Pular para o conteúdo principal

Sorvetes Pérola: qualidade superior num alimento para todas as épocas do ano

Toledo – Ano 72 – Sorveteria mais antiga da região comemora 56 anos
Loja junto à fábrica em Toledo
No longínquo final da década de 1960, a principal via pública de Toledo, a Rua Barão do Rio Branco, passava a contar com uma novidade que chegava para ajudar a refrescar os dias quentes da população cuja força laboral resultaria para o município o merecido título de Capital do Trabalho. Passados 56 anos, a Sorvetes Pérola é a sorveteria mais antiga da região Oeste do Paraná, apresentando uma qualidade extraordinária, entre os melhores sabores do Brasil.
 
A Pérola nasceu sob a gestão do empresário Odair Carlos do Nascimento, com o apoio da esposa, Glaci, de saudosa memória. “Começamos pequenos e fomos crescendo ao longo do tempo, aprimorando processos e ampliando a geração de empregos. Hoje são 40 funcionários, atuando em uma indústria moderna, cujos equipamentos foram adquiridos diretamente na renomada indústria Carpegiani, em uma das visitas que fiz à Itália”, relata Odair, que comanda a empresa ao lado do filho Fabiano. “Ele hoje está mais à frente, mas continuo trabalhando e pensamos sempre em expandir”, diz.
Odair e Fabiano: paixão de pai para filho pela arte de produzir sorvetes
Com equipamentos de primeiro mundo e receitas que levam 100% leite, ao invés de soro de leite como é comum no mercado, inclusive em sorvetes de marcas renomadas, a Pérola é uma empresa moderna, cuja qualidade é um orgulho para Odair Nascimento. “Se fosse para começar tudo de novo, eu faria sorvetes novamente. É uma coisa que gosto de fazer e faço bem feito, e a grande freguesia que temos é a comprovação disso”, comenta o empresário.
 
A Pérola fornece sorvetes para várias cidades da região, contando com lojas próprias e representantes. A loja de Toledo é anexa à indústria, em sede própria situada na Avenida Maripá, onde a sustentabilidade está presente em seus procedimentos, incluindo a energia produzida em sua própria usina fotovoltaica.

Toledo por Odair Nascimento
“Toledo é tudo pra mim. Cheguei casado de novo, com pouco mais de 20 anos de idade. Com a sorveteria, formei os três filhos, dois fisioterapeutas e uma psicóloga, e consegui fazer o meu pé de meia. Toledo é uma benção, onde participei de muita coisa, fui presidente da Acit, presidente de sindicato, vice-presidente da Federação das Indústrias do estado do Paraná por nove anos e doze anos atuei como secretário municipal. Então, além de ganhar o meu dinheiro e formar meus filhos, Toledo me deu a oportunidade de também trabalhar pela comunidade., contribuindo um pouco por aqui que ela me deu. Viajo bastante, já conhece mais de 35 países, mas não saio de Toledo por nada. Para mim será eternamente Toledo”.
 
Serviço
Sorvetes Pérola
Desde 1969
Av. Maripá, 4254
Fone (45) 3252-2844
Instagram, e Facebook: sorvetespérola












Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempo de Casa: Coamo reverencia a força do trabalho de seus colaboradores

Wanderley Graeff - Do Viver Toledo A Coamo realizou na manhã de terça-feira (8), na Arcam, as homenagens do programa Tempo de Casa no âmbito da Regional de Toledo. Troféus, brindes e crachás personalizados foram entregues a 41 funcionários com 10, 20 e 30 anos de casa, ligados aos entrepostos de Toledo, Vila Nova, Dois Irmãos, Dez de Maio, São Pedro do Iguaçu, Ouro Verde do Oeste, Bragantina e Tupãssi.   Participaram do evento, além do gerente do entreposto de Toledo, Celso Paggi e os gerentes de entrepostos da região; o gerente de Comunicação, Ilivaldo Duarte, que comandou o cerimonial; o coordenador de Qualidade de Vida, Gilmar Caetano Tomáz; o gerente de Gestão de Pessoas, Antônio César Marini, e o diretor Administrativo-Financeiro, Antônio Sérgio Gabriel. Familiares dos homenageados também tomaram parte da confraternização, que culminou com almoço e o corte do bolo comemorativo, assim como representantes de vários veículos de comunicação.   Para o gerente de Gestão de Pess...

POLÍCIA CIVIL PRENDE INVESTIGADO POR PEDOFILIA EM TOLEDO

  A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Formosa do Oeste, cumpriu mandado de busca e apreensão em decorrência de investigações sobre crimes previstos nos artigos 217-A e 215-A do Código Penal e artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, que tratam de delitos contra a dignidade sexual e armazenamento de material ilícito. A ação foi realizada em Jesuítas/PR, onde foram apreendidos notebooks que serão encaminhados para análise da Polícia Científica.  Durante as diligências, o investigado foi localizado e preso em Toledo/PR, sendo também apreendido um celular em sua posse.  A PCPR reforça seu compromisso no combate a crimes que atingem crianças e adolescentes, atuando com rigor técnico e responsabilidade social. DENUNCIE! A participação da população é fundamental para combater esse tipo de crime. Disque 181 ou procure a delegacia mais próxima. As informações podem ser repassadas de forma anônima e sigilosa. Viver Toledo - Ano 16 Por que...

Prefeitos escolhem nome para título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná

  Os prefeitos e prefeitas da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) se reuniram na manhã desta sexta-feira (10), em assembleia fechada para, entre outras pautas, escolher o nome do homenageado para receber o título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná. Em votação secreta, o colegiado de prefeitos escolheu por maioria o nome de Nelson Padovani para receber a honraria.  Ex-deputado federal, Padovani chegou com a família ao Oeste do Paraná em 1958 vindo de Presidente Prudente (SP). Empresário no ramo de máquinas agrícolas, ele ajudou na mecanização agrícola de todo o oeste do Paraná, na década de 70. Foi também loteador nos municípios de Cascavel, Foz do Iguaçu, Corbélia, Medianeira, Terra Roxa, Palotina, Ubiratã, Quedas do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Toledo, Cafelândia, Nova Aurora, Braganey, edificando mais de 100 mil imóveis urbanizados.  Ex-deputado federal por dois mandatos, Nelson Padovani trouxe inúmeros recursos e obras para a região e ajudou na cr...