Pular para o conteúdo principal

Eco Park terá programação especial para as crianças nestas férias

Que tal aprender sobre a fauna e a flora brincando? Essa é a proposta do Eco Park para estas férias de julho. 

Até dia 28, durante os finais de semana, as crianças e adultos que visitarem o espaço destinado a contar a relação do homem com os animais, aprenderão brincando sobre a história e a rotina de cada espécie e a importância da conservação ambiental.

A programação começa logo pela manhã na Fazendinha. Os visitantes poderão brincar de jogo da velha, de argolas e da memória. Testar as habilidades no dominó, nas cinco marias, no pião e até no Quem Sou Eu. Para deixar a brincadeira ainda mais animada, as crianças poderão pintar os rostos. 

“A proposta do Eco Park é oferecer ao público infantil um espaço lúdico, longe das telas e, acima de tudo, de conexão com a natureza. Por isso, selecionamos atividades que estimulem a imaginação, resgatem as brincadeiras clássicas que estão sempre em evidência, mas todas com um propósito educativo”, explicou Igor Morais, coordenador Institucional do Eco Park. 

Oficinas

Nos dias 13 (sábado) e 14 (domingo) além dos jogos, tanto o público infantil quanto o adulto poderão participar da oficina sobre Corujas: “O que a coruja me contou!’’. 

A atividade tem como tema central desmistificar uma das aves mais repletas de significados, incluindo demonstração de pesagem, salto e alimentação. Ao final, todos terão a oportunidade de confeccionar sua própria máscara de coruja.

Nos dias 20 (sábado) e 21 (domingo) o tema será Enriquecimento Ambiental: “Meu presente, para o meu amigo animal!’’. 

Os próprios visitantes vão confeccionar materiais para enriquecer a forma como os alimentos são apresentados aos animais. E, claro, alimentá-los. Entre eles, os coelhos, as cabras, as avestruzes, a lhama e os porquinhos da índia. 

No último final de semana das férias, a programação será intensificada. 

Na sexta-feira (26) terá a oficina sobre Nutrição Animal: “Quem come o quê?’’. A proposta é mostrar as diferenças e as necessidades alimentares de cada espécie. Após a atividade teórica, as crianças vão preparar os alimentos e acompanhar a distribuição realizada pelo tratador.

Nos dias 27 e 28, o tema será: “Quem Pintou a Onça Pintada?’’. 

Nessa oficina, desenvolvida em parceria com o projeto Onças do Iguaçu, serão distribuídos desenhos de onças e cada visitante personalizará a sua. Os desenhos serão recolhidos e expostos em novembro, em comemoração ao Dia da Onça.

Tudo incluso

Para participar das atividades basta adquirir o ingresso do Eco Park. Iguaçuenses pagam R$ 15. Crianças até seis anos tem entrada gratuita. Já moradores dos municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu e ao Lago de Itaipu têm descontos especiais. 

O Eco Park está localizado ao lado do Complexo Dreams Park Show na Rodovia das Cataratas, a menos de cinco minutos da entrada do Parque Nacional. Funciona diariamente das 9h às 17h. 

Além da programação na Fazendinha é possível acompanhar a apresentação do Cavalo Crioulo e das Aves de Rapina, também visitar o aviário Imersão das Aves e passear de pedalinho no Lago da Anta. 

Mais informações no site www.dreamsecopark.com.br

Viver Toledo - Ano 15
Editoria: Wanderley Graeff - Karine Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso de Medicina da UFPR no Biopark em Toledo tem conceito máximo do MEC

  Após oitos anos do início das atividades da graduação em Medicina no Campus Toledo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Biopark, avaliadores do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), visitaram as instalações do campus para realizar avaliação como parte do processo de reconhecimento do curso. A visita aconteceu no último dia 08. O reconhecimento de curso transcorre dentro de um fluxo processual composto por diversas etapas, dentre as quais a avaliação in loco, que culmina em um relatório da comissão de avaliadores. São verificadas três dimensões do curso: Organização Didático Pedagógica, Corpo Docente e Tutorial e Infraestrutura constante no Projeto Pedagógico do Curso.  Ao final da avaliação, o curso recebeu o conceito máximo do MEC (5). Para a diretora do Campus Toledo, Ana Paula Brandalize, a nota reflete a excelência da formação de médicos pela UFPR e o comprometimento com o papel da universidade na sociedade.

Prefeito eleito Mario Costenaro viaja a Curitiba para acelerar projetos

Bakri, Sperafico e Costenaro em reunião na capital - Divulgação Após a vitória no último dia 6 de outubro, Mario Costenaro, prefeito eleito de Toledo, visitou a Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira (15), acompanhado do deputado federal Dilceu Sperafico e do vice-prefeito eleito Lucio De Marchi.  O grupo se encontrou com o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado estadual Hussein Bakri.   Costenaro ainda se encontrou com o deputado estadual Alexandre Curi e com o secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, deputado federal Sandro Alex. Também houve um encontro informal com o presidente do Republicanos no Paraná, o empresário Marcelo Almeida,   A agenda em Curitiba serviu para aproximar a futura gestão de deputados alinhados com os projetos que começarão a ser implementados a partir de janeiro de 2025. Além disso, Costenaro já apresentou algumas demandas que considera serem prioritárias pra Toledo e que foram debatidas durante o período e

Unimed Costa Oeste anuncia descredenciamento do Hospital Rondon

Leito do novo HGU Marechal Cândido Rondon - Divulgação A Unimed Costa Oeste emitiu nota oficial comunicando o descredenciamento do Hospital Rondon, de Marechal Cândido Rondon, de sua rede de atendimento. A medida valerá a partir do dia 05 de dezembro.   De acordo com a cooperativa de trabalho médico, a medida não refletirá em prejuízos aos seus usuários, uma vez que eles contam com duas outras instituições hospitalares – o Hospital Geral Unimed – HGU Marechal Cândido Rondon e o Hospital Geral Unimed – HGU Toledo.   No comunicado, a diretoria da Unimed Costa Oeste ressalta os grandes investimentos efetivados na implantação do HGU Marechal Cândido Rondon, um moderno hospital inaugurado recentemente, assim como na aquisição e reestruturação do HGU Toledo. Confira a íntegra do comunicado:   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – To