Pular para o conteúdo principal

Sicoob entra em cena na novela "No Rancho Fundo" para fortalecer mensagem do cooperativismo financeiro

 

O  Sicoob está de volta às telinhas, desta vez aparecendo em milhares de lares brasileiros por meio de ações de conteúdo na novela “No Rancho Fundo”, exibida na faixa das 18h, da TV Globo. A iniciativa visa a dar continuidade à difusão do Sicoob e do cooperativismo financeiro, um modelo de negócio que combina eficiência econômica com princípios democráticos e solidários, que promove a inclusão financeira e une as pessoas em torno de objetivos comuns.

As cenas da novela mostrarão como o Sicoob gera benefícios econômicos aos seus cooperados, com produtos e serviços com taxas mais acessíveis, além de contribuir para o desenvolvimento local, fomentando o empreendedorismo, gerando empregos e renda e promovendo a melhoria da qualidade de vida nos territórios.

A escolha da teledramaturgia como canal estratégico deve-se ao seu poder de influência e alcance. A participação em “No Rancho Fundo” representa um passo importante na estratégia de comunicação do Sicoob, que busca consolidar a marca como uma instituição financeira moderna e próxima dos brasileiros. “A teledramaturgia é uma ferramenta de comunicação extremamente poderosa, com alcance e influência significativos. Nossa participação em ‘No Rancho Fundo’ é uma ação de endosso de marca, que reflete nossa estratégia de conectar o Sicoob ainda mais com a realidade das brasileiras e dos brasileiros e demonstrar a contemporaneidade, a qualidade e o alcance do nosso modelo de negócio”, Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob.

A primeira participação do Sicoob em uma novela da Globo ocorreu em “Terra & Paixão” - exibida no segundo semestre de 2023 -, onde a marca teve grande destaque e impacto positivo. Agora, com a nova produção, a instituição busca consolidar a marca como referência no setor. Com essa iniciativa, o Sicoob fortalece sua presença no universo da dramaturgia e explora novas plataformas de comunicação para se conectar com o público. “A exposição da marca em uma novela de grande audiência amplia significativamente o alcance da mensagem do Sicoob e cooperativismo financeiro, apresentando-o como um modelo de negócio mais justo e sustentável”, afirma Meinen.

Cooperados são os verdadeiros donos

Uma das mensagens-chave que o Sicoob levará ao público é que, no cooperativismo financeiro, não existem clientes, mas sim donos. “Estamos desenvolvendo ações em diversas plataformas para transmitir o propósito do Sicoob, destacando como nossa atuação promove justiça financeira e sustentabilidade econômica. Nosso objetivo é ampliar o alcance da marca, mostrando a milhões de pessoas que os cooperados são os donos da instituição e a governam segundo as suas aspirações. Além de terem acesso a todos os produtos e serviços do mercado financeiro com atendimento diferenciado e a preços mais justos, os cooperados desfrutam de um conjunto de benefícios decorrentes da ligação do Sistema com as comunidades por ele servidas”, diz o executivo.

Com mais de 8 milhões de cooperados, o Sicoob está presente em todos os estados e no Distrito Federal, oferecendo uma ampla gama de serviços financeiros, como, por exemplo, conta corrente, crédito, investimentos, cartões, previdência, consórcios, seguros, cobrança bancária e maquininhas de cartão.

Viver Toledo - Ano 15
Editoria: Wanderley Graeff - Karine Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sicredi é reconhecido pelo BNDES em ranking de desempenho

  O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 8 milhões de associados e presente em todo o país, conquistou posições de destaque no ranking dos agentes financeiros parceiros com melhor desempenho no ano de 2023, divulgado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A premiação aconteceu na terça-feira (25) e o Sicredi foi reconhecido em 6 categorias das 10 categorias: 1º lugar em “Clientes Apoiados pelo BNDES” e “Valor Operado Geral”, 2º lugar em “BNDES Crédito Rural” e 3º lugar em “Canal MPME (Micro, Pequenas e Médias Empresas)”, “FGI/PEAC (Programa Emergencial de Acesso a Crédito com garantia do Fundo Garantidor para Investimentos)” e “Atendimento ao Cliente”. Na categoria “Valor Operado Geral”, o Sicredi foi premiado como o agente financeiro com o maior volume de recursos operado com linhas e produtos de repasse do BNDES. Até maio deste ano, o saldo da carteira de crédito do Sicredi com recursos do BNDES contabilizou R$ 23,9 bilhões distribuídos

Várias modalidades esportivas movimentam o Yara C. Clube

  O esporte no Yara Country Clube está a todo vapor, com disputadas internas e externas em várias modalidades, entre crianças e adultos. Confira um pouco do que aconteceu no setor esportivo do clube nas últimas semanas. Copa La Salle de Futsal A Escolinha de Futsal do Yara Country Clube, categoria Sub-7, encerrou sua participação na Copa La Salle com o vice-campeonato. Em um jogo muito disputado e com muitas emoções do início ao fim, a equipe do Toledão levou a taça de primeiro lugar. Veteranos de Futebol de Campo Veteranos A equipe dos Veteranos CCR Yara realizou mais um grande jogo no domingo, dia 9, no campo do clube, contra a forte equipe do Penharol de Novo Sobradinho. Na oportunidade a equipe visitante venceu por 3 x 1. Este foi o jogo número 788 da história dos Veteranos CCR Yara, com 1.523 gols marcados em 612 jogos (em 176 jogos iniciais não há registro de placares). O grupo foi criado em 06 de setembro de 1986 no antigo CCRC e, em agosto de 2006, transferiu-se