19/04/2021

Covid-19: idosos de 63 anos recebem vacina nesta terça-feira (20)

A chegada de vacina contra a Covid-19 na madrugada do último sábado (17), permitiu a retomada da aplicação das doses em Toledo. No mesmo dia a Secretaria de Saúde iniciou o atendimento aos idosos de 64 anos ou mais, disponibilizando 750 doses, das quais 743 foram aplicadas. Na manhã de domingo (18) foram mais 190 primeiras doses para trabalhadores da saúde, sendo 189 dispensadas.

Nesta segunda (19) foi retomada a vacinação para idosos (64 anos ou mais) com mais 750 doses à disposição da população. “Hoje tivemos bastante fluxo, pois coincidiram segundas doses de trabalhadores da saúde e idosos de dias com grande número de vacinados. Por isso, hoje [segunda] e amanhã [terça] vamos promover um horário especial, com vacinação entre às 19h e 22h, no Ginásio de Esportes Hugo Zeni”, explicou a secretária de Saúde de Toledo, Gabriela Kucharski.

Na terça-feira (20) será a vez dos idosos maiores de 63 anos receberem o imunizante. Serão mais 900 doses, distribuídas nos três pontos de vacinação disponibilizados para a população em Toledo. “Nossa intenção é disponibilizar a vacina o mais rápido possível, pois entendemos que é a forma eficaz de prevenção é a pessoa ser imunizada”, comentou Gabriela, salientando a necessidade de uso correto da máscara, a manutenção do distanciamento e a assepsia das mãos com água e sabão ou álcool em gel. 

A secretária ainda acrescentou que, ao contrário do que foi divulgado em um veículo de comunicação, não existe falta de segundas doses. “A segunda dose é garantida. Todos que receberam sua primeira dose possuem a data marcada para retorno na carteirinha. Não é preciso ir de madrugada nas filas, nem se preocupar com a falta do imunizante”, explicou, reforçando que quando a data da carteirinha estiver com retorno para sábado, domingo ou feriado, as pessoas devem se dirigir ao ponto de vacinação no próximo dia útil.

Corujão da Vacinação para segundas doses

A Secretaria de Saúde anunciou também que na próxima segunda e terça-feira (19 e 20) vai realizar o ‘Corujão da Vacinação’, das 19h às 22h, no Ginásio de Esportes Hugo Zeni. A intenção a ação é diminuir as aglomerações, por isso, o horário será dedicado à dispensação apenas de segundas doses. Serão atendidos os trabalhadores da saúde e idosos. “Teremos nestes dois dias uma grande demanda, pois coincide a segunda dose de datas em que tivemos vacinação de mais de mil pessoas com a primeira dose (D1)”, disse a secretária Gabriela Kucharski.

Editores: Wanderley Graeff (45 98801-8722) e Karine Graeff (45 98811-1281)- Gerência Administrativa: Luciane Graeff (45 98811-4875)

Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Lodi Store, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo Nanomax, Pousada FECEP Guaratuba, Mundo das Tintas








0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial