Pular para o conteúdo principal

Evento no Biopark debate como o uso de IA pode automatizar processos e rotinas empresariais

Circuito BPK abordou como empresários estão reduzindo custos e tomando decisões mais assertivas por meio da inteligência artificial


Finanças, saúde, transporte, automação de processos. O uso da tecnologia nas empresas, especialmente a Inteligência Artificial (IA), tem crescido exponencialmente. Com isso em vista, o Biopark realizou, na última sexta-feira (26), a 27ª edição do Circuito BPK, que debateu como essas ferramentas inteligentes têm sido utilizadas para melhorar a eficiência e precisão nas tomadas de decisão, resolvendo problemas complexos.

Uma das empresas presentes na discussão foi a Patagon, que se dedica a tornar a IA acessível para todos por meio de um serviço inovador chamado “Employee as a Service”, ou seja, um colaborador virtual em home office. “Esse serviço automatiza processos e rotinas empresariais, aumentando a eficiência e reduzindo custos, capacitando empresas de todos os tamanhos a aproveitar o poder transformador da IA”, explica Marcelo Becker, sócio e cofundador da Patagon.

A IA também reduz significativamente os custos operacionais diários, permitindo que os colaboradores se concentrem em áreas mais criativas. “Apesar dos benefícios, ainda existe uma barreira cultural contra tecnologias disruptivas como a IA, e a Patagon se empenha em desmistificar essa tecnologia, mostrando às pessoas seu potencial e benefícios”, enfatiza Marcelo.

Danilo Lima Rosa destacou como o uso da IA melhora a produtividade e o atendimento ao cliente de sua empresa, a Bihands Inventário. “Empregamos a tecnologia RFID para captura de dados e, com a IA, traduzimos esses dados para a tomada de decisão mais assertiva”, comenta ele, que é sócio e diretor de projetos da Bihands.

Para Danilo, quem não acompanhar a evolução da IA vai ficar para trás. “A adoção dessas ferramentas permite uma ampla melhoria nos processos empresariais, otimizando o tempo e melhorando a qualidade das informações, além de aprimorar a rastreabilidade de pessoas, artigos e equipamentos. A IA é o futuro”, destaca.

Sobre o Circuito BPK

O Circuito BPK é um evento gratuito e aberto ao público, que tem o objetivo de criar oportunidades de networking entre empresas do Biopark e a comunidade em geral. A próxima edição será realizada no dia 23 de agosto e será voltada ao tema de agronegócio.

Viver Toledo - Ano 15
Editoria: Wanderley Graeff - Karine Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso de Medicina da UFPR no Biopark em Toledo tem conceito máximo do MEC

  Após oitos anos do início das atividades da graduação em Medicina no Campus Toledo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Biopark, avaliadores do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), visitaram as instalações do campus para realizar avaliação como parte do processo de reconhecimento do curso. A visita aconteceu no último dia 08. O reconhecimento de curso transcorre dentro de um fluxo processual composto por diversas etapas, dentre as quais a avaliação in loco, que culmina em um relatório da comissão de avaliadores. São verificadas três dimensões do curso: Organização Didático Pedagógica, Corpo Docente e Tutorial e Infraestrutura constante no Projeto Pedagógico do Curso.  Ao final da avaliação, o curso recebeu o conceito máximo do MEC (5). Para a diretora do Campus Toledo, Ana Paula Brandalize, a nota reflete a excelência da formação de médicos pela UFPR e o comprometimento com o papel da universidade na sociedade.

Unimed Costa Oeste anuncia descredenciamento do Hospital Rondon

Leito do novo HGU Marechal Cândido Rondon - Divulgação A Unimed Costa Oeste emitiu nota oficial comunicando o descredenciamento do Hospital Rondon, de Marechal Cândido Rondon, de sua rede de atendimento. A medida valerá a partir do dia 05 de dezembro.   De acordo com a cooperativa de trabalho médico, a medida não refletirá em prejuízos aos seus usuários, uma vez que eles contam com duas outras instituições hospitalares – o Hospital Geral Unimed – HGU Marechal Cândido Rondon e o Hospital Geral Unimed – HGU Toledo.   No comunicado, a diretoria da Unimed Costa Oeste ressalta os grandes investimentos efetivados na implantação do HGU Marechal Cândido Rondon, um moderno hospital inaugurado recentemente, assim como na aquisição e reestruturação do HGU Toledo. Confira a íntegra do comunicado:   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – To

Chapa liderada por Fabiano Bordignon concorre à sucessão na OAB/Toledo

Fabiano Bordignon, candidato à presidência da OAB/Toledo - Divulgação A Chapa XI de Agosto foi oficialmente lançada para concorrer às eleições da diretoria e do conselho da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Toledo, bem como à representação junto à Seccional de Curitiba. O evento, realizado em Toledo, contou com a presença de advogados e advogadas da região, consolidando um importante momento de diálogo e de apresentação das propostas que visam fortalecer a advocacia local e estadual, além de assegurar a defesa das prerrogativas profissionais.   A diretoria da Chapa XI de Agosto é composta pelos seguintes membros: Fabiano José Bordignon - Presidente (OAB/PR 23062) Silvia Mattei - Vice-Presidente (OAB/PR 27976) Eduardo Hoffmann - Secretário-Geral (OAB/PR 42652) Jacqueline Nogueira dos Santos - Secretária-Geral Adjunta (OAB/PR 65414) Charles Alberi Schneider - Tesoureiro (OAB/PR 74088)   O lançamento da Chapa XI de Agosto também contou com a participação de Luiz Fernando