noite; Teatro, 40 vagas no período noturno; Grafite, 30 vagas, divididas nos períodos da manhã e tarde; e Libras, com 20 vagas para o período noturno. Esse é o número de vagas disponíveis em cada CJU.

Matrícula

Para se matricular no CJU é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência. Adolescentes, entre 12 e 18 anos incompletos precisam estar acompanhados do (a) responsável legal, que deve também levar o RG e CPF.

As matrículas podem ser realizadas no Centro da Juventude Márcio Antonio Bombardelli (CJU Europa) ou no Centro da Juventude Mariana Luiza von Borstel (CJU Coopagro) nos seguintes horários: manhã, das 8h às 11h45; tarde, 13h30 às 17h; e noite, das 18h às 21h. 

Em breve serão divulgadas as vagas para os cursos musicais.

Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre aos 36 anos em Toledo o médico André Avelino Campagnolo

André Campagnolo - Reprodução/rede social Faleceu na madrugada deste sábado o médico André Avelino Campagnolo, 36, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva. Ele se encontrava em seu apartamento no Jardim La Salle na tarde de quinta-feira (02), quando foi encontrado inconsciente pelo pai, o médico Sérgio Campagnolo, após não responder às ligações.   André teve uma crise convulsiva, seguida de broncoaspiração e parada cardíaca. Após os primeiros atendimentos realizados pelo pai, ele foi levado para o Hospital Dr. Campagnolo onde vinha recebendo os cuidados, mas infelizmente seu estado de saúde evoluiu para um quadro irreversível.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná, com vários médicos. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome. Também são médicos...

Médico membro de tradicional família está em estado grave após parada cardíaca

Médico André Campagnolo - Reprodução/Instagram O médico André Avelino Campagnolo está internado em Unidade de Terapia Intensiva depois de ter sofrido uma parada cardíaca na tarde de quinta-feira (02), em casa. De acordo com o radialista Edio Rosseto, da Rádio Guaçu, que recebeu as informações do pai de André, o também médico Sérgio Campagnolo, seu estado de saúde é grave.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Trabalhador caiu da torre de Toledo, uma das mais altas estruturas do Paraná

Torre de Toledo - Wanderley Graeff/VT Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo A Catedral Cristo Rei ao fundo fica pequena diante da magnitude da edificação e o prédio residencial de 15 pavimentos servem de referência para a grandiosidade da torre de telecomunicações de Toledo. O que muita gente não sabe é que a construção da mais alta edificação do Oeste do Paraná revela em sua história uma tragédia: a queda livre de um operário da obra.   São 109,5 metros, uma das mais altas construções do Paraná. Conhecida inicialmente como a “Torre da Telepar”, a estrutura foi edificada na década de 1990 e chamava a atenção de todos os pontos da cidade à medida em que ganhava altura. A localização é estratégica, na confluência da Rua Bento Munhoz da Rocha com a Rua Santos Dumont e o Largo São Vicente de Paulo.  Era para ser também uma torre aberta ao turismo, mas as tratativas à época não evoluíram pelo alto custo.  Para o projeto, chegou a ser pensado na implantação de um elevador e um...