Pular para o conteúdo principal

Prefeitos escolhem nome para título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná

 

Os prefeitos e prefeitas da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) se reuniram na manhã desta sexta-feira (10), em assembleia fechada para, entre outras pautas, escolher o nome do homenageado para receber o título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná.

Em votação secreta, o colegiado de prefeitos escolheu por maioria o nome de Nelson Padovani para receber a honraria. 

Ex-deputado federal, Padovani chegou com a família ao Oeste do Paraná em 1958 vindo de Presidente Prudente (SP). Empresário no ramo de máquinas agrícolas, ele ajudou na mecanização agrícola de todo o oeste do Paraná, na década de 70. Foi também loteador nos municípios de Cascavel, Foz do Iguaçu, Corbélia, Medianeira, Terra Roxa, Palotina, Ubiratã, Quedas do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Toledo, Cafelândia, Nova Aurora, Braganey, edificando mais de 100 mil imóveis urbanizados. 

Ex-deputado federal por dois mandatos, Nelson Padovani trouxe inúmeros recursos e obras para a região e ajudou na criação do Primeiro Instituto Tecnológico Federal do Oeste e atuou como relator da abertura da Estrada do Colono. 

A entrega do título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná será realizada no dia 25 de outubro durante o tradicional jantar anual da Amop, em Cascavel.

“Em um ato democrático os prefeitos escolheram o nome do ex-deputado Padovani para receber esse título, em razão do legado e da história como político e empresário que sempre contribuiu para o desempenho do Oeste do Paraná”, afirmou o presidente da Amop, Rodrigo Schanoski.

Além da escolha do nome do Cidadão Honorário do Oeste do Paraná, a Assembleia ainda contou com apresentações da Adetur e de cases de sucesso dos municípios de Lindoeste e Santa Terezinha de Itaipu.


Viver Toledo - Ano 16
Por quem faz jornalismo há 46 anos
Editoria
Wanderley Graeff - 45 98801-8722
Karine Graeff - 45 98811-1281
Juninho Graeff - 45 99854-3812
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR






 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tempo de Casa: Coamo reverencia a força do trabalho de seus colaboradores

Wanderley Graeff - Do Viver Toledo A Coamo realizou na manhã de terça-feira (8), na Arcam, as homenagens do programa Tempo de Casa no âmbito da Regional de Toledo. Troféus, brindes e crachás personalizados foram entregues a 41 funcionários com 10, 20 e 30 anos de casa, ligados aos entrepostos de Toledo, Vila Nova, Dois Irmãos, Dez de Maio, São Pedro do Iguaçu, Ouro Verde do Oeste, Bragantina e Tupãssi.   Participaram do evento, além do gerente do entreposto de Toledo, Celso Paggi e os gerentes de entrepostos da região; o gerente de Comunicação, Ilivaldo Duarte, que comandou o cerimonial; o coordenador de Qualidade de Vida, Gilmar Caetano Tomáz; o gerente de Gestão de Pessoas, Antônio César Marini, e o diretor Administrativo-Financeiro, Antônio Sérgio Gabriel. Familiares dos homenageados também tomaram parte da confraternização, que culminou com almoço e o corte do bolo comemorativo, assim como representantes de vários veículos de comunicação.   Para o gerente de Gestão de Pess...

Toledo terá o primeiro Espaço de Acolhimento da Mulher do Estado

  O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou nesta terça-feira (7), durante o Congresso dos Municípios do Paraná, a licitação para a construção do primeiro Espaço de Acolhimento da Mulher regionalizado do Paraná. A unidade será implantada no município de Toledo, e vai beneficiar 35 cidades da região, oferecendo proteção e atendimento emergencial a mulheres em situação de violência doméstica e familiar, além de seus dependentes. O novo espaço é o primeiro de seis que serão construídos em diferentes regiões do Estado. A iniciativa é da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), e nasceu de uma mobilização da Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná (Adamop). O Espaço de Acolhimento da Mulher será destinado às mulheres em situações de risco iminente de morte e grave ameaça. A ideia é criar um local seguro e protegido para que essas mulheres possam sair da convivência com os agressores. O encaminhamento será feito pela rede de proteção (Polícia Mil...