Pular para o conteúdo principal

Prefeito eleito Mario Costenaro viaja a Curitiba para acelerar projetos

Bakri, Sperafico e Costenaro em reunião na capital - Divulgação

Após a vitória no último dia 6 de outubro, Mario Costenaro, prefeito eleito de Toledo, visitou a Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira (15), acompanhado do deputado federal Dilceu Sperafico e do vice-prefeito eleito Lucio De Marchi. 
O grupo se encontrou com o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado estadual Hussein Bakri.
 
Costenaro ainda se encontrou com o deputado estadual Alexandre Curi e com o secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, deputado federal Sandro Alex. Também houve um encontro informal com o presidente do Republicanos no Paraná, o empresário Marcelo Almeida,
 
A agenda em Curitiba serviu para aproximar a futura gestão de deputados alinhados com os projetos que começarão a ser implementados a partir de janeiro de 2025. Além disso, Costenaro já apresentou algumas demandas que considera serem prioritárias pra Toledo e que foram debatidas durante o período eleitoral.
 
APOIO TOTAL – O deputado estadual Hussein Bakri agradeceu o “carinho recebido no Oeste” na última eleição e disse ter ficado “feliz” com o resultado em Toledo. Com a experiência de quem já ocupou o cargo de prefeito em União da Vitória por duas vezes, Hussein disse que se pudesse dar um conselho é que Mario Costenaro forme uma equipe técnica. “Cuide dos projetos e gerencie o tempo”, comentou o deputado.
 
Alexandre Curi ressaltou a parceria com Sperafico e Hussein Bakri, “deputados municipalistas que conhecem a realidade e estão ao lado dos prefeitos”. Ao citar ter sido uma “eleição atípica” em função do debate ideológico, Curi parabenizou Costenaro pela vitória. “A eleição terminou dia 6 de outubro. Para mim e o governador (Ratinho Junior) reconhecemos a vontade popular”.
 
No encontro com os deputados, Costenaro ouviu que o Governo do Paraná vive o melhor momento de sua história, “mas precisamos de projetos. Temos condições de fazer grandes investimentos em 2025. Temos recursos para infraestrutura, mas os projetos serão fundamentais”, reforçaram os deputados Hussein Bakri e Alexandre Curi.
 
A mesma linha foi seguida pelo secretário de Infraestrutura e Logística do Governo do Estado, deputado federal Sandro Alex. “Estamos aqui para ajudar. Os municípios precisam de projetos”, frisou ele ao lembrar que a Região Oeste é muito produtiva e terá obras estratégicas ainda este ano. “A gente sabe os desejos e as aspirações e o Governo estará ao lado de bons projetos. A dica é ter um grupo que cuide de projetos”.
 
AVALIAÇÃO POSITIVA – Mario Costenaro fez uma avaliação bastante positiva desta primeira viagem como prefeito eleito. “O encontro marca um processo de articulação e aproximação com os representantes do Governo do Estado, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Nós conversamos sobre alguns caminhos que devem ser tomados”.
 
Costenaro complementou que neste momento faz uma série de construções para compor sua gestão. “Essas construções podem levar a resultados profícuos e atendendo as necessidades e demandas estratégicas de Toledo”, finalizou.
 
Viver Toledo - Ano 16
Por quem faz jornalismo há 46 anos
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
(45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR





Comentários

  1. Parabéns a está força política. Deputado Sperafico Prefeito COSTENARO /Lúcio ! Este é o caminho 👋🇧🇷🇧🇷🇧🇷 Avante Toledo 🇧🇷🇧🇷🇧🇷💪💪💪💪💪💪💪
    Ary Moschetta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Governo do Estado anuncia construção de nova escola em Toledo

  A região do Pinheirinho, Santa Clara IV, Europa e América em breve terá uma nova escola estadual dentro de uma nova proposta pedagógica adotada pelo Governo do Paraná. Uma obra de aproximadamente R$ 22 milhões na Rua Pedro Nardi - paralela à Avenida Maripá - que deverá ser erguida em 18 meses, segundo informação do secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, que esteve em Toledo para anunciar esta obra, além de outros investimentos no setor e também vistoriar a reforma nos colégios do Jardim Porto Alegre e Atílio Fontana. Quando acabada, a escola vai atender 1.000 alunos. A estrutura terá ginásio, quadra coberta e será preparada dentro do conceito da escola do futuro, “com foco na inovação de metodologia, bastante tecnologia, com um modelo totalmente diferente pedagógico para atender esta comunidade que merece essa obra tão esperada”, explicou o secretário. Miranda também foi conferir o local onde será erguida esta nova escola ao lado do prefeito Mario Costenaro e dos deputad...

Rosângela Moro defende avanços no tratamento de doenças raras em evento: deputada estará ao vivo na Guaçu FM

Mais de 13 milhões de brasileiros são afetados por algum tipo de doença rara. Diante desse cenário, é fundamental ampliar o debate e promover ações concretas.   Pensando nisso, a Academia Nacional de Medicina promove, nesta quinta-feira, 21 de agosto, um encontro com a Frente Parlamentar Mista da Inovação e Tecnologias em Saúde para Doenças Raras (iTec Raras). O evento com participação da Deputada Federal Rosângela Moro(União-SP), reunirá parlamentares, acadêmicos e médicos especialistas, que discutirão temas como diagnóstico, tratamento e políticas públicas voltadas às doenças raras.   Regras mais claras para estudos clínicos, garantindo segurança, rapidez e incentivos, com apoio de agências de fomento, como também fortalecimento das redes de referência e uso de tecnologias modernas, além de estratégias futuras para enfrentar os desafios da área, estarão na pauta do evento. Rádio Guaçu Rosângela Moro participa nesta terça-feira (19), do programa Guaçu Notícias, na Guaçu FM e ...

Reunião da Saúde debate aumento da mortalidade materno-infantil em Toledo

Foi realizada uma reunião entre gestores da Secretaria da Saúde com representantes de outros segmentos da área da saúde de Toledo, para debater sobre o aumento recente no índice de mortalidade materno-infantil no município. O encontro aconteceu na terça-feira (12), na Associação Médica de Toledo, onde buscaram identificar possíveis fatores que levaram ao aumento no indicador e decidir quais condutas tomar na rede de saúde para conter o aumento. Estiveram presentes na reunião a secretária da Saúde, Adriane Monteiro, a diretora da Atenção Primária em Saúde, Karla Roman, a gerente do Ambulatório Materno Infantil (AMI), Márcia Mallmann Baptista, o diretor de Vigilância em Saúde, Junior Palma, além de médicos, representantes de hospitais de Toledo, da 20ª Regional de Saúde e do Ministério Público. A secretária da Saúde, Adriane Monteiro, ressaltou que a reunião representa uma integração entre a rede pública e a privada, o que é importante para identificar os problemas e como diminuí-los. “E...