Pular para o conteúdo principal

Campanha Legal: mais de mil crianças e adolescentes são beneficiados pelo imposto de renda da Prati-Donaduzzi

 

Uma das maneiras mais efetivas de impactar positivamente a sociedade é por meio da destinação do imposto de renda (IR) a projetos sociais. Segundo dados da Receita Federal, no último ano, as doações realizadas no país somaram R$ 283,76 milhões. Essa prática permite que os contribuintes abatam até 6% do imposto devido para a pessoa física e 1% na pessoa jurídica. Empresas como a Prati-Donaduzzi reconhecem essa oportunidade e buscam promover mudanças significativas nas áreas de educação, esporte, cultura e saúde. Por meio de sua participação na Campanha Legal, a farmacêutica beneficia mais de mil crianças e adolescentes, que são atendidos mensalmente com atividades sociais em Toledo.
"Desde 2017, apoiamos iniciativas que estão alinhadas com nossos valores e a nossa missão de promover saúde e bem-estar. O crescimento de uma indústria farmacêutica vai além da produção de medicamentos, é também sobre o impacto gerado na sociedade. Estamos orgulhosos de contribuir com recursos que permanecem em nosso município e seguiremos trabalhando para expandir este impacto social", afirma Edilson Bianqui, diretor de Prescrição Médica e Marketing da Prati-Donaduzzi.
As entidades beneficiadas por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) incluem: Ação Social São Vicente de Paulo, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Toledo (APAE), Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (HOESP), Casa de Maria – Assistência à Criança e Adolescente, Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda e Centro Beneficente de Educação Infantil Ledi Maas Lions.
Segundo Lisiane Simone Knaack, presidente do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Toledo e região, algumas pessoas ainda enfrentam dificuldades em relação à destinação. “Muitos contribuintes ainda desconhecem essa possibilidade e o impacto positivo que este ato pode ter na vida de crianças e adolescentes. Nós, como classe, temos a responsabilidade de conscientizar, esclarecer dúvidas e demonstrar que essa é uma verdadeira ação de cidadania que faz a diferença. Quanto maior for a adesão, mais recursos conseguiremos alocar em projetos que promovam o desenvolvimento e a proteção das futuras gerações".
Evolução e aprendizado
Gabrielly Soares Schuinn, de 8 anos, participa do Serviço de Convivência da Lions desde 2019, quando começou como bolsista nas turmas de Pré I e II. Ao ingressar no primeiro ano do Ensino Fundamental, passou a frequentar o espaço de forma regular.
"O crescimento da Gabrielly tem sido inspirador. Ela se tornou mais confiante ao se expressar e aprendeu a defender suas opiniões, estabelecendo relações mais saudáveis com os colegas. Sua criatividade, que sempre esteve presente, agora brilha ainda mais em suas atividades, refletindo seu crescimento. Sou muito grata pelo apoio da Prati-Donaduzzi e de outras empresas, que têm impulsionado o desenvolvimento da minha filha e de tantas outras crianças", enfatiza mãe da Gabrielly, Maryan Soares.
Como destinar
Os interessados em destinar seu imposto de renda devem buscar seus contadores ou escritório de contabilidade para realizar a destinação até o dia 30 de dezembro. Não há qualquer ônus para o cidadão, pois o valor destinado já está incluído no imposto devido pelo contribuinte. Pessoas Físicas (PF) podem destinar 6% do imposto de renda, e Pessoas Jurídicas (PJ), 1%.

Viver Toledo - Ano 16
Por quem faz jornalismo há 46 anos
Editoria
Wanderley Graeff - 45 98801-8722
Karine Graeff - 45 98811-1281
Juninho Graeff  - 45 99854-3812
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Senador Sergio Moro visita Toledo e libera recursos para Saúde

Em visita a Toledo nesta terça-feira (22), o senador Sergio Moro foi recebido pelo prefeito Mario Costenaro, pelo vice Lucio De Marchi e por secretários municipais. Entre os vários assuntos tratados, o senador anunciou a liberação de R$ 1,5 milhão que deverão ser usados para atendimento de média e alta complexidade na Saúde. “O prefeito esteve em Brasília me visitando e tinha assumido o compromisso de buscar recursos ainda este ano e vim aqui pessoalmente dar essa notícia”, comentou Moro, ao se referir à viagem de Costenaro à 26ª Marcha dos Prefeitos, em maio deste ano. “Ficamos extremamente felizes com a notícia e com o compromisso do senador para com a sociedade de Toledo”, disse o prefeito, que aproveitou para expor a preocupação com a crise entre Brasil e Estados Unidos, “que poderá afetar de maneira muito forte a economia de Toledo em especial”, mencionou o gestor, referindo-se ao anúncio da taxação de 50% dos produtos nacionais exportados aos à “Terra do Tio Sam” a partir de 1º d...

Dupla de zagueiros chega para elenco do Oeste Brasil que disputará a Terceirona

Eduardo Elias vem do futebol do Amapá Os zagueiros Eduardo Elias e Ismael são as novidades do Oeste Brasil FC na fase de montagem do elenco para as disputas do Campeonato Paranaense – Terceira Divisão. A equipe toledana tem a estreia agendada para o dia 24 de agosto, diante do Sport, em Campo Mourão e já soma nove nomes anunciados.   Um dos contratados, Eduardo Elias, 26 anos, 1,89m, soma em seu currículo atuações, entre outras, por equipes como Treze, de Campina Grande, Paraíba, KF Dardana de Kosovo, Santos-AP e São José-AP. Ele vem de atividade, tendo ajudado o São José a subir para a primeira divisão do Amapá.   Por sua vez, o também zagueiro Ismael é canhoto, tem 25 anos, 1,87m tem passagens por vários times: River-PI, Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Iguatu-CE, Independente-PA, Atlético Paraense-PA, Sinop-MT e Sorriso-MT. Ismael é zagueiro, ex-Sorriso-MT Nos últimos dias, sete atletas já haviam sido anunciados, três deles que atuaram pelo clube em 2024 – o goleiro Matheus, o zag...

Forças de segurança lançam Operação Sinergia II dentro da Missão Paraná. Toledo está na rota

As forças de segurança do Paraná lançaram, nesta terça-feira (22), a Operação Sinergia II, uma mobilização conjunta das polícias Militar, Civil, Penal e Científica. A ação é voltada à intensificação do policiamento ostensivo, prevenção de crimes e repressão qualificada. Trata-se de um dos principais braços operacionais da Missão Paraná, programa que transfere temporariamente a estrutura da Secretaria da Segurança Pública (Sesp) para o Interior do Estado. A operação concentra esforços em Paranavaí, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Toledo e Francisco Beltrão. Nessas cidades, todo o efetivo disponível, tanto operacional quanto administrativo, foi mobilizado para reforçar a presença do Estado nas ruas. “A Operação Sinergia II mostra a presença real do Estado e a força das nossas polícias. Estamos onde é preciso, com inteligência, estratégia e integração. Nosso objetivo é sufocar o crime e proteger quem trabalha e vive em paz no Paraná”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Hudson Le...