Distrito de Dois Irmãos terá novo reservatório de água
A Sanepar inicia
nesta semana a operação de um novo reservatório de água no Distrito Dois
Irmãos, em Toledo. A estrutura tem capacidade para armazenar 50 mil litros de
água. Além do novo reservatório, foi construída uma estação de transbordo e
foram implantados 700 metros de adutora (tubulação de grande porte) que leva a
água do poço até o reservatório. Nestas obras a empresa investiu R$ 200 mil.
A ampliação do
sistema vai dar mais tranquilidade ao abastecimento da população.
“Principalmente neste momento, em que a estiagem reduziu pela metade a vazão do
poço que abastece este distrito, e a produção tem sido complementada com minas
superficiais”, diz o gerente regional da Sanepar, Eduardo Arrosi.
Obra
A instalação do novo
reservatório será finalizada nesta quarta-feira (30), com a interligação da
nova estrutura ao sistema de distribuição de água. Para isso será preciso
interromper o abastecimento na localidade das 8h às 18h. Neste período, a
Sanepar recomenda que a água seja utilizada prioritariamente para alimentação e
higiene pessoal. As limpezas que exigem maior consumo de água devem sem
adiadas. Também deve ser reaproveitada a água utilizada na lavagem das roupas
para a limpeza de pisos e calçadas.
Viver
Toledo – Editores: Wanderley Graeff e Karine Graeff
Acit, Ótica Cristal,
Essencial Modas, Lodi Store, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio
Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed Costa
Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Lodi Store, Unipar, Help Informática, Recanto
Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz
Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo Nanomax, iBOLSA, Pharma S/A








0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial