Se o tema do espetáculo escolhido para o Circo da Alegria neste ano eram as letras, não poderia faltar uma história infantil para as crianças. A programação nesta quinta-feira, 11, terá algumas novidades, entre elas a presença do grupo de contação de histórias. A programação será no Museu Histórico Willy Barth, às 16h30min, onde foi montada uma exposição de trabalhos feitos pelas crianças e jovens que fazem parte do Circo da Alegria.
Além de ver a exposição, as crianças poderão acompanhar a contação da história O Rei que ficou Cego, com o grupo Histórias da Nana, de presidente Prudente, São Paulo. Escrito por Ricardo Azevedo, “O rei que ficou cego” fala de um soberano muito poderoso, que ao acordar certa manhã percebe que está tudo escuro. Preocupados, os filhos saem pelo mundo em busca de uma água milagrosa que possa fazer o pai voltar a enxergar.
Além da narração, o grupo Histórias da Nana utiliza outros recursos, como bonecos, adereços, música ao vivo e muita comicidade para divertir e despertar em públicos de diferentes idades o interesse pela leitura.
Às 20h a programação continua com uma apresentação especial no picadeiro do Circo da Alegria, reunindo diversos grupos e números, competições e treinos livres.
No Teatro Municipal, pela manhã e tarde, prosseguem as apresentações dos projetos dos grupos sociais. Pela manhã , a partir das 9h, sobem ao palco os grupos de Assis Chateaubriand, Nova Santa Rosa, Enéas Marques e Palotina. À tarde, às 14h, Toledo, Palma Sola e Cascavel.
A XIX Mostra de Circo Social e o XII Festival Nacional de Circo são realizados pelo Circo da Alegria/prefeitura de Toledo com recursos da Lei Aldir Blanc/Ministério da Cultura e o apoio da escola municipal Anita Garibaldi e Circo Ático, entre outros parceiros.
Viver Toledo - Ano 16
Por quem faz jornalismo há 46 anos
Editoria
Wanderley Graeff - 45 98801-8722
Karine Graeff - 45 98811-1281
Juninho Graeff - 45 99854-3812
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR
Comentários
Postar um comentário