Pular para o conteúdo principal

Sicoob entra em cena na novela "No Rancho Fundo" para fortalecer mensagem do cooperativismo financeiro

 

O  Sicoob está de volta às telinhas, desta vez aparecendo em milhares de lares brasileiros por meio de ações de conteúdo na novela “No Rancho Fundo”, exibida na faixa das 18h, da TV Globo. A iniciativa visa a dar continuidade à difusão do Sicoob e do cooperativismo financeiro, um modelo de negócio que combina eficiência econômica com princípios democráticos e solidários, que promove a inclusão financeira e une as pessoas em torno de objetivos comuns.

As cenas da novela mostrarão como o Sicoob gera benefícios econômicos aos seus cooperados, com produtos e serviços com taxas mais acessíveis, além de contribuir para o desenvolvimento local, fomentando o empreendedorismo, gerando empregos e renda e promovendo a melhoria da qualidade de vida nos territórios.

A escolha da teledramaturgia como canal estratégico deve-se ao seu poder de influência e alcance. A participação em “No Rancho Fundo” representa um passo importante na estratégia de comunicação do Sicoob, que busca consolidar a marca como uma instituição financeira moderna e próxima dos brasileiros. “A teledramaturgia é uma ferramenta de comunicação extremamente poderosa, com alcance e influência significativos. Nossa participação em ‘No Rancho Fundo’ é uma ação de endosso de marca, que reflete nossa estratégia de conectar o Sicoob ainda mais com a realidade das brasileiras e dos brasileiros e demonstrar a contemporaneidade, a qualidade e o alcance do nosso modelo de negócio”, Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob.

A primeira participação do Sicoob em uma novela da Globo ocorreu em “Terra & Paixão” - exibida no segundo semestre de 2023 -, onde a marca teve grande destaque e impacto positivo. Agora, com a nova produção, a instituição busca consolidar a marca como referência no setor. Com essa iniciativa, o Sicoob fortalece sua presença no universo da dramaturgia e explora novas plataformas de comunicação para se conectar com o público. “A exposição da marca em uma novela de grande audiência amplia significativamente o alcance da mensagem do Sicoob e cooperativismo financeiro, apresentando-o como um modelo de negócio mais justo e sustentável”, afirma Meinen.

Cooperados são os verdadeiros donos

Uma das mensagens-chave que o Sicoob levará ao público é que, no cooperativismo financeiro, não existem clientes, mas sim donos. “Estamos desenvolvendo ações em diversas plataformas para transmitir o propósito do Sicoob, destacando como nossa atuação promove justiça financeira e sustentabilidade econômica. Nosso objetivo é ampliar o alcance da marca, mostrando a milhões de pessoas que os cooperados são os donos da instituição e a governam segundo as suas aspirações. Além de terem acesso a todos os produtos e serviços do mercado financeiro com atendimento diferenciado e a preços mais justos, os cooperados desfrutam de um conjunto de benefícios decorrentes da ligação do Sistema com as comunidades por ele servidas”, diz o executivo.

Com mais de 8 milhões de cooperados, o Sicoob está presente em todos os estados e no Distrito Federal, oferecendo uma ampla gama de serviços financeiros, como, por exemplo, conta corrente, crédito, investimentos, cartões, previdência, consórcios, seguros, cobrança bancária e maquininhas de cartão.

Viver Toledo - Ano 15
Editoria: Wanderley Graeff - Karine Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente no Piauí tira a vida de empresário de Novo Sarandi e esposa e mais uma pessoa

Acidente frontal vitimou três pessoas - Reprodução O empresário Ivandro Bonna e sua esposa, Andrea Cristina Block, morreram em um acidente próximo ao distrito de Nova Santa Rosa, em Uruçuí, no estado do Piauí no final de segunda-feira (28). A colisão frontal entre duas caminhonetes resultou na morte de uma terceira pessoa.   O casal era muito conhecido na região, uma vez que ele residiu por vários anos no distrito de Novo Sarandi, em Toledo, enquanto ela era de Marechal Cândido Rondon. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender à ocorrência, porém as vítimas não resistiram aos ferimentos. Ivandro era ligado à Cerâmica Bona e possuía propriedades no Piauí, estado onde residia já há alguns anos. Andrea e Ivandro residiam no Piauí Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Wanderley Graeff Jr. (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR ...

Vídeo mostra barco à deriva e atendimento a ferido em acidente em Santa Helena

Atendimento a ferido em Santa Helena - Correio do lago Um acidente de graves proporções entre duas embarcações de pesca aconteceu no domingo (27), em Santa Helena, resultando em um homem gravemente ferido e outro desaparecido. Equipes de resgate iniciaram as buscas pelo jovem Matheus Berta, de 21 anos, nesta segunda-feira (28). As buscas foram reiniciadas às 7h, com o reforço de equipes especializadas do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, que se deslocam até Santa Helena para auxiliar nos trabalhos de localização.    O desaparecimento mobilizou a comunidade local de pescadores e as autoridades, que seguem empenhadas nas operações para encontrar o jovem. Novas informações sobre o caso devem ser divulgadas ao longo do dia.   O acidente aconteceu durante a largada do 12º Festival de Pesca ao Tucunaré, que acabou cancelado diante da gravidade dos fatos. Pescadores esportivos registram imagens do resgate de vítimas e de uma lancha à deriva após acidente. De acordo com o port...

Homem morre atropelado na PR-491; veículo evadiu-se do local

Um acidente fatal foi registrado no início da madrugada deste dia 1º de maio, na PR-491, entre Marechal Cândido Rondon e Nova Santa Rosa. Conforme dados colhidos no local, o veículo trafegava pela rodovia estadual e atropelou o pedestre que estava sobre a pista de rolamento.   O homem não identificado veio a óbito no local, enquanto o veículo envolvido na tragédia não foi localizado. O acidente ocorreu à altura do Km 04+400m, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, com o registro à 1h15.   Se um veículo se evadir do local de um acidente, o condutor pode ser enquadrado por um crime previsto no artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A fuga do local do acidente com o objetivo de evitar responsabilidade penal ou civil pode resultar em detenção de seis meses a um ano, ou multa.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial ...