Pular para o conteúdo principal

Evento no Biopark debate como o uso de IA pode automatizar processos e rotinas empresariais

Circuito BPK abordou como empresários estão reduzindo custos e tomando decisões mais assertivas por meio da inteligência artificial


Finanças, saúde, transporte, automação de processos. O uso da tecnologia nas empresas, especialmente a Inteligência Artificial (IA), tem crescido exponencialmente. Com isso em vista, o Biopark realizou, na última sexta-feira (26), a 27ª edição do Circuito BPK, que debateu como essas ferramentas inteligentes têm sido utilizadas para melhorar a eficiência e precisão nas tomadas de decisão, resolvendo problemas complexos.

Uma das empresas presentes na discussão foi a Patagon, que se dedica a tornar a IA acessível para todos por meio de um serviço inovador chamado “Employee as a Service”, ou seja, um colaborador virtual em home office. “Esse serviço automatiza processos e rotinas empresariais, aumentando a eficiência e reduzindo custos, capacitando empresas de todos os tamanhos a aproveitar o poder transformador da IA”, explica Marcelo Becker, sócio e cofundador da Patagon.

A IA também reduz significativamente os custos operacionais diários, permitindo que os colaboradores se concentrem em áreas mais criativas. “Apesar dos benefícios, ainda existe uma barreira cultural contra tecnologias disruptivas como a IA, e a Patagon se empenha em desmistificar essa tecnologia, mostrando às pessoas seu potencial e benefícios”, enfatiza Marcelo.

Danilo Lima Rosa destacou como o uso da IA melhora a produtividade e o atendimento ao cliente de sua empresa, a Bihands Inventário. “Empregamos a tecnologia RFID para captura de dados e, com a IA, traduzimos esses dados para a tomada de decisão mais assertiva”, comenta ele, que é sócio e diretor de projetos da Bihands.

Para Danilo, quem não acompanhar a evolução da IA vai ficar para trás. “A adoção dessas ferramentas permite uma ampla melhoria nos processos empresariais, otimizando o tempo e melhorando a qualidade das informações, além de aprimorar a rastreabilidade de pessoas, artigos e equipamentos. A IA é o futuro”, destaca.

Sobre o Circuito BPK

O Circuito BPK é um evento gratuito e aberto ao público, que tem o objetivo de criar oportunidades de networking entre empresas do Biopark e a comunidade em geral. A próxima edição será realizada no dia 23 de agosto e será voltada ao tema de agronegócio.

Viver Toledo - Ano 15
Editoria: Wanderley Graeff - Karine Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Toledo lamenta morte do pioneiro Levino José Sperafico

A Prefeitura de Toledo lamenta a morte do empresário e pioneiro Levino José Sperafico, um dos nomes mais influentes na formação econômica do Oeste do Paraná. Ele tinha 80 anos e faleceu na madrugada desta quinta-feira (11) em São Paulo, onde estava em tratamento médico. A família está organizando os trâmites para o traslado do corpo a Toledo e já decidiu que o velório será realizado a partir das 6h desta sexta-feira (12) na Paróquia Menino Deus, igreja católica do Jardim Porto Alegre. O sepultamento será no Cemitério Cristo Rei, em data e horário a ser confirmado. A administração municipal manifesta pesar e solidariedade aos familiares e amigos, especialmente à esposa Amália e aos quatro filhos que são frutos deste matrimônio: Denis, Dalton, Alexandre e Marcos. Também exalta a contribuição de Levino José Sperafico para o desenvolvimento regional, legado este que foi reconhecido, em 2018, com a entrega, pela Câmara de Vereadores, do título de Cidadão Honorário de Toledo ao empresário. B...

Sperafico é relator de projeto que reconhece arrendamento como atividade rural para fins de Imposto de Renda

Proposta corrige distorções tributárias, reduz litígios e garante segurança jurídica ao produtor Sperafico durante sessão temática - Agência Progressistas O deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas–PR) foi o relator do Projeto de Lei de autoria do deputado Pedro Lupion (Republicanos–PR), que modifica a Lei nº 8.023/1990 para corrigir a interpretação da legislação do Imposto de Renda sobre o resultado da atividade rural, especialmente em relação aos rendimentos provenientes do arrendamento de imóveis rurais. Segundo Sperafico, o objetivo central é enquadrar os rendimentos do arrendamento rural no conceito de atividade rural, eliminando dúvidas e padronizando o tratamento tributário.   “Estamos falando de uma interpretação correta da lei, não de um privilégio novo. Esse projeto resolve uma distorção histórica”, declarou. O relator afirmou que a medida responde a uma demanda antiga do setor. “Essa proposta é meritória porque atende a uma justa e antiga reivindicação do produto...

Aplicação Premiada: em grande sorteio final, Ram Rampage vai para associado de Toledo/PR

Associados de São Paulo foram contemplados com outros dois carros Associado recebeu seu prêmio na sede administrativa - Divulgação A 3ª edição da Promoção Aplicação Premiada da Sicredi Progresso PR/SP foi finalizada quinta-feira (11) com a divulgação dos últimos associados sorteados ganhadores de três carros 0 km. A campanha, que iniciou em fevereiro e teve seu período de participação encerrado no fim de novembro, premiou 23 associados no total, 20 deles com prêmios de R$ 20 mil e, os últimos três associados, com três carros 0 km.   Esta foi a maior edição da Aplicação Premiada em termos de adesão. Foram 13.129 associados participantes com mais de 1 milhão de cupons eletrônicos gerados e mais de R$ 1 bilhão em negócios.   Ganhadores dos carros 0 km O prêmio de maior valor era a RAM Rampage Laramie e o associado que “tirou a sorte grande” foi Aparecido Rossato da Silva. Ele associou-se em fevereiro deste ano, na Agência Jd. Panorama, em Toledo/PR, com intuito de também particip...