Pular para o conteúdo principal

Prati-Donaduzzi transforma Oeste do Paraná com crescimento de 34% no quadro de colaboradores

 

Com um crescimento contínuo e impacto significativo na região, a Prati-Donaduzzi é hoje uma das maiores empregadoras do Oeste do Paraná. Impulsionada pelo crescimento acelerado dos últimos 5 anos, a empresa registrou um aumento de 34% no número de colaboradores e chega em 2024 ao número histórico de 5.300 colaboradores. Localizada em Toledo, a indústria farmacêutica tem atraído talentos de várias partes do Brasil e até de outros países, transformando não apenas carreiras, mas também comunidades.

Entre essas histórias está a de Danilo Stahellin, que encontrou na Prati-Donaduzzi a oportunidade de realizar um sonho. “Trabalhava em uma farmácia em São Paulo quando conheci a Prati-Donaduzzi. Vi aquele paredão de medicamentos roxos, olhei na embalagem onde ficava a fábrica e, como sempre quis trabalhar numa indústria farmacêutica, entrei no site e me inscrevi para uma das vagas”, relembra. Dez anos depois, Danilo celebra sua trajetória e o impacto da empresa em sua vida. Assim como Danilo, muitos colaboradores chegam a Toledo trazendo sonhos e a família, contribuindo para o crescimento da região.

“Fui chamado pela empresa, me despedi da minha mãe, dei um beijo na minha noiva, fiz as malas e vim para Toledo. Após o período de experiência, chamei minha noiva e começamos a construir nossa família aqui no interior do Paraná”, conta.

Quatro anos depois, sua esposa, Daiana Stahelin, também ingressou na Prati-Donaduzzi. “Estavam abertas vagas para telemarketing, e resolvi me inscrever. Fui uma das selecionadas. Comecei atendendo a região Sul do Brasil e, após uma promoção, passei a atender todas as regiões do país”, relata Daiana. “Adoro trabalhar aqui porque venho junto com o Danilo, conseguimos almoçar juntos todos os dias e equilibrar a rotina com nossos dois filhos”, comenta.

Essa cultura de acolhimento e o investimento no crescimento dos colaboradores acompanham a demanda crescente da empresa. “A diversidade cultural e de conhecimentos desses profissionais têm sido fundamentais para elevar a qualidade dos nossos medicamentos, trazendo uma visão ampliada e atualizada, especialmente no que se refere à pesquisa e inovação no setor farmacêutico. Por isso, muitos de nossos colaboradores vêm de diferentes cidades, estados e até países", afirma o CEO da Prati-Donaduzzi, Eder Maffissoni. “Já se passaram 31 anos de atuação da nossa empresa e seguimos comprometidos com a saúde dos brasileiros. Além disso, temos como missão promover o crescimento e investir constantemente na capacitação e qualificação de nosso time", enfatiza.

Trajetória

A paixão de Carmen e Luiz Donaduzzi sempre pela pesquisa em biociências deu início a uma trajetória marcada por inovação e empreendedorismo. Depois de concluírem o doutorado, o casal começou a produzir chás e soluções simples em Recife (PE). Em 1993, atraídos por um programa de incentivo do governo do Paraná, que oferecia condições especiais para empresários, decidiram transformar seu projeto em realidade. No terreno de 5 mil m² doado pela Prefeitura de Toledo, deram início aos primeiros trabalhos ao lado de Arno Donaduzzi (in memorian), irmão de Luiz, e de Celso Prati, seu cunhado. Cada um assumiu uma área estratégica da indústria. Luiz ficou responsável pela administração, Carmen focada no desenvolvimento de produtos, Arno se dedicou a parte da infraestrutura e do maquinário e o Celso Prati pela área financeira.

Em 1999, a abertura do mercado para medicamentos genéricos pelo governo federal trouxe uma grande oportunidade de expansão para a farmacêutica. Hoje, a empresa é a maior produtora de comprimidos da América Latina e uma das principais fabricantes de genéricos no país. Ela também se destaca no forte investimento em medicamentos para o Sistema Nervoso Central, sendo a primeira a comercializar o canabidiol no país.

Viver Toledo - Ano 16
Por quem faz jornalismo há 46 anos
Editoria
Wanderley Graeff - 45 98801-8722
Karine Graeff - 45 98811-1281
Juninho Graeff  - 45 99854-3812
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Velório de Neneca Furlan ocorre na cripta da Catedral Cristo Rei

Neneca durante viagem recente com a família - rede social Publicado em 05/12/2024 às 21h36 - Atualizado em 06/12/2024 às 9h44 O velório de Neusa Carmen Coelho de Souza Furlan, conhecida carinhosamente por "Neneca" acontece durante todo o dia desta sexta-feira (06), na cripta da Catedral Cristo Rei. Ela convalescia de um câncer e faleceu na noite de quinta-feira (05), em Toledo. O sepultamento está previsto para às 17h, no Cemitério Cristo Rei.   Neneca era filha do advogado e empresário Pedrinho Furlan, felecido em setembro de 2022, e de dona Moema; ele por décadas diretor da Sadia e patrono do extraordinário e vencedor projeto da Ginástica Rítmica, que levou Toledo à conquista de medalhas em Jogos Panamericanos e a disputa olímpica.  Furlan se destacou de maneira indelével na vida social e empresarial de Toledo e do Paraná, através da atividade profissional como diretor administrativo e financeiro da Sadia, hoje BRF, e no forte apoio a causas sociais, comunitárias e esportiv...

Morre ex-atleta de um dos grandes times do futebol de Toledo

Paco, segundo agachado, no grande time de 1983 - Arquivo Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo - Faleceu na manhã desta quarta-feira (27), no Hospital Municipal Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, o ex-atleta profissional de futebol Paco - Paulo Roberto Leandro de Souza , aos 65 anos. Ele enfrentava problemas de saúde e estava internado há vários dias.   Paco se estabeleceu em Toledo após o encerramento da carreira e atuou, entre outras atividades, como árbitro em várias edições do Campeonato Amador e em diversas competições na cidade.   Ele chegou ao elenco do Toledo Futebol Clube em 1983 e fez parte de um dos melhores times da história do futebol regional. O "Toledão" representava a cidade à época no futebol profissional. Era um time muito competitivo, que batia de frente com os grandes do futebol paranaense e levava grandes públicos ao Estádio 14 de Dezembro, num elenco que contava, entre outros, com o goleiro Zetti que mais tarde brilhou com as camisas do Palmeira...

Empresários paulistas destacam “altíssima qualidade e confiabilidade” dos produtos Bedinsolar

Bispo, Tom, Lucas, Alessandra e Bosquet em frente às futuras instalações Os empresários Oswaldo Bosquet, Washington Bispo e Tom Souza, da empresa paulista Placa Sol Energia Solar, realizaram visita às instalações do Grupo Bedinsat, em Toledo, quinta-feira (21). Eles foram recepcionados pelo diretor Marcio Bedin e integrantes da equipe Bedinsolar, para tratativas em torno de interesses comuns da relação comercial mantida há vários anos.   A Placa Sol tem sede em Presidente Prudente-SP e uma atuação abrangente em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Norte do Paraná. Além do diálogo em torno dos negócios, os sócios da Placa Sol visitaram as obras de construção do novo complexo Industrial do Grupo Bedinsat, acompanhados de Lucas Bedin e da gerente Comercial da Bedinsolar, Alessandra Bordignon.   Para o diretor Lucas Bedin, “receber os nossos integradores é sempre muito positivo para alinharmos as estratégias de negócios, ao mesmo tempo em que o contato pes...