Pular para o conteúdo principal

Corrida 24 Horas Torao Takada com patrocínio da Prati-Donaduzzi atrai mais de 2 mil corredores

 

A corrida é uma das atividades mais antigas da humanidade, praticada tanto por recreação quanto como esporte, e oferece diversos benefícios para a saúde física e mental. Ao longo dos anos, sua popularidade continua a crescer, mantendo viva a paixão dos corredores. No final de semana dos dias 20 e 21 de abril, chegou o momento tão esperado: a Corrida 24 Horas Torao Takada, no Parque Ecológico Diva Paim Barth em Toledo.

"O evento nasceu para comemorar meu aniversário. O que começou como uma pequena iniciativa com 90 atletas, cresceu e hoje é uma das provas mais renomadas do Brasil. Acredito que a prática de atividade física aliada com a alimentação saudável é o caminho para uma vida plena e de qualidade”, enfatiza o médicoTorao Takada.

A Corrida 24 Horas Torao Takada, promovida pela Associação Correr Toledo em parceria com o Ministério do Esporte, atraiu a participação de 2.200 atletas, entre 87 equipes, 19 competidores solo, 20 participantes na categoria de 100 km e 400 crianças.O maior evento do Brasil e da América Latina, tanto em número de participantes quanto em infraestrutura, recebe reconhecimentoda Federação de Atletismo do Paraná e da Associação Internacional dos Ultramaratonistas.

"Mais uma vez, superamos nossas expectativas. Registramos um aumento de participação superior a 30% em relação ao ano anterior. Este é o resultado do esforço conjunto de nossa equipe, dos atletas e de todos os envolvidos. A prova realizada neste ano não apenas marcou recordes de participação, mas também foi um momento de alegria e união entre os corredores”, destaca a presidente da Associação Correr Toledo, Helena Mayer.


Orgulho Roxo

Pela primeira vez, a corrida se vestiu de roxo, desde as camisetas dos corredores até a sua identidade visual, simbolizando o apoio da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi. Além disso, o evento contou com a participação de 28 atletas da Sociedade Esportiva e Recreativa Prati-Donaduzzi (Serprati), entre colaboradores da empresa e associados. 

“Nosso objetivo é incentivar práticas saudáveis que possam influenciar positivamente a saúde a longo prazo. Acreditamos que nossa responsabilidade vai além da fabricação de medicamentos, por isso estamos empenhados em promover o bem-estar e a saúde em nossa comunidade”, destaca o diretor de marketing e prescrição médica da Prati-Donaduzzi, Edilson Bianqui.

O Secretário de Esportes e Lazer de Toledo, Eudes Luiz Dallanol, ressalta a importância do apoio da Prati-Donaduzzi, destacando o compromisso da empresa em promover a saúde em várias modalidades esportivas do município, e agora na corrida. “A realização desse aporte é de extrema importância, pois não só oferece aos atletas de outras cidades a chance de conhecer nossa cidade através do esporte, como também fortalece ainda mais a Corrida 24 Horas. Ela já é um verdadeiro símbolo da nossa comunidade, e com a cor roxa da Prati-Donaduzzi, ganha um novo significado, ” complementa Eudes.

Viver Toledo - Ano 15
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR




 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com Cattani na presidência, Sicredi Progresso dá posse ao novo Conselho de Administração

Presidente e vice com os diretores executivos Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo  A Sicredi Progresso Paraná São Paulo está oficialmente desde segunda-feira (29), com uma nova diretoria constituída, quando assumiu o Conselho de Administração para a gestão 2024-2028. Homologada em cerca de 30 dias pelo Banco Central do Brasil, a nova gestão foi empossada em ato realizado na sede administrativa, em Toledo, com a presença do presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock. A nova gestão foi apresentada à noite à imprensa em jantar realizado na sede administrativa.   Depois de 17 anos à frente da cooperativa, Círio Kunzler passou a presidência ao ex-diretor Executivo Inácio Cattani, permanecendo no Conselho de Administração, agora como vice-presidente. O cargo exercido por vários anos por Cattani passou a ter como titular João Augusto da Rocha, que até há poucos meses atuava como diretor de Negócios da Sicredi Vale do Piquiri. Completam a diretoria executiva Carina Vargas, d

Toledo se mobiliza para ajudar o povo gaúcho

  Os fortes temporais que se abateram sobre o Rio Grande do Sul desde o início da semana geraram cenas inéditas de destruição, causando estragos em cerca de um em cada três municípios gaúchos. Até esta sexta-feira (03), a Defesa Civil já registra pelo menos 32 mortos, além de 60 desaparecidos, centenas de pessoas ilhadas e milhares de desabrigados, em praticamente todo o Estado.  Uma das regiões mais atingidas é a do Vale do Taquari. O Rio Taquari atingiu o maior nível da história ao ultrapassar a marca de 31 metros na madrugada de quinta-feira (2). O recorde anterior era de 29,9 metros, registrado em 1941. O nível também ultrapassa o das enchentes de setembro de 2023, que chegou a 29,5 metros. Os municípios mais afetados são Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Encantado, Colinas e Lajeado. Agora, o Rio Guaíba também começa a subir e atinge a capital gaúcha.  Essa tragédia atinge os gaúchos apenas oito meses depois das inundações de setembro de 2023, que produziram um verd

Causa Animal: pré candidato Douglas Wosch enfatiza importância de visão técnica no legislativo

  O médico veterinário Douglas Wosch, pré candidato a vereador pelo União Brasil nesse pleito de 2024, está engajado na causa animal. Douglas enfatiza a importância de um monitoramento técnico eficaz em relação aos projetos já apresentados e as leis instituídas pela causa animal no município de Toledo. “Uma visão técnica de um profissional graduado na área faz com que as leis já existentes aconteçam de uma forma muito mais precisa; lembrando que a função de um vereador é legislar e monitorar”, disse Douglas. Um projeto que o pré candidato acredita que poderia ser aplicado é o do ambulatório veterinário municipal, que atenderia as famílias mais necessitadas da cidade que possuem os seus pets, porém, se vêem desamparadas quando precisam de atendimento para os seus animais. Muitas vezes acabam endividadas e descapitalizadas nesse momento que geralmente não é programado. “Este é um projeto totalmente aplicável nessa modalidade de ambulatório e não hospital, aonde a oneração para o municípi