Condecoração reconhece o crescimento digital da instituição e sua contribuição para a
inclusão financeira
O Sicoob foi premiado
pelo case Sipag 2.0 – Plataforma de Adquirência do Sicoob na Conferência
Mundial das Cooperativas de Crédito (WCUC - World Credit Union Conference)
promovida pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU – World
CouncilofCreditUnions), em Boston, Estados Unidos, que acontece entre 21 e 25
de julho. A premiação reconhece o crescimento digital da instituição e sua
contribuição para a inclusão financeira.
Participam da cerimônia o
diretor-presidente do Sicoob, Marco Aurélio Almada, junto ao presidente do
Conselho de Administração, Miguel Oliveira, e o diretor de Tecnologia da
Informação, Antônio Vilaça Júnior. Os executivos receberam a premiação de
“Crescimento Digital” pelo case Sipag 2.0, uma solução digital de pagamento
inovadora que impulsionou a inclusão financeira no Brasil.
Hoje, todas as
cooperativas do Sicoob já utilizam a Sipag 2.0 e estamos evoluindo a solução
para potencializar o nosso portfólio, bem como investindo na infraestrutura
tecnológica para que mantenhamos os altos níveis de disponibilidade, desempenho
e qualidade.
Em 2023, apenas com a
Sipag 2.0, alcançamos mais de 269 milhões de transações processadas,
movimentando R$ 45 bilhões”, ressalta Antônio Vilaça Júnior, diretor de
Tecnologia da Informação do Sicoob. “Para 2024, estimamos alcançar a marca de
380 mil equipamentos em operação com os nossos cooperados, projetando um
faturamento de mais R$ 60 bilhões, um aumento de mais 33%”, comemora o
executivo.
Saiba mais
A Sipag 2.0 – Plataforma
de Adquirência do Sicoob, representa um marco na inclusão digital, oferecendo
um instrumento de recebimento acessível, com custos reduzidos, focado no
desenvolvimento de micro e pequenas empresas. Antes da implementação da Sipag 2.0
pelo Sicoob, muitos estabelecimentos fora dos grandes centros enfrentavam
dificuldades significativas para acessar serviços de adquirência, o que
limitava sua capacidade de aceitar pagamentos com cartões de crédito ou débito.
Com a solução Sipag 2.0, essas barreiras foram superadas, permitindo que esses
estabelecimentos aceitem pagamentos eletrônicos de maneira eficiente e a um
custo acessível. Esta mudança não apenas ampliou o alcance de clientes desses
estabelecimentos, mas também contribuiu para o aumento de suas vendas.
Com 4,6 mil pontos de
atendimento físicos e presença exclusiva em 401 cidades do Brasil, o Sicoob
fortalece sua missão de oferecer soluções financeiras inclusivas. A
implementação da Sipag 2.0 representa um passo crucial nesse sentido, ampliando
o acesso dos cooperados aos métodos de pagamento eletrônico. “A operação está
funcionando bem e os preços são justos, o que tem beneficiado tanto os
cooperados quanto os seus clientes. A Sipag 2.0 é um exemplo de como a inovação
tecnológica pode ser utilizada para promover a inclusão financeira e o
desenvolvimento econômico local e regional”, conclui Marcos Viana Borges,
diretor de Operações do Sicoob.
Viver Toledo - Ano 15
Editoria: Wanderley Graeff - Karine Graeff
(45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR
Comentários
Postar um comentário