Pular para o conteúdo principal

Evento no Biopark debate como o uso de IA pode automatizar processos e rotinas empresariais

Circuito BPK abordou como empresários estão reduzindo custos e tomando decisões mais assertivas por meio da inteligência artificial


Finanças, saúde, transporte, automação de processos. O uso da tecnologia nas empresas, especialmente a Inteligência Artificial (IA), tem crescido exponencialmente. Com isso em vista, o Biopark realizou, na última sexta-feira (26), a 27ª edição do Circuito BPK, que debateu como essas ferramentas inteligentes têm sido utilizadas para melhorar a eficiência e precisão nas tomadas de decisão, resolvendo problemas complexos.

Uma das empresas presentes na discussão foi a Patagon, que se dedica a tornar a IA acessível para todos por meio de um serviço inovador chamado “Employee as a Service”, ou seja, um colaborador virtual em home office. “Esse serviço automatiza processos e rotinas empresariais, aumentando a eficiência e reduzindo custos, capacitando empresas de todos os tamanhos a aproveitar o poder transformador da IA”, explica Marcelo Becker, sócio e cofundador da Patagon.

A IA também reduz significativamente os custos operacionais diários, permitindo que os colaboradores se concentrem em áreas mais criativas. “Apesar dos benefícios, ainda existe uma barreira cultural contra tecnologias disruptivas como a IA, e a Patagon se empenha em desmistificar essa tecnologia, mostrando às pessoas seu potencial e benefícios”, enfatiza Marcelo.

Danilo Lima Rosa destacou como o uso da IA melhora a produtividade e o atendimento ao cliente de sua empresa, a Bihands Inventário. “Empregamos a tecnologia RFID para captura de dados e, com a IA, traduzimos esses dados para a tomada de decisão mais assertiva”, comenta ele, que é sócio e diretor de projetos da Bihands.

Para Danilo, quem não acompanhar a evolução da IA vai ficar para trás. “A adoção dessas ferramentas permite uma ampla melhoria nos processos empresariais, otimizando o tempo e melhorando a qualidade das informações, além de aprimorar a rastreabilidade de pessoas, artigos e equipamentos. A IA é o futuro”, destaca.

Sobre o Circuito BPK

O Circuito BPK é um evento gratuito e aberto ao público, que tem o objetivo de criar oportunidades de networking entre empresas do Biopark e a comunidade em geral. A próxima edição será realizada no dia 23 de agosto e será voltada ao tema de agronegócio.

Viver Toledo - Ano 15
Editoria: Wanderley Graeff - Karine Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo Hospital Bom Jesus está próximo de se tornar realidade, diz deputado Sperafico

Novo HBJ já tem área e projeto O deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas/PR) comemorou os resultados de encontro recente na Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) para tratar dos últimos alinhamentos relacionados à construção do novo Hospital Bom Jesus de Toledo, projeto que representa um dos maiores investimentos na saúde pública da região nos últimos anos.   Durante a reunião, foram discutidos os detalhes finais para a assinatura do convênio entre a SESA e a Hoesp (Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná), entidade mantenedora do hospital. O novo prédio será construído em uma área de 50 mil metros quadrados doada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), próxima ao campus da universidade e ao Hospital Regional, e já possui alvará emitido pela Prefeitura de Toledo para o início das obras.   A primeira fase prevê a implantação de 270 novos leitos, com possibilidade de ampliação futura para até 500 leitos. O investimento estimado é de ...

Homem morre atropelado na PR-491; veículo evadiu-se do local

Um acidente fatal foi registrado no início da madrugada deste dia 1º de maio, na PR-491, entre Marechal Cândido Rondon e Nova Santa Rosa. Conforme dados colhidos no local, o veículo trafegava pela rodovia estadual e atropelou o pedestre que estava sobre a pista de rolamento.   O homem não identificado veio a óbito no local, enquanto o veículo envolvido na tragédia não foi localizado. O acidente ocorreu à altura do Km 04+400m, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, com o registro à 1h15.   Se um veículo se evadir do local de um acidente, o condutor pode ser enquadrado por um crime previsto no artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A fuga do local do acidente com o objetivo de evitar responsabilidade penal ou civil pode resultar em detenção de seis meses a um ano, ou multa.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial ...

Hospital Regional: arquivadas acusações contra ex-prefeito Beto Lunitti

Hospital Regional de Toledo - Arquivo O ex-prefeito Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt foi isentado de responsabilidade nas investigações sobre supostas irregularidades na construção do Hospital Regional de Toledo, que foram concluídas.   De acordo com a assessoria jurídica do ex-prefeito, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal (MPF) e a Justiça Federal apontaram os verdadeiros responsáveis técnicos pela execução e fiscalização da obra, os quais já foram denunciados e responderão criminalmente.   “Ao analisar minuciosamente as provas, o MPF requereu e obteve o arquivamento integral das acusações em desfavor do então prefeito, por absoluta falta de indícios de autoria ou participação em qualquer ilícito. O Juízo Federal homologou esse arquivamento, encerrando em definitivo a persecução penal contra o ex-gestor”, diz a nota da Katarinhuk Advogados. Beto Lunitti “Reafirmo minha confiança na Justiça. Sempre pautei meus atos pelos princípios da administração pública e ...