Pular para o conteúdo principal

Primato celebra 28 anos de história, conquistas e cooperação no campo

Com raízes no Oeste do Paraná, a cooperativa reúne mais de 11 mil cooperados e se destaca como referência nacional no setor agroindustrial
Sede da Primato em Toledo - Divulgação


A Primato Cooperativa Agroindustrial comemora hoje, dia 15 de julho de 2025, 28 anos de uma trajetória marcada pela união, inovação e pela força de quem acredita no cooperativismo. Fundada em 1997, no oeste do Paraná, por 29 produtores rurais, a cooperativa transformou um sonho coletivo em uma das maiores referências do setor agroindustrial no Brasil.

Hoje, a Primato atua em 330 municípios, com 49 unidades e mais de 11 mil cooperados. Tem o propósito de produzir alimentos saudáveis com base na cooperação, na sustentabilidade e na geração de renda para seus cooperados e colaboradores.

“Cada passo dado até aqui foi construído com o esforço coletivo de pessoas que acreditam no campo, na produção, na parceria e, acima de tudo, nas pessoas”, afirma o presidente da Primato, Anderson Léo Sabadin. “Ao olhar para trás, é impossível não se emocionar com tudo o que vivemos. Somos gratos por cada conquista, mas também por cada desafio que nos fortaleceu e nos uniu ainda mais”.

A cooperativa nasceu da necessidade de fortalecer o produtor rural e garantir melhores condições para quem vive da terra. E, ao longo dessas quase três décadas, consolidou-se como um verdadeiro universo, onde a inovação caminha lado a lado com a tradição.

Segundo o diretor executivo da Primato, Juliano Millnitz, o segredo para o crescimento contínuo está no foco no cooperado: “Trabalhamos para oferecer soluções eficazes, que aumentem a produtividade no campo com agilidade, qualidade e comprometimento. O cooperado é o centro de tudo o que fazemos. Nossa missão é caminhar junto com ele, sempre”.

A Primato não é apenas uma cooperativa. É um movimento de transformação. Ela conecta produtores, profissionais e comunidades em torno de um mesmo ideal: alimentar o mundo com responsabilidade e compromisso.
“Quero agradecer, de coração, a cada um dos nossos colaboradores, que diariamente vestem a camisa da Primato com dedicação, competência e comprometimento. Sem o trabalho de cada um, nada disso seria possível”, reforça Sabadin. “E minha gratidão profunda vai também aos nossos cooperados. Vocês são a razão de ser da nossa cooperativa”.

A Primato celebra não só o que construiu, mas também o que está por vir. “São 28 anos de conquistas, sim. Mas também de sonhos que se renovam a cada dia. Porque cooperar é isso: é semear juntos para colher um futuro melhor”, conclui o presidente.
 
Viver Toledo - Ano 17
Por quem faz jornalismo há 47 anos
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
(45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça revoga prisão domiciliar de Meneghel condenado pela morte de policial federal

O juiz Leonardo Bechara Stancioli, do Tribunal de Justiça do Paraná, revogou a prisão domiciliar de Alessandro Meneghel, condenado há 29 anos, um mês e 15 dias de prisão pela morte do policial federal Alexandre Barbosa.   Em 2019, Meneghel passou a cumprir pena em regime domiciliar com argumento da defesa, de que o agropecuarista seria responsável por cuidar da mãe, que não estava bem de saúde.   Alexandre Drummond Barbosa foi morto a tiros em frente a uma casa noturna depois de uma discussão com Meneghel, em abril de 2012. O caso foi julgado em fevereiro de 2017.   Na ocasião, Meneghel   chegou a ser condenado a mais de 34 anos pelo crime, mas teve a pena reduzida para 29 anos por determinação do Tribunal de Justiça do Paraná. (José Roberto Benjamin do JRBNews)   Viver Toledo - Ano 17 Por quem faz jornalismo há 47 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – T...

O famoso Mosquito será atração na Guaçu FM, terça-feira

M osquito com Aldair Boufleuer, Adelar Pelanka e Wanderley Graeff O programa Guaçu Notícias, da Rádio Guaçu - FM 100,7, AM 810 e www.radioguacu.com.br , reserva uma atração especial para esta terça-feira (15). O empresário e influencer Valdir Wilhems, o “Mosquito”, será o entrevistado do Programa a partir das 8h.   O dono do “Boteco do Mosquito” é o convidado da atração que está levando ao ar o maior conteúdo jornalístico do rádio regional. Ele vai falar sobre a sua trajetória na gastronomia e de como se tornou um fenômeno nas redes sociais, com cerca de 750 mil seguidores de várias regiões do país, que o levou a receber o título simbólico de “Embaixador de Toledo”.   Sobre o Guaçu Notícias O programa traz diariamente uma síntese dos principais assuntos do dia com blocos dedicados a temas como a segurança pública, o esporte e as notícias locais, regionais e estaduais, além de utilidade pública, como loterias e oportunidades de emprego.   Um dos blocos é inteiramente dedic...

Oeste Brasil trabalha na formação do elenco e anuncia primeiros nomes para a Terceirona

Yan, que atuou pelo Oeste Brasil em 2024 é nome confirmado A diretoria do Oeste Brasil FC tem definido o planejamento para a disputa do Campeonato Paranaense – Terceira Divisão, que terá início em 24 de agosto, quando a equipe toledana enfrentará o Sport, em Campo Mourão. Itens importantes como a definição do orçamento e plano de negócios foram delineados nas reuniões recentes do grupo diretivo.   A primeira confirmação é a de Eduardo Dallagnol para a comissão técnica. O ex-zagueiro do Toledo, Ituano, Fortaleza e Vasco, entre outros times, é o atual técnico do elenco do Oeste Brasil no Paranaense Sub-20 e novamente integrará a comissão técnica profissional. Os demais nomes serão definidos em breve, assim como todo o elenco, cuja apresentação deverá ocorrer na próxima semana.   O presidente do clube, Agenor Piccinin, anuncia que três nomes do elenco que vestiram a camisa do Oeste Brasil em 2024, estão alinhados para a competição. São eles, o goleiro Matheus, que estava no Patri...