Na última sexta-feira (10), a Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito foi palco de um encontro no qual obras estruturantes para o futuro de Toledo estiveram no centro das atenções. Representantes da administração municipal, da Prati-Donaduzzi e do Biopark se reuniram para debater parcerias que visam impulsionar o desenvolvimento local.
Entre outros pontos, foi proposta uma parceria no sentido de agilizar a implementação do "eixão", projeto que consiste no prolongamento da Avenida Barão do Rio Branco com a finalidade de encurtar a distância entre a sede do município e o Biopark. Para tanto, as empresas pediram uma colaboração do governo municipal junto aos órgãos competentes, como o Departamento de Estradas e Rodagens (DER/PR) e o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT).
Por sua vez, o Biopark prontificou-se a custear o projeto executivo, contando com o auxílio da equipe técnica da Secretaria de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Essa iniciativa foi acolhida com entusiasmo pelo prefeito de Toledo, Beto Lunitti.
A Prati-Donaduzzi, que faz parte do mesmo grupo empresarial que o Biopark, assumiu o compromisso de contratar e financiar os serviços de uma empresa especializada para elaborar o projeto executivo da duplicação de 3,1 quilômetros da PR 317, conhecida na área urbana como Avenida Egydio Munaretto, entre a avenidas Attílio Fontana e Ministro Cirne Lima (saída para Ouro Verde do Oeste) e a reurbanização no trecho duplicado de 1,1 quilômetro entre a Avenida Attílio Fontana a Rua Primeiro de Maio, encontrando-se com o trecho de 3,29 quilômetros que começou a ser duplicado entre a Primeiro de Maio e a BR 467/163.
Ao seu lado, da parte da governo municipal, o prefeito Beto Lunitti pôde contar com o vice-prefeito Ademar Dofschmidt; o secretário da Administração, Andriws Todeschini Prestes; o secretário do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Bonaldo; a chefe de Gabinete, Fabiana Trento; e o titular da Assessoria Especial de Governo, Márcio Antônio Borges. A Prati-Donaduzzi esteve presente por meio do diretor-presidente, Eder Mafissoni; e o Biopark foi representado pelo presidente Victor Donaduzzi e pelo gerente de Engenharia e Território, Rodolfo Domingues Passani.
O prefeito agradeceu a parceria proposta e falou de outros projetos estruturantes que sua gestão está pleiteando junto a autoridades federais e estaduais. De acordo com o gestor, o governador comprometeu-se a ajudar desde que o município viabilize os projetos, obstáculo que poderá ser diminuído com a parceria apalavrada com Biopark e Prati-Donaduzzi.
Ele também comentou que buscará o apoio da iniciativa privada para a contratação de empresa que elaborará o projeto executivo de abertura da via que ligará as rotatórias da Avenida Maripá com a Rua Primeiro de Maio e da Avenida João José Muraro e a Rua São Francisco. Com esta nova ligação entre as regiões do Jardim Porto Alegre e da Vila Pioneiro, o tráfego na área central será consideravelmente desafogado.
Viver Toledo - Ano 15
Editoria: Wanderley Graeff - Karine Graeff
(45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR
Comentários
Postar um comentário