Pular para o conteúdo principal

Prati-Donaduzzi transforma Oeste do Paraná com crescimento de 34% no quadro de colaboradores

 

Com um crescimento contínuo e impacto significativo na região, a Prati-Donaduzzi é hoje uma das maiores empregadoras do Oeste do Paraná. Impulsionada pelo crescimento acelerado dos últimos 5 anos, a empresa registrou um aumento de 34% no número de colaboradores e chega em 2024 ao número histórico de 5.300 colaboradores. Localizada em Toledo, a indústria farmacêutica tem atraído talentos de várias partes do Brasil e até de outros países, transformando não apenas carreiras, mas também comunidades.

Entre essas histórias está a de Danilo Stahellin, que encontrou na Prati-Donaduzzi a oportunidade de realizar um sonho. “Trabalhava em uma farmácia em São Paulo quando conheci a Prati-Donaduzzi. Vi aquele paredão de medicamentos roxos, olhei na embalagem onde ficava a fábrica e, como sempre quis trabalhar numa indústria farmacêutica, entrei no site e me inscrevi para uma das vagas”, relembra. Dez anos depois, Danilo celebra sua trajetória e o impacto da empresa em sua vida. Assim como Danilo, muitos colaboradores chegam a Toledo trazendo sonhos e a família, contribuindo para o crescimento da região.

“Fui chamado pela empresa, me despedi da minha mãe, dei um beijo na minha noiva, fiz as malas e vim para Toledo. Após o período de experiência, chamei minha noiva e começamos a construir nossa família aqui no interior do Paraná”, conta.

Quatro anos depois, sua esposa, Daiana Stahelin, também ingressou na Prati-Donaduzzi. “Estavam abertas vagas para telemarketing, e resolvi me inscrever. Fui uma das selecionadas. Comecei atendendo a região Sul do Brasil e, após uma promoção, passei a atender todas as regiões do país”, relata Daiana. “Adoro trabalhar aqui porque venho junto com o Danilo, conseguimos almoçar juntos todos os dias e equilibrar a rotina com nossos dois filhos”, comenta.

Essa cultura de acolhimento e o investimento no crescimento dos colaboradores acompanham a demanda crescente da empresa. “A diversidade cultural e de conhecimentos desses profissionais têm sido fundamentais para elevar a qualidade dos nossos medicamentos, trazendo uma visão ampliada e atualizada, especialmente no que se refere à pesquisa e inovação no setor farmacêutico. Por isso, muitos de nossos colaboradores vêm de diferentes cidades, estados e até países", afirma o CEO da Prati-Donaduzzi, Eder Maffissoni. “Já se passaram 31 anos de atuação da nossa empresa e seguimos comprometidos com a saúde dos brasileiros. Além disso, temos como missão promover o crescimento e investir constantemente na capacitação e qualificação de nosso time", enfatiza.

Trajetória

A paixão de Carmen e Luiz Donaduzzi sempre pela pesquisa em biociências deu início a uma trajetória marcada por inovação e empreendedorismo. Depois de concluírem o doutorado, o casal começou a produzir chás e soluções simples em Recife (PE). Em 1993, atraídos por um programa de incentivo do governo do Paraná, que oferecia condições especiais para empresários, decidiram transformar seu projeto em realidade. No terreno de 5 mil m² doado pela Prefeitura de Toledo, deram início aos primeiros trabalhos ao lado de Arno Donaduzzi (in memorian), irmão de Luiz, e de Celso Prati, seu cunhado. Cada um assumiu uma área estratégica da indústria. Luiz ficou responsável pela administração, Carmen focada no desenvolvimento de produtos, Arno se dedicou a parte da infraestrutura e do maquinário e o Celso Prati pela área financeira.

Em 1999, a abertura do mercado para medicamentos genéricos pelo governo federal trouxe uma grande oportunidade de expansão para a farmacêutica. Hoje, a empresa é a maior produtora de comprimidos da América Latina e uma das principais fabricantes de genéricos no país. Ela também se destaca no forte investimento em medicamentos para o Sistema Nervoso Central, sendo a primeira a comercializar o canabidiol no país.

Viver Toledo - Ano 16
Por quem faz jornalismo há 46 anos
Editoria
Wanderley Graeff - 45 98801-8722
Karine Graeff - 45 98811-1281
Juninho Graeff  - 45 99854-3812
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Senador Sergio Moro visita Toledo e libera recursos para Saúde

Em visita a Toledo nesta terça-feira (22), o senador Sergio Moro foi recebido pelo prefeito Mario Costenaro, pelo vice Lucio De Marchi e por secretários municipais. Entre os vários assuntos tratados, o senador anunciou a liberação de R$ 1,5 milhão que deverão ser usados para atendimento de média e alta complexidade na Saúde. “O prefeito esteve em Brasília me visitando e tinha assumido o compromisso de buscar recursos ainda este ano e vim aqui pessoalmente dar essa notícia”, comentou Moro, ao se referir à viagem de Costenaro à 26ª Marcha dos Prefeitos, em maio deste ano. “Ficamos extremamente felizes com a notícia e com o compromisso do senador para com a sociedade de Toledo”, disse o prefeito, que aproveitou para expor a preocupação com a crise entre Brasil e Estados Unidos, “que poderá afetar de maneira muito forte a economia de Toledo em especial”, mencionou o gestor, referindo-se ao anúncio da taxação de 50% dos produtos nacionais exportados aos à “Terra do Tio Sam” a partir de 1º d...

Dupla de zagueiros chega para elenco do Oeste Brasil que disputará a Terceirona

Eduardo Elias vem do futebol do Amapá Os zagueiros Eduardo Elias e Ismael são as novidades do Oeste Brasil FC na fase de montagem do elenco para as disputas do Campeonato Paranaense – Terceira Divisão. A equipe toledana tem a estreia agendada para o dia 24 de agosto, diante do Sport, em Campo Mourão e já soma nove nomes anunciados.   Um dos contratados, Eduardo Elias, 26 anos, 1,89m, soma em seu currículo atuações, entre outras, por equipes como Treze, de Campina Grande, Paraíba, KF Dardana de Kosovo, Santos-AP e São José-AP. Ele vem de atividade, tendo ajudado o São José a subir para a primeira divisão do Amapá.   Por sua vez, o também zagueiro Ismael é canhoto, tem 25 anos, 1,87m tem passagens por vários times: River-PI, Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Iguatu-CE, Independente-PA, Atlético Paraense-PA, Sinop-MT e Sorriso-MT. Ismael é zagueiro, ex-Sorriso-MT Nos últimos dias, sete atletas já haviam sido anunciados, três deles que atuaram pelo clube em 2024 – o goleiro Matheus, o zag...

Forças de segurança lançam Operação Sinergia II dentro da Missão Paraná. Toledo está na rota

As forças de segurança do Paraná lançaram, nesta terça-feira (22), a Operação Sinergia II, uma mobilização conjunta das polícias Militar, Civil, Penal e Científica. A ação é voltada à intensificação do policiamento ostensivo, prevenção de crimes e repressão qualificada. Trata-se de um dos principais braços operacionais da Missão Paraná, programa que transfere temporariamente a estrutura da Secretaria da Segurança Pública (Sesp) para o Interior do Estado. A operação concentra esforços em Paranavaí, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Toledo e Francisco Beltrão. Nessas cidades, todo o efetivo disponível, tanto operacional quanto administrativo, foi mobilizado para reforçar a presença do Estado nas ruas. “A Operação Sinergia II mostra a presença real do Estado e a força das nossas polícias. Estamos onde é preciso, com inteligência, estratégia e integração. Nosso objetivo é sufocar o crime e proteger quem trabalha e vive em paz no Paraná”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Hudson Le...