Covid-19: idosos de 63 anos recebem vacina nesta terça-feira (20)

A chegada de
vacina contra a Covid-19 na madrugada do último sábado (17), permitiu a
retomada da aplicação das doses em Toledo. No mesmo dia a Secretaria de Saúde
iniciou o atendimento aos idosos de 64 anos ou mais, disponibilizando 750
doses, das quais 743 foram aplicadas. Na manhã de domingo (18) foram mais 190
primeiras doses para trabalhadores da saúde, sendo 189 dispensadas.
Nesta segunda (19)
foi retomada a vacinação para idosos (64 anos ou mais) com mais 750 doses à
disposição da população. “Hoje tivemos bastante fluxo, pois coincidiram
segundas doses de trabalhadores da saúde e idosos de dias com grande número de
vacinados. Por isso, hoje [segunda] e amanhã [terça] vamos promover um horário
especial, com vacinação entre às 19h e 22h, no Ginásio de Esportes Hugo Zeni”,
explicou a secretária de Saúde de Toledo, Gabriela Kucharski.
Na terça-feira
(20) será a vez dos idosos maiores de 63 anos receberem o imunizante. Serão
mais 900 doses, distribuídas nos três pontos de vacinação disponibilizados para
a população em Toledo. “Nossa intenção é disponibilizar a vacina o mais rápido
possível, pois entendemos que é a forma eficaz de prevenção é a pessoa ser
imunizada”, comentou Gabriela, salientando a necessidade de uso correto da
máscara, a manutenção do distanciamento e a assepsia das mãos com água e sabão
ou álcool em gel.
A secretária ainda acrescentou que, ao contrário do que foi divulgado em um veículo de comunicação, não existe falta de segundas doses. “A segunda dose é garantida. Todos que receberam sua primeira dose possuem a data marcada para retorno na carteirinha. Não é preciso ir de madrugada nas filas, nem se preocupar com a falta do imunizante”, explicou, reforçando que quando a data da carteirinha estiver com retorno para sábado, domingo ou feriado, as pessoas devem se dirigir ao ponto de vacinação no próximo dia útil.
Corujão da
Vacinação para segundas doses
A Secretaria de
Saúde anunciou também que na próxima segunda e terça-feira (19 e 20) vai
realizar o ‘Corujão da Vacinação’, das 19h às 22h, no Ginásio de Esportes Hugo
Zeni. A intenção a ação é diminuir as aglomerações, por isso, o horário será
dedicado à dispensação apenas de segundas doses. Serão atendidos os
trabalhadores da saúde e idosos. “Teremos nestes dois dias uma grande demanda,
pois coincide a segunda dose de datas em que tivemos vacinação de mais de mil
pessoas com a primeira dose (D1)”, disse a secretária Gabriela Kucharski.
Editores: Wanderley Graeff (45 98801-8722) e Karine
Graeff (45 98811-1281)- Gerência Administrativa: Luciane Graeff (45 98811-4875)
Apoio: Acit, Ótica
Cristal, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa
Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e
Hidro, Lodi Store, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain
Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo
Nanomax, Pousada FECEP Guaratuba, Mundo das Tintas







0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial