Pular para o conteúdo principal

Ademir Kopeginski é eleito presidente da ACIT gestão 2026-2027

O empresário da área contábil Ademir Kopeginski foi eleito por aclamação como presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) para a gestão 2026-2027. A eleição da nova diretoria e dos conselhos da ACIT aconteceu, na manhã desta quarta-feira (19), no auditório da entidade. Ademir e a sua diretoria assumem os trabalhos no dia 1º de janeiro de 2026. A Assembleia foi conduzida pelo empresário e ex-presidente da ACIT, Marcos Destefeni.

De acordo com o atual presidente da ACIT Cristiano Dall’Oglio da Rocha, a Assembleia Geral marca mais um importante ciclo para a entidade. “Seguimos com o compromisso de fortalecer o associativismo e representar o setor empresarial de Toledo. Atualmente, somos mais de quatro mil associados e no dia 23 de novembro de 2025, a Associação completa 58 anos de um trabalho de dedicação aos associados e ao fortalecimento da economia de Toledo.”

Cristiano Dall’Oglio destaca a alegria em ver o trabalho da entidade ganhar cada vez mais força. “Eu sempre procurei lembrar que não sou eu o presidente, estou como presidente. A nossa entidade promove muitas ações e todas elas são voltadas ao nosso associado. Me sinto feliz em ter a oportunidade de conduzir a entidade e ter o meu nome como sendo ‘piloto’ dessa ‘aeronave’. Passo a gestão ao Ademir com muita alegria. Uma pessoa que tenho muita admiração. Desejo sucesso!”.

Futuro

O presidente eleito Ademir Kopeginski assumirá a gestão no dia 1º de janeiro de 2026. “A ACIT está estruturada e a nossa diretoria será composta com membros da atual. Uma diretoria extremamente qualificada. Estamos entre as quatro maiores entidades do estado e as 50 maiores do Brasil, com representatividade grande no município e na região Oeste do Paraná. Neste período, conseguimos perceber o quanto a ACIT é importante para Toledo, o Estado e o Brasil”.

Conforme o presidente eleito da ACIT, o associativismo é a união de forças. “Foi um ano de muito trabalho e esforço ao lado de Cristiano e a partir de 2026 conto com todos os membros da diretoria para que possamos fazer um ano incrível. Quero agradecer a todos os ex-presidentes da ACIT com quem trabalhei. E principalmente ao Cristiano, a quem estive ao lado nestes dois últimos anos.”

Ademir afirmou que o ano de 2025 têm sido um ano produtivo e de compartilhamento. “Fizemos um ótimo trabalho e espero seguir nesta linha para fazermos igual e melhorar o que é possível. A ACIT possui um plano estratégico de ações extenso e são ações que devem ser cumpridas até 2028. Além disso, devemos realizar a busca por novas soluções, porque o associado espera isso. Com o nosso ‘time’ vamos tirar de letra e vamos seguir em frente”.

Composição Diretoria Executiva 2026-2027

Ademir Kopeginski – Presidente

Rafael Pastrello Hirata – Vice-Presidente de Finanças

Daiany Carulli – Vice-Presidente de Comércio e Serviços

Michel Fernando Becker – Vice-Presidente de Produtos

Lieser Augusto Belensier – Vice-Presidente de Indústria

Leonardo Superti – Vice-Presidente de Inovação e Tecnologia

Giselle Uilza Bruno Grando – Vice-Presidente de Relações Institucionais

Tiago Rockembach Oliveira – Vice-Presidente de Nucleos Setoriais

Pedro Matheus Schmaedecke Giordani – Diretor do Jovem Empreendedor

Elisa Rettore De Matos – Diretora de Responsabilidade Social e Ambiental

Victor Marcos Dallago – Diretor de Eventos Corporativos

Nelson Gafuri – Diretor do Agronegócio

Conselho Consultivo:

Allan Rodrigo Tressi

Ana Luiza Duffeck Gruber

Ana Paula De Oliveira Bosco

Anderson Leo Sabadin

Anne Caroline De Cecco Della

Arlei Ivan Fornara

Augusto José Sperotto

Beatriz Meurer Kloh

Bruna Zorzo Walker Sartoretto

Christian Floriano E Silva

Cicero Aparecido De Oliveira

Claudia Regina Siega

Cleiton Staats

Danilo José Gass

Diego Bonaldo

Francielle Rezzadori De Souza

Guilherme Felipe Hack

Inacio Cattani

Joney Marcelo Lopes Ferreira

José Augusto Carvalho

Josiane Cristine Tureta Destri

Liberato Brum Junior

Lucas Fernando Rodrigues

Maisa Carmen Kuhn Fazzolari

Marcus Vinicius Malacarne

Ricardo Araujo Castilho

Rodrigo Alberto Dos Santos

Sonir Dalla Barba

Tatiane Pelizzaro Rambo

Thiago Augusto De Bona

Conselho Fiscal:

Ederson Claiton Mores

Lisiane Simone Knaack

Rogerio Da Silva Oliveira

Viver Toledo - Ano 16
Por quem faz jornalismo há 46 anos
Editoria
Wanderley Graeff - 45 98801-8722
Karine Graeff - 45 98811-1281
Juninho Graeff - 45 99854-3812
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uniprime Pioneira empossa novo Diretor Comercial com foco no relacionamento com os cooperados

Renan Ziani: carreira na própria instituição A Uniprime Pioneira oficializou a posse de Renan Ziani como diretor Comercial da cooperativa. Com uma carreira construída internamente, o novo diretor assume o cargo com a missão de fortalecer, aproximar e fidelizar ainda mais o relacionamento com os cooperados. “Meu objetivo é preservar a essência do atendimento próximo, presente e atento às necessidades dos cooperados. Ao mesmo tempo, avançar em inovação, modernização e ampliação dos produtos e serviços. Vamos fortalecer o que fazemos bem e preparar a cooperativa para o futuro”, afirma.   A trajetória de Renan na Uniprime Pioneira teve início em 2016, na agência de Santa Helena, onde atuou diretamente no atendimento aos cooperados. Mais tarde, como assistente de negócios, ampliou sua experiência no fortalecimento de carteiras e na orientação de soluções financeiras.   Em 2020, passou a atuar como Supervisor de Produtos e Serviços, na Superintendência, em Toledo. Três anos depois, ...

Queijos do Biopark se destacam em concurso mundial

Duas pratas e um bronze. Esse é o resultado do Paraná no World Cheese Awards 2025, maior concurso de queijos do mundo, realizado entre 13 e 15 de novembro em Berna, na Suíça. Os produtos de Toledo, do Laboratório de Queijos Finos do Biopark Educação, se destacaram entre mais de 5 mil concorrentes de mais de 50 países. Uma das iguarias que ficou a um passo do topo do pódio foi o Abaporu. Esse queijo tem um tipo de massa mole de leite de vaca com casca lavada e maturação de mais de 30 dias, e se destacou pela mistura complexa e adocicada de baunilha, amêndoa, caramelo e especiarias como canela e cravo, com toques amadeirados e balsâmicos. Ele estreou em setembro no Mondial du Fromage, competição ocorrida na França, em que garantiu a medalha de ouro. Será lançado em breve para comercialização pela queijaria Flor da Terra. Também ficou muito perto da primeira colocação o queijo tipo Saint Marcellin. Inspirado nos sabores clássicos de queijos franceses, tem uma textura macia e cremosa, sabo...