Pular para o conteúdo principal

Eco Park terá programação especial para as crianças nestas férias

Que tal aprender sobre a fauna e a flora brincando? Essa é a proposta do Eco Park para estas férias de julho. 

Até dia 28, durante os finais de semana, as crianças e adultos que visitarem o espaço destinado a contar a relação do homem com os animais, aprenderão brincando sobre a história e a rotina de cada espécie e a importância da conservação ambiental.

A programação começa logo pela manhã na Fazendinha. Os visitantes poderão brincar de jogo da velha, de argolas e da memória. Testar as habilidades no dominó, nas cinco marias, no pião e até no Quem Sou Eu. Para deixar a brincadeira ainda mais animada, as crianças poderão pintar os rostos. 

“A proposta do Eco Park é oferecer ao público infantil um espaço lúdico, longe das telas e, acima de tudo, de conexão com a natureza. Por isso, selecionamos atividades que estimulem a imaginação, resgatem as brincadeiras clássicas que estão sempre em evidência, mas todas com um propósito educativo”, explicou Igor Morais, coordenador Institucional do Eco Park. 

Oficinas

Nos dias 13 (sábado) e 14 (domingo) além dos jogos, tanto o público infantil quanto o adulto poderão participar da oficina sobre Corujas: “O que a coruja me contou!’’. 

A atividade tem como tema central desmistificar uma das aves mais repletas de significados, incluindo demonstração de pesagem, salto e alimentação. Ao final, todos terão a oportunidade de confeccionar sua própria máscara de coruja.

Nos dias 20 (sábado) e 21 (domingo) o tema será Enriquecimento Ambiental: “Meu presente, para o meu amigo animal!’’. 

Os próprios visitantes vão confeccionar materiais para enriquecer a forma como os alimentos são apresentados aos animais. E, claro, alimentá-los. Entre eles, os coelhos, as cabras, as avestruzes, a lhama e os porquinhos da índia. 

No último final de semana das férias, a programação será intensificada. 

Na sexta-feira (26) terá a oficina sobre Nutrição Animal: “Quem come o quê?’’. A proposta é mostrar as diferenças e as necessidades alimentares de cada espécie. Após a atividade teórica, as crianças vão preparar os alimentos e acompanhar a distribuição realizada pelo tratador.

Nos dias 27 e 28, o tema será: “Quem Pintou a Onça Pintada?’’. 

Nessa oficina, desenvolvida em parceria com o projeto Onças do Iguaçu, serão distribuídos desenhos de onças e cada visitante personalizará a sua. Os desenhos serão recolhidos e expostos em novembro, em comemoração ao Dia da Onça.

Tudo incluso

Para participar das atividades basta adquirir o ingresso do Eco Park. Iguaçuenses pagam R$ 15. Crianças até seis anos tem entrada gratuita. Já moradores dos municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu e ao Lago de Itaipu têm descontos especiais. 

O Eco Park está localizado ao lado do Complexo Dreams Park Show na Rodovia das Cataratas, a menos de cinco minutos da entrada do Parque Nacional. Funciona diariamente das 9h às 17h. 

Além da programação na Fazendinha é possível acompanhar a apresentação do Cavalo Crioulo e das Aves de Rapina, também visitar o aviário Imersão das Aves e passear de pedalinho no Lago da Anta. 

Mais informações no site www.dreamsecopark.com.br

Viver Toledo - Ano 15
Editoria: Wanderley Graeff - Karine Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo Bedinsat inaugura Centro de Distribuição em Santiago-RS

Fachada dos barracões do CD de Santiago-RS: o produto mais próximo dos clientes O Grupo Bedinsat promove no sábado, 20 de julho, a inauguração oficial do Centro de Distribuição Regional Bedinsolar na cidade de Santiago-RS. Na oportunidade, a direção da empresa apresentará as atividades do Grupo Bedinsat ao público da região, formado por integradores e convidados, entre eles, lideranças locais. O conglomerado empresarial atua em vários setores da economia, entre eles, comunicação via satélite, energia solar, mobilidade, indústrias e agronegócio.   “Mais do que nunca, neste momento de reconstrução do valoroso estado gaúcho, o Grupo Bedinsat reafirma a sua convicção pela escolha do Rio Grande do Sul para a abertura de mais uma unidade de negócios”, afirma o fundador e presidente, Márcio Luiz Bedin. Segundo ele, a geração de emprego e renda no território riograndense reforça o “reconhecimento ao valoroso povo gaúcho, responsável pela colonização da região Oeste do Paraná, onde estão centra

Jogos Escolares: irmãs conquistam 3º lugar geral para o Alfa Premium na modalidade de judô

  Os judocas toledanos conquistaram bons resultados na fase final dos Jogos Escolares do Paraná, que acontecem em Campo Mourão. A modalidade de judô teve as competições realizadas no último final de semana. Representando o Colégio Alfa Premum, a judoca Maria Clara E. Silva conquistou a medalha de ouro na categoria Meio Pesado até 64kg. Maria é atleta do técnico Júnior Gimenez, que também é responsável pelos judocas Maria Ritha E. Silva, na categoria meio pesado até 44 kg, também co Alfa Premium, e Enzo Vito, na categoria meio pesado até 64 kg, representando o Colégio La Salle, que ficaram em 5º lugar. Com o resultado das irmãs Maria Clara e Maria Ritha, o Colégio Alfa Premium conquistou o troféu de 3⁰ lugar geral. Viver Toledo - Ano 15 Editoria: Wanderley Graeff - Karine Graeff  (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Grupo Bedinsat promove evento com integradores Bedinsolar

Integradores de várias cidades participaram do evento Com uma pauta que enfocou os mais variados temas, como detalhes técnicos e comerciais dos painéis, inversores e outros equipamentos da linha de energia fotovoltaica, o Grupo Bedinsat reuniu integradores da Bedinsolar para um evento no último sábado (13), em Toledo. O encontro contou com a presença do fundador e diretor presidente, Marcio Bedin.   A Diretoria Comercial, capitaneada por Lucas Bedin e Vilmar Pedralli, apresentou as várias possibilidades de negócios do Grupo Bedinsat, assim como assuntos relacionados a linhas de crédito. Algumas das novidades são os segmentos de seguros e consórcios, além de um portfólio robusto de produtos que inclui desde escavadeira compacta, vários modelos de empilhadeiras e transpaleteiras elétricas, até equipamentos para academias. Diretores Márcio Bedin e Lucas Bedin na conversa com integradores Qualidade Um dos pontos de destaque foi a apresentação realizada pelo gerente de Engenharia Lucas Vero