Pular para o conteúdo principal

Sicoob entra em cena na novela "No Rancho Fundo" para fortalecer mensagem do cooperativismo financeiro

 

O  Sicoob está de volta às telinhas, desta vez aparecendo em milhares de lares brasileiros por meio de ações de conteúdo na novela “No Rancho Fundo”, exibida na faixa das 18h, da TV Globo. A iniciativa visa a dar continuidade à difusão do Sicoob e do cooperativismo financeiro, um modelo de negócio que combina eficiência econômica com princípios democráticos e solidários, que promove a inclusão financeira e une as pessoas em torno de objetivos comuns.

As cenas da novela mostrarão como o Sicoob gera benefícios econômicos aos seus cooperados, com produtos e serviços com taxas mais acessíveis, além de contribuir para o desenvolvimento local, fomentando o empreendedorismo, gerando empregos e renda e promovendo a melhoria da qualidade de vida nos territórios.

A escolha da teledramaturgia como canal estratégico deve-se ao seu poder de influência e alcance. A participação em “No Rancho Fundo” representa um passo importante na estratégia de comunicação do Sicoob, que busca consolidar a marca como uma instituição financeira moderna e próxima dos brasileiros. “A teledramaturgia é uma ferramenta de comunicação extremamente poderosa, com alcance e influência significativos. Nossa participação em ‘No Rancho Fundo’ é uma ação de endosso de marca, que reflete nossa estratégia de conectar o Sicoob ainda mais com a realidade das brasileiras e dos brasileiros e demonstrar a contemporaneidade, a qualidade e o alcance do nosso modelo de negócio”, Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob.

A primeira participação do Sicoob em uma novela da Globo ocorreu em “Terra & Paixão” - exibida no segundo semestre de 2023 -, onde a marca teve grande destaque e impacto positivo. Agora, com a nova produção, a instituição busca consolidar a marca como referência no setor. Com essa iniciativa, o Sicoob fortalece sua presença no universo da dramaturgia e explora novas plataformas de comunicação para se conectar com o público. “A exposição da marca em uma novela de grande audiência amplia significativamente o alcance da mensagem do Sicoob e cooperativismo financeiro, apresentando-o como um modelo de negócio mais justo e sustentável”, afirma Meinen.

Cooperados são os verdadeiros donos

Uma das mensagens-chave que o Sicoob levará ao público é que, no cooperativismo financeiro, não existem clientes, mas sim donos. “Estamos desenvolvendo ações em diversas plataformas para transmitir o propósito do Sicoob, destacando como nossa atuação promove justiça financeira e sustentabilidade econômica. Nosso objetivo é ampliar o alcance da marca, mostrando a milhões de pessoas que os cooperados são os donos da instituição e a governam segundo as suas aspirações. Além de terem acesso a todos os produtos e serviços do mercado financeiro com atendimento diferenciado e a preços mais justos, os cooperados desfrutam de um conjunto de benefícios decorrentes da ligação do Sistema com as comunidades por ele servidas”, diz o executivo.

Com mais de 8 milhões de cooperados, o Sicoob está presente em todos os estados e no Distrito Federal, oferecendo uma ampla gama de serviços financeiros, como, por exemplo, conta corrente, crédito, investimentos, cartões, previdência, consórcios, seguros, cobrança bancária e maquininhas de cartão.

Viver Toledo - Ano 15
Editoria: Wanderley Graeff - Karine Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre aos 36 anos em Toledo o médico André Avelino Campagnolo

André Campagnolo - Reprodução/rede social Faleceu na madrugada deste sábado o médico André Avelino Campagnolo, 36, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva. Ele se encontrava em seu apartamento no Jardim La Salle na tarde de quinta-feira (02), quando foi encontrado inconsciente pelo pai, o médico Sérgio Campagnolo, após não responder às ligações.   André teve uma crise convulsiva, seguida de broncoaspiração e parada cardíaca. Após os primeiros atendimentos realizados pelo pai, ele foi levado para o Hospital Dr. Campagnolo onde vinha recebendo os cuidados, mas infelizmente seu estado de saúde evoluiu para um quadro irreversível.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná, com vários médicos. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome. Também são médicos...

Médico membro de tradicional família está em estado grave após parada cardíaca

Médico André Campagnolo - Reprodução/Instagram O médico André Avelino Campagnolo está internado em Unidade de Terapia Intensiva depois de ter sofrido uma parada cardíaca na tarde de quinta-feira (02), em casa. De acordo com o radialista Edio Rosseto, da Rádio Guaçu, que recebeu as informações do pai de André, o também médico Sérgio Campagnolo, seu estado de saúde é grave.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Trabalhador caiu da torre de Toledo, uma das mais altas estruturas do Paraná

Torre de Toledo - Wanderley Graeff/VT Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo A Catedral Cristo Rei ao fundo fica pequena diante da magnitude da edificação e o prédio residencial de 15 pavimentos servem de referência para a grandiosidade da torre de telecomunicações de Toledo. O que muita gente não sabe é que a construção da mais alta edificação do Oeste do Paraná revela em sua história uma tragédia: a queda livre de um operário da obra.   São 109,5 metros, uma das mais altas construções do Paraná. Conhecida inicialmente como a “Torre da Telepar”, a estrutura foi edificada na década de 1990 e chamava a atenção de todos os pontos da cidade à medida em que ganhava altura. A localização é estratégica, na confluência da Rua Bento Munhoz da Rocha com a Rua Santos Dumont e o Largo São Vicente de Paulo.  Era para ser também uma torre aberta ao turismo, mas as tratativas à época não evoluíram pelo alto custo.  Para o projeto, chegou a ser pensado na implantação de um elevador e um...