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Premiação: Sicoob apresenta case da Sipag 2.0 e é premiado em Boston (EUA)

 Condecoração reconhece o crescimento digital da instituição e sua contribuição para a

 inclusão financeira

O Sicoob foi premiado pelo case Sipag 2.0 – Plataforma de Adquirência do Sicoob na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito (WCUC - World Credit Union Conference) promovida pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU – World CouncilofCreditUnions), em Boston, Estados Unidos, que acontece entre 21 e 25 de julho. A premiação reconhece o crescimento digital da instituição e sua contribuição para a inclusão financeira.

Participam da cerimônia o diretor-presidente do Sicoob, Marco Aurélio Almada, junto ao presidente do Conselho de Administração, Miguel Oliveira, e o diretor de Tecnologia da Informação, Antônio Vilaça Júnior. Os executivos receberam a premiação de “Crescimento Digital” pelo case Sipag 2.0, uma solução digital de pagamento inovadora que impulsionou a inclusão financeira no Brasil.   

Hoje, todas as cooperativas do Sicoob já utilizam a Sipag 2.0 e estamos evoluindo a solução para potencializar o nosso portfólio, bem como investindo na infraestrutura tecnológica para que mantenhamos os altos níveis de disponibilidade, desempenho e qualidade.

Em 2023, apenas com a Sipag 2.0, alcançamos mais de 269 milhões de transações processadas, movimentando R$ 45 bilhões”, ressalta Antônio Vilaça Júnior, diretor de Tecnologia da Informação do Sicoob. “Para 2024, estimamos alcançar a marca de 380 mil equipamentos em operação com os nossos cooperados, projetando um faturamento de mais R$ 60 bilhões, um aumento de mais 33%”, comemora o executivo.

Saiba mais

A Sipag 2.0 – Plataforma de Adquirência do Sicoob, representa um marco na inclusão digital, oferecendo um instrumento de recebimento acessível, com custos reduzidos, focado no desenvolvimento de micro e pequenas empresas. Antes da implementação da Sipag 2.0 pelo Sicoob, muitos estabelecimentos fora dos grandes centros enfrentavam dificuldades significativas para acessar serviços de adquirência, o que limitava sua capacidade de aceitar pagamentos com cartões de crédito ou débito. Com a solução Sipag 2.0, essas barreiras foram superadas, permitindo que esses estabelecimentos aceitem pagamentos eletrônicos de maneira eficiente e a um custo acessível. Esta mudança não apenas ampliou o alcance de clientes desses estabelecimentos, mas também contribuiu para o aumento de suas vendas.

Com 4,6 mil pontos de atendimento físicos e presença exclusiva em 401 cidades do Brasil, o Sicoob fortalece sua missão de oferecer soluções financeiras inclusivas. A implementação da Sipag 2.0 representa um passo crucial nesse sentido, ampliando o acesso dos cooperados aos métodos de pagamento eletrônico. “A operação está funcionando bem e os preços são justos, o que tem beneficiado tanto os cooperados quanto os seus clientes. A Sipag 2.0 é um exemplo de como a inovação tecnológica pode ser utilizada para promover a inclusão financeira e o desenvolvimento econômico local e regional”, conclui Marcos Viana Borges, diretor de Operações do Sicoob.

Viver Toledo - Ano 15
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